Concepções de graduandos de pedagoaia sobre sua formação ética e a relação com seu trabalho pedagógico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, Larissa de Souza [UNESP]
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/121346
Resumo: The Psychology of Morality is an area that has to be strengthened in the academic environment for social, political and scientific. The research of Jean Piaget (1932) on the development of moral judgments are the main sources for this area of knowledge, followed by studies of Lawrence Kohlberg (1981), Jose Maria Puig (1998) and others. This project intends to investigate and analyze the conception of the ethical training of graduate students of Pedagogy, Unesp, Campus Bauru, in order to see how these conceive their ethical, what importance they give to the subject and how to relate such training to the work that will develop with their students. Some research has shown a total lack of respect for the theories and concepts related to the issue by presenting a framework of moral indifference since graduation, space in which there is discussion about major educational theories. Through the proposed research is to analyze whether such a deficiency exists and educate future educators of the fundamental importance of its role in moral education and ethics of their students
id UNSP_be2046369e241928be4bd0bc25902591
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/121346
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Concepções de graduandos de pedagoaia sobre sua formação ética e a relação com seu trabalho pedagógicoEducação moralÉticaEducadoresMoral educationEthicsFaculty (Education)The Psychology of Morality is an area that has to be strengthened in the academic environment for social, political and scientific. The research of Jean Piaget (1932) on the development of moral judgments are the main sources for this area of knowledge, followed by studies of Lawrence Kohlberg (1981), Jose Maria Puig (1998) and others. This project intends to investigate and analyze the conception of the ethical training of graduate students of Pedagogy, Unesp, Campus Bauru, in order to see how these conceive their ethical, what importance they give to the subject and how to relate such training to the work that will develop with their students. Some research has shown a total lack of respect for the theories and concepts related to the issue by presenting a framework of moral indifference since graduation, space in which there is discussion about major educational theories. Through the proposed research is to analyze whether such a deficiency exists and educate future educators of the fundamental importance of its role in moral education and ethics of their studentsA Psicologia da Moralidade é uma área que tem que se fortalecido no meio acadêmico por motivos sociais, políticos e científicos. As pesquisas de Jean Piaget (1932) sobre o desenvolvimento do juízo moral são as principais fontes para essa área do conhecimento, seguidas pelos estudos de Lawrence Kohlberg (1981), José Maria Puig (1998) e outros. O presente projeto tem a intenção de investigar e analisar a concepção sobre a formação ética dos graduandos da Licenciatura em Pedagogia da Unesp, Campus Bauru, com o intuito de verificar como esses concebem sua formação ética, qual a importância que dão ao tema e como relacionam tal formação ao trabalho que desenvolverão com seus alunos. Algumas pesquisas comprovaram a total ausência a respeito de teorias e conceitos relacionados ao tema, apresentando um quadro de indiferentismo moral desde a graduação, espaço no qual se realiza as discussões acerca das principais teorias educacionais. Por meio da pesquisa proposta, pretendemos verificar se tal deficiência realmente existe e conscientizar os futuros educadores da fundamental importância de sua atuação na formação moral e ética de seus alunosUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Lepre, Rita Melissa [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Soares, Larissa de Souza [UNESP]2015-03-23T15:29:07Z2015-03-23T15:29:07Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSOARES, Larissa de Souza. Concepções de graduandos de pedagoaia sobre sua formação ética e a relação com seu trabalho pedagógico. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2011.http://hdl.handle.net/11449/121346000690176soares_ls_tcc_bauru.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-23T14:27:29Zoai:repositorio.unesp.br:11449/121346Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-04-23T14:27:29Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Concepções de graduandos de pedagoaia sobre sua formação ética e a relação com seu trabalho pedagógico
title Concepções de graduandos de pedagoaia sobre sua formação ética e a relação com seu trabalho pedagógico
spellingShingle Concepções de graduandos de pedagoaia sobre sua formação ética e a relação com seu trabalho pedagógico
Soares, Larissa de Souza [UNESP]
Educação moral
Ética
Educadores
Moral education
Ethics
Faculty (Education)
title_short Concepções de graduandos de pedagoaia sobre sua formação ética e a relação com seu trabalho pedagógico
title_full Concepções de graduandos de pedagoaia sobre sua formação ética e a relação com seu trabalho pedagógico
title_fullStr Concepções de graduandos de pedagoaia sobre sua formação ética e a relação com seu trabalho pedagógico
title_full_unstemmed Concepções de graduandos de pedagoaia sobre sua formação ética e a relação com seu trabalho pedagógico
title_sort Concepções de graduandos de pedagoaia sobre sua formação ética e a relação com seu trabalho pedagógico
author Soares, Larissa de Souza [UNESP]
author_facet Soares, Larissa de Souza [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lepre, Rita Melissa [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares, Larissa de Souza [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Educação moral
Ética
Educadores
Moral education
Ethics
Faculty (Education)
topic Educação moral
Ética
Educadores
Moral education
Ethics
Faculty (Education)
description The Psychology of Morality is an area that has to be strengthened in the academic environment for social, political and scientific. The research of Jean Piaget (1932) on the development of moral judgments are the main sources for this area of knowledge, followed by studies of Lawrence Kohlberg (1981), Jose Maria Puig (1998) and others. This project intends to investigate and analyze the conception of the ethical training of graduate students of Pedagogy, Unesp, Campus Bauru, in order to see how these conceive their ethical, what importance they give to the subject and how to relate such training to the work that will develop with their students. Some research has shown a total lack of respect for the theories and concepts related to the issue by presenting a framework of moral indifference since graduation, space in which there is discussion about major educational theories. Through the proposed research is to analyze whether such a deficiency exists and educate future educators of the fundamental importance of its role in moral education and ethics of their students
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2015-03-23T15:29:07Z
2015-03-23T15:29:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SOARES, Larissa de Souza. Concepções de graduandos de pedagoaia sobre sua formação ética e a relação com seu trabalho pedagógico. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2011.
http://hdl.handle.net/11449/121346
000690176
soares_ls_tcc_bauru.pdf
identifier_str_mv SOARES, Larissa de Souza. Concepções de graduandos de pedagoaia sobre sua formação ética e a relação com seu trabalho pedagógico. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2011.
000690176
soares_ls_tcc_bauru.pdf
url http://hdl.handle.net/11449/121346
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803650253269762048