Identidade visual "Nataly Design Gráfico"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ueda, Nataly Miuri
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/250507
Resumo: O objetivo deste trabalho é desenvolver uma identidade visual para atuação profissional como designer gráfica. Dessa forma, é possível explorar a importância da identidade visual pessoal para designers gráficos e como ela pode se tornar um diferencial competitivo na área. Com o crescimento do mercado de design gráfico e a concorrência acirrada, é fundamental que os profissionais se destaquem e transmitam uma imagem autêntica e coerente aos seus clientes e ao público em geral. Para tal, utilizou-se o método proposto por Fuentes (2009) que divide o projeto em três fases: fase analítica, fase criativa e fase executiva. Como resultado, obteve-se um sistema de identidade visual, normatizado em um brand book e aplicado em peças gráficas diversas.
id UNSP_c99117bb2eea8ee4609ccf80b25436ed
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/250507
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Identidade visual "Nataly Design Gráfico"Visual identity "Nataly Design Gráfico"Identidade visualDesign gráficoBrandingBrand bookGraphic designVisual identityO objetivo deste trabalho é desenvolver uma identidade visual para atuação profissional como designer gráfica. Dessa forma, é possível explorar a importância da identidade visual pessoal para designers gráficos e como ela pode se tornar um diferencial competitivo na área. Com o crescimento do mercado de design gráfico e a concorrência acirrada, é fundamental que os profissionais se destaquem e transmitam uma imagem autêntica e coerente aos seus clientes e ao público em geral. Para tal, utilizou-se o método proposto por Fuentes (2009) que divide o projeto em três fases: fase analítica, fase criativa e fase executiva. Como resultado, obteve-se um sistema de identidade visual, normatizado em um brand book e aplicado em peças gráficas diversas.The aim of this work is to develop a visual identity for professional performance as a graphic designer. In this way, it's possible to explore the importance of personal visual identity for graphic designers and how it can become a competitive advantage in the field. With the growth of the graphic design market and fierce competition, it's crucial for professionals to stand out and convey an authentic and consistent image to their clients and the general public. For this purpose, the method proposed by Fuentes (2009) was utilized, which divides the project into three phases: analytical phase, creative phase, and executive phase. As a result, a visual identity system was obtained, standardized in a brand book and applied to various graphic pieces.Não recebi financiamentoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Dick, Maurício Elias Klafke [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Ueda, Nataly Miuri2023-08-29T11:34:52Z2023-08-29T11:34:52Z2023-07-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/250507porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-07-12T18:33:01Zoai:repositorio.unesp.br:11449/250507Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T20:40:33.646416Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Identidade visual "Nataly Design Gráfico"
Visual identity "Nataly Design Gráfico"
title Identidade visual "Nataly Design Gráfico"
spellingShingle Identidade visual "Nataly Design Gráfico"
Ueda, Nataly Miuri
Identidade visual
Design gráfico
Branding
Brand book
Graphic design
Visual identity
title_short Identidade visual "Nataly Design Gráfico"
title_full Identidade visual "Nataly Design Gráfico"
title_fullStr Identidade visual "Nataly Design Gráfico"
title_full_unstemmed Identidade visual "Nataly Design Gráfico"
title_sort Identidade visual "Nataly Design Gráfico"
author Ueda, Nataly Miuri
author_facet Ueda, Nataly Miuri
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Dick, Maurício Elias Klafke [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Ueda, Nataly Miuri
dc.subject.por.fl_str_mv Identidade visual
Design gráfico
Branding
Brand book
Graphic design
Visual identity
topic Identidade visual
Design gráfico
Branding
Brand book
Graphic design
Visual identity
description O objetivo deste trabalho é desenvolver uma identidade visual para atuação profissional como designer gráfica. Dessa forma, é possível explorar a importância da identidade visual pessoal para designers gráficos e como ela pode se tornar um diferencial competitivo na área. Com o crescimento do mercado de design gráfico e a concorrência acirrada, é fundamental que os profissionais se destaquem e transmitam uma imagem autêntica e coerente aos seus clientes e ao público em geral. Para tal, utilizou-se o método proposto por Fuentes (2009) que divide o projeto em três fases: fase analítica, fase criativa e fase executiva. Como resultado, obteve-se um sistema de identidade visual, normatizado em um brand book e aplicado em peças gráficas diversas.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-08-29T11:34:52Z
2023-08-29T11:34:52Z
2023-07-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11449/250507
url http://hdl.handle.net/11449/250507
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129233454628864