Identidade visual "Nataly Design Gráfico"
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/250507 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é desenvolver uma identidade visual para atuação profissional como designer gráfica. Dessa forma, é possível explorar a importância da identidade visual pessoal para designers gráficos e como ela pode se tornar um diferencial competitivo na área. Com o crescimento do mercado de design gráfico e a concorrência acirrada, é fundamental que os profissionais se destaquem e transmitam uma imagem autêntica e coerente aos seus clientes e ao público em geral. Para tal, utilizou-se o método proposto por Fuentes (2009) que divide o projeto em três fases: fase analítica, fase criativa e fase executiva. Como resultado, obteve-se um sistema de identidade visual, normatizado em um brand book e aplicado em peças gráficas diversas. |
id |
UNSP_c99117bb2eea8ee4609ccf80b25436ed |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/250507 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Identidade visual "Nataly Design Gráfico"Visual identity "Nataly Design Gráfico"Identidade visualDesign gráficoBrandingBrand bookGraphic designVisual identityO objetivo deste trabalho é desenvolver uma identidade visual para atuação profissional como designer gráfica. Dessa forma, é possível explorar a importância da identidade visual pessoal para designers gráficos e como ela pode se tornar um diferencial competitivo na área. Com o crescimento do mercado de design gráfico e a concorrência acirrada, é fundamental que os profissionais se destaquem e transmitam uma imagem autêntica e coerente aos seus clientes e ao público em geral. Para tal, utilizou-se o método proposto por Fuentes (2009) que divide o projeto em três fases: fase analítica, fase criativa e fase executiva. Como resultado, obteve-se um sistema de identidade visual, normatizado em um brand book e aplicado em peças gráficas diversas.The aim of this work is to develop a visual identity for professional performance as a graphic designer. In this way, it's possible to explore the importance of personal visual identity for graphic designers and how it can become a competitive advantage in the field. With the growth of the graphic design market and fierce competition, it's crucial for professionals to stand out and convey an authentic and consistent image to their clients and the general public. For this purpose, the method proposed by Fuentes (2009) was utilized, which divides the project into three phases: analytical phase, creative phase, and executive phase. As a result, a visual identity system was obtained, standardized in a brand book and applied to various graphic pieces.Não recebi financiamentoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Dick, Maurício Elias Klafke [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Ueda, Nataly Miuri2023-08-29T11:34:52Z2023-08-29T11:34:52Z2023-07-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/250507porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-07-12T18:33:01Zoai:repositorio.unesp.br:11449/250507Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T20:40:33.646416Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Identidade visual "Nataly Design Gráfico" Visual identity "Nataly Design Gráfico" |
title |
Identidade visual "Nataly Design Gráfico" |
spellingShingle |
Identidade visual "Nataly Design Gráfico" Ueda, Nataly Miuri Identidade visual Design gráfico Branding Brand book Graphic design Visual identity |
title_short |
Identidade visual "Nataly Design Gráfico" |
title_full |
Identidade visual "Nataly Design Gráfico" |
title_fullStr |
Identidade visual "Nataly Design Gráfico" |
title_full_unstemmed |
Identidade visual "Nataly Design Gráfico" |
title_sort |
Identidade visual "Nataly Design Gráfico" |
author |
Ueda, Nataly Miuri |
author_facet |
Ueda, Nataly Miuri |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Dick, Maurício Elias Klafke [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ueda, Nataly Miuri |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Identidade visual Design gráfico Branding Brand book Graphic design Visual identity |
topic |
Identidade visual Design gráfico Branding Brand book Graphic design Visual identity |
description |
O objetivo deste trabalho é desenvolver uma identidade visual para atuação profissional como designer gráfica. Dessa forma, é possível explorar a importância da identidade visual pessoal para designers gráficos e como ela pode se tornar um diferencial competitivo na área. Com o crescimento do mercado de design gráfico e a concorrência acirrada, é fundamental que os profissionais se destaquem e transmitam uma imagem autêntica e coerente aos seus clientes e ao público em geral. Para tal, utilizou-se o método proposto por Fuentes (2009) que divide o projeto em três fases: fase analítica, fase criativa e fase executiva. Como resultado, obteve-se um sistema de identidade visual, normatizado em um brand book e aplicado em peças gráficas diversas. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-08-29T11:34:52Z 2023-08-29T11:34:52Z 2023-07-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11449/250507 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/250507 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129233454628864 |