Estudo da arte das produções acadêmicas sobre jogos para o ensino de frações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/236247 |
Resumo: | O foco deste trabalho é fazer um levantamento bibliográfico, selecionando algumas obras que trabalham o ensino de frações através dos jogos. Busca-se, através da leitura de artigos, investigar e sintetizar a realidade do objeto em questão (jogos), a respeito da natureza deles, os objetivos e as concepções matemáticas envolvidas, para compreender se realmente o uso desses jogos tem contribuído para a aprendizagem do aluno que está em formação. |
id |
UNSP_d73aecdcd6d64d4dae26e776609fceee |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/236247 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Estudo da arte das produções acadêmicas sobre jogos para o ensino de fraçõesStudy of the art of academic productions on games for the teaching fractionsEstudio del arte de las producciones académicas sobre juegos para la enseñanza de fraccionesFraçãoResolução de ProblemasJogos matemáticosJogos com fraçõesFractionsProblem solvingMath gamesGames with fractions.FraccionesResolución de problemasJuegos matemáticosJuegos con fraccionesO foco deste trabalho é fazer um levantamento bibliográfico, selecionando algumas obras que trabalham o ensino de frações através dos jogos. Busca-se, através da leitura de artigos, investigar e sintetizar a realidade do objeto em questão (jogos), a respeito da natureza deles, os objetivos e as concepções matemáticas envolvidas, para compreender se realmente o uso desses jogos tem contribuído para a aprendizagem do aluno que está em formação.The focus of this work is to make a bibliographical survey, selecting some works that work on the teaching of fractions through games. Through the reading of articles, the aim is to investigate and synthesize the reality of the object in question (games), regarding their nature, the objectives and the mathematical concepts involved, to understand if the use of these games has really contributed to the learning of the student who is in training.El objetivo de este trabajo es realizar un estudio bibliográfico, seleccionando algunas obras que trabajan la enseñanza de las fracciones a través de juegos. Se busca, a través de la lectura de artículos, investigar y sintetizar la realidad del objeto en cuestión (juegos), en cuanto a la naturaleza de los mismos, los objetivos y las concepciones matemáticas involucradas, para entender si realmente el uso de estos juegos ha contribuido a la aprendizaje del alumno que se está formando.Não recebi financiamentoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Rodrigues, Tatiana Miguel [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Santos, Beatriz Camila dos2022-08-22T19:09:43Z2022-08-22T19:09:43Z2022-03-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/236247porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2023-12-03T06:15:07Zoai:repositorio.unesp.br:11449/236247Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T19:24:05.269960Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estudo da arte das produções acadêmicas sobre jogos para o ensino de frações Study of the art of academic productions on games for the teaching fractions Estudio del arte de las producciones académicas sobre juegos para la enseñanza de fracciones |
title |
Estudo da arte das produções acadêmicas sobre jogos para o ensino de frações |
spellingShingle |
Estudo da arte das produções acadêmicas sobre jogos para o ensino de frações Santos, Beatriz Camila dos Fração Resolução de Problemas Jogos matemáticos Jogos com frações Fractions Problem solving Math games Games with fractions. Fracciones Resolución de problemas Juegos matemáticos Juegos con fracciones |
title_short |
Estudo da arte das produções acadêmicas sobre jogos para o ensino de frações |
title_full |
Estudo da arte das produções acadêmicas sobre jogos para o ensino de frações |
title_fullStr |
Estudo da arte das produções acadêmicas sobre jogos para o ensino de frações |
title_full_unstemmed |
Estudo da arte das produções acadêmicas sobre jogos para o ensino de frações |
title_sort |
Estudo da arte das produções acadêmicas sobre jogos para o ensino de frações |
author |
Santos, Beatriz Camila dos |
author_facet |
Santos, Beatriz Camila dos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rodrigues, Tatiana Miguel [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Beatriz Camila dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Fração Resolução de Problemas Jogos matemáticos Jogos com frações Fractions Problem solving Math games Games with fractions. Fracciones Resolución de problemas Juegos matemáticos Juegos con fracciones |
topic |
Fração Resolução de Problemas Jogos matemáticos Jogos com frações Fractions Problem solving Math games Games with fractions. Fracciones Resolución de problemas Juegos matemáticos Juegos con fracciones |
description |
O foco deste trabalho é fazer um levantamento bibliográfico, selecionando algumas obras que trabalham o ensino de frações através dos jogos. Busca-se, através da leitura de artigos, investigar e sintetizar a realidade do objeto em questão (jogos), a respeito da natureza deles, os objetivos e as concepções matemáticas envolvidas, para compreender se realmente o uso desses jogos tem contribuído para a aprendizagem do aluno que está em formação. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-08-22T19:09:43Z 2022-08-22T19:09:43Z 2022-03-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11449/236247 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/236247 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129063202586624 |