Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://www.facevv.edu.br/revista10.asp http://hdl.handle.net/11449/127098 |
Resumo: | This study aims to investigate the design of elementary school teachers on the use of concept maps as way to organize, assess and facilitate student learning and see how many use them in their practice. For the study, literature search were made, seeking theoretical and methodological and descriptive field research with a questionnaire to teachers from six public schools of the early years of elementary school in the city of Bauru, closed questions with multiple choice to gather information about teacher’s knowledge about the subject. |
id |
UNSP_e1f73573ce2acb28f32fab9fad0aeca7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/127098 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituaisUsing concept mapsDesign of teachersTeaching practiceUso de mapas conceituaisConcepções de professoresPrática docenteThis study aims to investigate the design of elementary school teachers on the use of concept maps as way to organize, assess and facilitate student learning and see how many use them in their practice. For the study, literature search were made, seeking theoretical and methodological and descriptive field research with a questionnaire to teachers from six public schools of the early years of elementary school in the city of Bauru, closed questions with multiple choice to gather information about teacher’s knowledge about the subject.O presente trabalho tem como objetivo investigar a concepção dos professores do Ensino Fundamental sobre a utilização dos mapas conceituais como forma de organizar, avaliar e facilitar a aprendizagem dos alunos, bem como verificar quantos o utilizam em sua prática pedagógica. Para a realização do estudo, foram feitas pesquisa bibliográfica, buscando fundamentação teóricometodológica e pesquisa de campo descritiva com aplicação de questionário aos professores de seis escolas municipais dos anos iniciais do Ensino Fundamental no município de Bauru, com perguntas fechadas de múltipla escolha, para levantar informações acerca do conhecimento dos professores sobre o assunto.Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Luiz Edmundo Carrijo Coube 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Luiz Edmundo Carrijo Coube 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Langona, Neichelli FabrícioCapellini, Vera Lúcia [UNESP]Lepre, Rita Melissa [UNESP]2015-08-21T17:53:54Z2015-08-21T17:53:54Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article91-103http://www.facevv.edu.br/revista10.aspRevista FACEVV, v. 10, n. 1, p. 91-103, 2013.1984-9133http://hdl.handle.net/11449/12709891090454956506549928758732344366Currículo Lattesreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporRevista FACEVVinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-22T21:15:53Zoai:repositorio.unesp.br:11449/127098Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T16:02:49.456001Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituais |
title |
Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituais |
spellingShingle |
Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituais Langona, Neichelli Fabrício Using concept maps Design of teachers Teaching practice Uso de mapas conceituais Concepções de professores Prática docente |
title_short |
Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituais |
title_full |
Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituais |
title_fullStr |
Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituais |
title_full_unstemmed |
Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituais |
title_sort |
Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituais |
author |
Langona, Neichelli Fabrício |
author_facet |
Langona, Neichelli Fabrício Capellini, Vera Lúcia [UNESP] Lepre, Rita Melissa [UNESP] |
author_role |
author |
author2 |
Capellini, Vera Lúcia [UNESP] Lepre, Rita Melissa [UNESP] |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Langona, Neichelli Fabrício Capellini, Vera Lúcia [UNESP] Lepre, Rita Melissa [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Using concept maps Design of teachers Teaching practice Uso de mapas conceituais Concepções de professores Prática docente |
topic |
Using concept maps Design of teachers Teaching practice Uso de mapas conceituais Concepções de professores Prática docente |
description |
This study aims to investigate the design of elementary school teachers on the use of concept maps as way to organize, assess and facilitate student learning and see how many use them in their practice. For the study, literature search were made, seeking theoretical and methodological and descriptive field research with a questionnaire to teachers from six public schools of the early years of elementary school in the city of Bauru, closed questions with multiple choice to gather information about teacher’s knowledge about the subject. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2015-08-21T17:53:54Z 2015-08-21T17:53:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.facevv.edu.br/revista10.asp Revista FACEVV, v. 10, n. 1, p. 91-103, 2013. 1984-9133 http://hdl.handle.net/11449/127098 9109045495650654 9928758732344366 |
url |
http://www.facevv.edu.br/revista10.asp http://hdl.handle.net/11449/127098 |
identifier_str_mv |
Revista FACEVV, v. 10, n. 1, p. 91-103, 2013. 1984-9133 9109045495650654 9928758732344366 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Revista FACEVV |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
91-103 |
dc.source.none.fl_str_mv |
Currículo Lattes reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128599315709952 |