Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Langona, Neichelli Fabrício
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Capellini, Vera Lúcia [UNESP], Lepre, Rita Melissa [UNESP]
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://www.facevv.edu.br/revista10.asp
http://hdl.handle.net/11449/127098
Resumo: This study aims to investigate the design of elementary school teachers on the use of concept maps as way to organize, assess and facilitate student learning and see how many use them in their practice. For the study, literature search were made, seeking theoretical and methodological and descriptive field research with a questionnaire to teachers from six public schools of the early years of elementary school in the city of Bauru, closed questions with multiple choice to gather information about teacher’s knowledge about the subject.
id UNSP_e1f73573ce2acb28f32fab9fad0aeca7
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/127098
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituaisUsing concept mapsDesign of teachersTeaching practiceUso de mapas conceituaisConcepções de professoresPrática docenteThis study aims to investigate the design of elementary school teachers on the use of concept maps as way to organize, assess and facilitate student learning and see how many use them in their practice. For the study, literature search were made, seeking theoretical and methodological and descriptive field research with a questionnaire to teachers from six public schools of the early years of elementary school in the city of Bauru, closed questions with multiple choice to gather information about teacher’s knowledge about the subject.O presente trabalho tem como objetivo investigar a concepção dos professores do Ensino Fundamental sobre a utilização dos mapas conceituais como forma de organizar, avaliar e facilitar a aprendizagem dos alunos, bem como verificar quantos o utilizam em sua prática pedagógica. Para a realização do estudo, foram feitas pesquisa bibliográfica, buscando fundamentação teóricometodológica e pesquisa de campo descritiva com aplicação de questionário aos professores de seis escolas municipais dos anos iniciais do Ensino Fundamental no município de Bauru, com perguntas fechadas de múltipla escolha, para levantar informações acerca do conhecimento dos professores sobre o assunto.Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Luiz Edmundo Carrijo Coube 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Luiz Edmundo Carrijo Coube 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Langona, Neichelli FabrícioCapellini, Vera Lúcia [UNESP]Lepre, Rita Melissa [UNESP]2015-08-21T17:53:54Z2015-08-21T17:53:54Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article91-103http://www.facevv.edu.br/revista10.aspRevista FACEVV, v. 10, n. 1, p. 91-103, 2013.1984-9133http://hdl.handle.net/11449/12709891090454956506549928758732344366Currículo Lattesreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporRevista FACEVVinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-22T21:15:53Zoai:repositorio.unesp.br:11449/127098Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T16:02:49.456001Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituais
title Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituais
spellingShingle Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituais
Langona, Neichelli Fabrício
Using concept maps
Design of teachers
Teaching practice
Uso de mapas conceituais
Concepções de professores
Prática docente
title_short Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituais
title_full Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituais
title_fullStr Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituais
title_full_unstemmed Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituais
title_sort Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituais
author Langona, Neichelli Fabrício
author_facet Langona, Neichelli Fabrício
Capellini, Vera Lúcia [UNESP]
Lepre, Rita Melissa [UNESP]
author_role author
author2 Capellini, Vera Lúcia [UNESP]
Lepre, Rita Melissa [UNESP]
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Langona, Neichelli Fabrício
Capellini, Vera Lúcia [UNESP]
Lepre, Rita Melissa [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Using concept maps
Design of teachers
Teaching practice
Uso de mapas conceituais
Concepções de professores
Prática docente
topic Using concept maps
Design of teachers
Teaching practice
Uso de mapas conceituais
Concepções de professores
Prática docente
description This study aims to investigate the design of elementary school teachers on the use of concept maps as way to organize, assess and facilitate student learning and see how many use them in their practice. For the study, literature search were made, seeking theoretical and methodological and descriptive field research with a questionnaire to teachers from six public schools of the early years of elementary school in the city of Bauru, closed questions with multiple choice to gather information about teacher’s knowledge about the subject.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2015-08-21T17:53:54Z
2015-08-21T17:53:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.facevv.edu.br/revista10.asp
Revista FACEVV, v. 10, n. 1, p. 91-103, 2013.
1984-9133
http://hdl.handle.net/11449/127098
9109045495650654
9928758732344366
url http://www.facevv.edu.br/revista10.asp
http://hdl.handle.net/11449/127098
identifier_str_mv Revista FACEVV, v. 10, n. 1, p. 91-103, 2013.
1984-9133
9109045495650654
9928758732344366
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Revista FACEVV
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 91-103
dc.source.none.fl_str_mv Currículo Lattes
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128599315709952