Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e prática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ http://hdl.handle.net/11449/141723 |
Resumo: | O presente texto tem a finalidade de discutir aspectos da formação do professor de Geografia no âmbito da universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) focando como eixo principal a análise dos Projetos políticos-pedagógicos dos três cursos de Geografia existentes na instituição, de modo a compreender a relação que se constitui entre teoria e prática pedagógica e entre o ensino e a pesquisa. Destaca-se a importância de se considerar a escola pública como locus de formação privilegiado. Assim, busca-se investigar se os cursos de formação de professores de Geografia articula-se com as escolas públicas no sentido de oferecer formação inicial vinculada a realidade das escolas. |
id |
UNSP_e2102683e1c27803d1d98c6043f7e478 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/141723 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e práticaO presente texto tem a finalidade de discutir aspectos da formação do professor de Geografia no âmbito da universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) focando como eixo principal a análise dos Projetos políticos-pedagógicos dos três cursos de Geografia existentes na instituição, de modo a compreender a relação que se constitui entre teoria e prática pedagógica e entre o ensino e a pesquisa. Destaca-se a importância de se considerar a escola pública como locus de formação privilegiado. Assim, busca-se investigar se os cursos de formação de professores de Geografia articula-se com as escolas públicas no sentido de oferecer formação inicial vinculada a realidade das escolas.Universidade Estadual Paulista, Departamento de Geografia, Câmpus Experimental de OurinhosUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Alves, Cristiano Manoel [UNESP]Mello, Márcia Cristina de Oliveira [UNESP]2016-07-19T13:00:11Z2016-07-19T13:00:11Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObject8230-8235application/pdfhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 8230-82352357-7819http://hdl.handle.net/11449/141723ISSN2357-7819-2014-8230-8235.pdfporCongresso Nacional de Formação de ProfessoresCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadoresinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-06-26T20:11:08Zoai:repositorio.unesp.br:11449/141723Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T19:28:48.821591Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e prática |
title |
Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e prática |
spellingShingle |
Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e prática Alves, Cristiano Manoel [UNESP] |
title_short |
Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e prática |
title_full |
Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e prática |
title_fullStr |
Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e prática |
title_full_unstemmed |
Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e prática |
title_sort |
Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e prática |
author |
Alves, Cristiano Manoel [UNESP] |
author_facet |
Alves, Cristiano Manoel [UNESP] Mello, Márcia Cristina de Oliveira [UNESP] |
author_role |
author |
author2 |
Mello, Márcia Cristina de Oliveira [UNESP] |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Cristiano Manoel [UNESP] Mello, Márcia Cristina de Oliveira [UNESP] |
description |
O presente texto tem a finalidade de discutir aspectos da formação do professor de Geografia no âmbito da universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) focando como eixo principal a análise dos Projetos políticos-pedagógicos dos três cursos de Geografia existentes na instituição, de modo a compreender a relação que se constitui entre teoria e prática pedagógica e entre o ensino e a pesquisa. Destaca-se a importância de se considerar a escola pública como locus de formação privilegiado. Assim, busca-se investigar se os cursos de formação de professores de Geografia articula-se com as escolas públicas no sentido de oferecer formação inicial vinculada a realidade das escolas. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2016-07-19T13:00:11Z 2016-07-19T13:00:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 8230-8235 2357-7819 http://hdl.handle.net/11449/141723 ISSN2357-7819-2014-8230-8235.pdf |
url |
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ http://hdl.handle.net/11449/141723 |
identifier_str_mv |
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 8230-8235 2357-7819 ISSN2357-7819-2014-8230-8235.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Congresso Nacional de Formação de Professores Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
8230-8235 application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129074697076736 |