Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e prática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Cristiano Manoel [UNESP]
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Mello, Márcia Cristina de Oliveira [UNESP]
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
http://hdl.handle.net/11449/141723
Resumo: O presente texto tem a finalidade de discutir aspectos da formação do professor de Geografia no âmbito da universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) focando como eixo principal a análise dos Projetos políticos-pedagógicos dos três cursos de Geografia existentes na instituição, de modo a compreender a relação que se constitui entre teoria e prática pedagógica e entre o ensino e a pesquisa. Destaca-se a importância de se considerar a escola pública como locus de formação privilegiado. Assim, busca-se investigar se os cursos de formação de professores de Geografia articula-se com as escolas públicas no sentido de oferecer formação inicial vinculada a realidade das escolas.
id UNSP_e2102683e1c27803d1d98c6043f7e478
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/141723
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e práticaO presente texto tem a finalidade de discutir aspectos da formação do professor de Geografia no âmbito da universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) focando como eixo principal a análise dos Projetos políticos-pedagógicos dos três cursos de Geografia existentes na instituição, de modo a compreender a relação que se constitui entre teoria e prática pedagógica e entre o ensino e a pesquisa. Destaca-se a importância de se considerar a escola pública como locus de formação privilegiado. Assim, busca-se investigar se os cursos de formação de professores de Geografia articula-se com as escolas públicas no sentido de oferecer formação inicial vinculada a realidade das escolas.Universidade Estadual Paulista, Departamento de Geografia, Câmpus Experimental de OurinhosUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Alves, Cristiano Manoel [UNESP]Mello, Márcia Cristina de Oliveira [UNESP]2016-07-19T13:00:11Z2016-07-19T13:00:11Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObject8230-8235application/pdfhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 8230-82352357-7819http://hdl.handle.net/11449/141723ISSN2357-7819-2014-8230-8235.pdfporCongresso Nacional de Formação de ProfessoresCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadoresinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-06-26T20:11:08Zoai:repositorio.unesp.br:11449/141723Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T19:28:48.821591Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e prática
title Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e prática
spellingShingle Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e prática
Alves, Cristiano Manoel [UNESP]
title_short Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e prática
title_full Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e prática
title_fullStr Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e prática
title_full_unstemmed Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e prática
title_sort Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e prática
author Alves, Cristiano Manoel [UNESP]
author_facet Alves, Cristiano Manoel [UNESP]
Mello, Márcia Cristina de Oliveira [UNESP]
author_role author
author2 Mello, Márcia Cristina de Oliveira [UNESP]
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Cristiano Manoel [UNESP]
Mello, Márcia Cristina de Oliveira [UNESP]
description O presente texto tem a finalidade de discutir aspectos da formação do professor de Geografia no âmbito da universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) focando como eixo principal a análise dos Projetos políticos-pedagógicos dos três cursos de Geografia existentes na instituição, de modo a compreender a relação que se constitui entre teoria e prática pedagógica e entre o ensino e a pesquisa. Destaca-se a importância de se considerar a escola pública como locus de formação privilegiado. Assim, busca-se investigar se os cursos de formação de professores de Geografia articula-se com as escolas públicas no sentido de oferecer formação inicial vinculada a realidade das escolas.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2016-07-19T13:00:11Z
2016-07-19T13:00:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 8230-8235
2357-7819
http://hdl.handle.net/11449/141723
ISSN2357-7819-2014-8230-8235.pdf
url http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
http://hdl.handle.net/11449/141723
identifier_str_mv CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 8230-8235
2357-7819
ISSN2357-7819-2014-8230-8235.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Congresso Nacional de Formação de Professores
Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 8230-8235
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129074697076736