Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueiredo, Caroline Siloto Goulart [UNESP]
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/204007
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-04-29/000913990.pdf
Resumo: The present work presents the creation of a sustainable feminine clothing brand, a communication plan for its insertion in the market and the creation of a collection inspired by birds. For the creation of the collection, it was necessary to study sustainable chains within fashion and for the creation of the brand and its communication plan, studies were made on the reality of micro and small companies and micro and small entrepreneurs in the fashion industry in the state of São Paulo and a brief study of the online environment of three brands that develop the concept of sustainability in their collections.
id UNSP_ed43b9d467a0f96e87378a4af1c352bd
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/204007
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercadoModaComunicaçãoCriaçãoRoupas femininasMarca de produtosFashionThe present work presents the creation of a sustainable feminine clothing brand, a communication plan for its insertion in the market and the creation of a collection inspired by birds. For the creation of the collection, it was necessary to study sustainable chains within fashion and for the creation of the brand and its communication plan, studies were made on the reality of micro and small companies and micro and small entrepreneurs in the fashion industry in the state of São Paulo and a brief study of the online environment of three brands that develop the concept of sustainability in their collections.O presente trabalho apresenta a criação de uma marca de roupas femininas sustentável, um plano de comunicação para sua inserção no mercado e a criação uma coleção inspirada em aves. Para a criação da coleção foram necessários estudos sobre correntes sustentáveis dentro da moda e para a criação da marca e seu plano de comunicação foram feitos estudos sobre a realidade das micro e pequenas empresas e micro e pequenos empreendedores do ramo da moda no estado de São Paulo e um breve estudo do ambiente online de três marcas que desenvolvem o conceito da sustentabilidade em suas coleções. Universidade Estadual Paulista (Unesp)Andrade, Ana Beatriz [UNESP]Guaraldo, Tamara de S. B. [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Figueiredo, Caroline Siloto Goulart [UNESP]2021-03-10T12:59:14Z2021-03-10T12:59:14Z2018-11-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis[68] f.application/pdfFIGUEIREDO, Caroline Siloto Goulart. Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado. 2018. [68] f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.http://hdl.handle.net/11449/204007990009139900206341http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-04-29/000913990.pdfAlmareponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-11T13:42:39Zoai:repositorio.unesp.br:11449/204007Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T17:35:13.596668Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado
title Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado
spellingShingle Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado
Figueiredo, Caroline Siloto Goulart [UNESP]
Moda
Comunicação
Criação
Roupas femininas
Marca de produtos
Fashion
title_short Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado
title_full Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado
title_fullStr Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado
title_full_unstemmed Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado
title_sort Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado
author Figueiredo, Caroline Siloto Goulart [UNESP]
author_facet Figueiredo, Caroline Siloto Goulart [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Andrade, Ana Beatriz [UNESP]
Guaraldo, Tamara de S. B. [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueiredo, Caroline Siloto Goulart [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Moda
Comunicação
Criação
Roupas femininas
Marca de produtos
Fashion
topic Moda
Comunicação
Criação
Roupas femininas
Marca de produtos
Fashion
description The present work presents the creation of a sustainable feminine clothing brand, a communication plan for its insertion in the market and the creation of a collection inspired by birds. For the creation of the collection, it was necessary to study sustainable chains within fashion and for the creation of the brand and its communication plan, studies were made on the reality of micro and small companies and micro and small entrepreneurs in the fashion industry in the state of São Paulo and a brief study of the online environment of three brands that develop the concept of sustainability in their collections.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-28
2021-03-10T12:59:14Z
2021-03-10T12:59:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FIGUEIREDO, Caroline Siloto Goulart. Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado. 2018. [68] f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.
http://hdl.handle.net/11449/204007
990009139900206341
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-04-29/000913990.pdf
identifier_str_mv FIGUEIREDO, Caroline Siloto Goulart. Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado. 2018. [68] f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.
990009139900206341
url http://hdl.handle.net/11449/204007
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-04-29/000913990.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv [68] f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Alma
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128830189076480