Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/204007 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-04-29/000913990.pdf |
Resumo: | The present work presents the creation of a sustainable feminine clothing brand, a communication plan for its insertion in the market and the creation of a collection inspired by birds. For the creation of the collection, it was necessary to study sustainable chains within fashion and for the creation of the brand and its communication plan, studies were made on the reality of micro and small companies and micro and small entrepreneurs in the fashion industry in the state of São Paulo and a brief study of the online environment of three brands that develop the concept of sustainability in their collections. |
id |
UNSP_ed43b9d467a0f96e87378a4af1c352bd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/204007 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercadoModaComunicaçãoCriaçãoRoupas femininasMarca de produtosFashionThe present work presents the creation of a sustainable feminine clothing brand, a communication plan for its insertion in the market and the creation of a collection inspired by birds. For the creation of the collection, it was necessary to study sustainable chains within fashion and for the creation of the brand and its communication plan, studies were made on the reality of micro and small companies and micro and small entrepreneurs in the fashion industry in the state of São Paulo and a brief study of the online environment of three brands that develop the concept of sustainability in their collections.O presente trabalho apresenta a criação de uma marca de roupas femininas sustentável, um plano de comunicação para sua inserção no mercado e a criação uma coleção inspirada em aves. Para a criação da coleção foram necessários estudos sobre correntes sustentáveis dentro da moda e para a criação da marca e seu plano de comunicação foram feitos estudos sobre a realidade das micro e pequenas empresas e micro e pequenos empreendedores do ramo da moda no estado de São Paulo e um breve estudo do ambiente online de três marcas que desenvolvem o conceito da sustentabilidade em suas coleções. Universidade Estadual Paulista (Unesp)Andrade, Ana Beatriz [UNESP]Guaraldo, Tamara de S. B. [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Figueiredo, Caroline Siloto Goulart [UNESP]2021-03-10T12:59:14Z2021-03-10T12:59:14Z2018-11-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis[68] f.application/pdfFIGUEIREDO, Caroline Siloto Goulart. Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado. 2018. [68] f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.http://hdl.handle.net/11449/204007990009139900206341http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-04-29/000913990.pdfAlmareponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-11T13:42:39Zoai:repositorio.unesp.br:11449/204007Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T17:35:13.596668Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado |
title |
Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado |
spellingShingle |
Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado Figueiredo, Caroline Siloto Goulart [UNESP] Moda Comunicação Criação Roupas femininas Marca de produtos Fashion |
title_short |
Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado |
title_full |
Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado |
title_fullStr |
Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado |
title_full_unstemmed |
Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado |
title_sort |
Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado |
author |
Figueiredo, Caroline Siloto Goulart [UNESP] |
author_facet |
Figueiredo, Caroline Siloto Goulart [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Andrade, Ana Beatriz [UNESP] Guaraldo, Tamara de S. B. [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Figueiredo, Caroline Siloto Goulart [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Moda Comunicação Criação Roupas femininas Marca de produtos Fashion |
topic |
Moda Comunicação Criação Roupas femininas Marca de produtos Fashion |
description |
The present work presents the creation of a sustainable feminine clothing brand, a communication plan for its insertion in the market and the creation of a collection inspired by birds. For the creation of the collection, it was necessary to study sustainable chains within fashion and for the creation of the brand and its communication plan, studies were made on the reality of micro and small companies and micro and small entrepreneurs in the fashion industry in the state of São Paulo and a brief study of the online environment of three brands that develop the concept of sustainability in their collections. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-28 2021-03-10T12:59:14Z 2021-03-10T12:59:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
FIGUEIREDO, Caroline Siloto Goulart. Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado. 2018. [68] f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018. http://hdl.handle.net/11449/204007 990009139900206341 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-04-29/000913990.pdf |
identifier_str_mv |
FIGUEIREDO, Caroline Siloto Goulart. Moda, comunicação e sustentabilidade: estratégias de comunicação para inserção de uma marca sustentável no mercado. 2018. [68] f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018. 990009139900206341 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/204007 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-04-29/000913990.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
[68] f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Alma reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128830189076480 |