Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://www.revistainterfaces.com.br/downloads/edicao-2/artigo-5.pdf http://hdl.handle.net/11449/115332 |
Resumo: | A presente reflexão motiva-se no seio da crescente discussão sobre a utilização das tecnologias de informação e comunicação na educação, assim como acerca do uso de computadores que permitem o acesso à pesquisa e a informações novas. Este trabalho é decorrência de estudos realizados para a disciplina de monografia de conclusão de curso, e tem como objetivos: verificar o posicionamento de professores sobre o uso do computador como um recurso que estimule a leitura para alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; averiguar o que os professores pensam sobre a inclusão digital; descobrir para qual tipo de leitura o computador é utilizado. Os resultados apresentados são provenientes apenas dos estudos teóricos realizados, visto que fazem parte de um projeto de pesquisa ainda em andamento. |
id |
UNSP_fb4c33ffa5d0948caefe87357819055e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/115332 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do ensino fundamentalmídiaComputadorPesquisaensino fundamentalA presente reflexão motiva-se no seio da crescente discussão sobre a utilização das tecnologias de informação e comunicação na educação, assim como acerca do uso de computadores que permitem o acesso à pesquisa e a informações novas. Este trabalho é decorrência de estudos realizados para a disciplina de monografia de conclusão de curso, e tem como objetivos: verificar o posicionamento de professores sobre o uso do computador como um recurso que estimule a leitura para alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; averiguar o que os professores pensam sobre a inclusão digital; descobrir para qual tipo de leitura o computador é utilizado. Os resultados apresentados são provenientes apenas dos estudos teóricos realizados, visto que fazem parte de um projeto de pesquisa ainda em andamento.Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Didática, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Rua Hygino Muzzi Filho, 737, Campus Universitário, CEP 17525-900, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Didática, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Rua Hygino Muzzi Filho, 737, Campus Universitário, CEP 17525-900, SP, BrasilUniversidade Federal de Uberlândia (UFU)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Silva, Valeria Gomes daLima, Elieuza Aparecida de [UNESP]2015-02-24T13:57:59Z2015-02-24T13:57:59Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article29-33application/pdfhttp://www.revistainterfaces.com.br/downloads/edicao-2/artigo-5.pdfInterfaces, n. 2, p. 29-33, 2010.2176-5227http://hdl.handle.net/11449/115332ISSN21765227-2010-02-29-33.pdf5702962982414366Currículo Lattesreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporInterfacesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-12-29T06:15:27Zoai:repositorio.unesp.br:11449/115332Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462023-12-29T06:15:27Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental |
title |
Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental |
spellingShingle |
Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental Silva, Valeria Gomes da mídia Computador Pesquisa ensino fundamental |
title_short |
Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental |
title_full |
Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental |
title_fullStr |
Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental |
title_full_unstemmed |
Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental |
title_sort |
Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental |
author |
Silva, Valeria Gomes da |
author_facet |
Silva, Valeria Gomes da Lima, Elieuza Aparecida de [UNESP] |
author_role |
author |
author2 |
Lima, Elieuza Aparecida de [UNESP] |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Valeria Gomes da Lima, Elieuza Aparecida de [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
mídia Computador Pesquisa ensino fundamental |
topic |
mídia Computador Pesquisa ensino fundamental |
description |
A presente reflexão motiva-se no seio da crescente discussão sobre a utilização das tecnologias de informação e comunicação na educação, assim como acerca do uso de computadores que permitem o acesso à pesquisa e a informações novas. Este trabalho é decorrência de estudos realizados para a disciplina de monografia de conclusão de curso, e tem como objetivos: verificar o posicionamento de professores sobre o uso do computador como um recurso que estimule a leitura para alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; averiguar o que os professores pensam sobre a inclusão digital; descobrir para qual tipo de leitura o computador é utilizado. Os resultados apresentados são provenientes apenas dos estudos teóricos realizados, visto que fazem parte de um projeto de pesquisa ainda em andamento. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010 2015-02-24T13:57:59Z 2015-02-24T13:57:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.revistainterfaces.com.br/downloads/edicao-2/artigo-5.pdf Interfaces, n. 2, p. 29-33, 2010. 2176-5227 http://hdl.handle.net/11449/115332 ISSN21765227-2010-02-29-33.pdf 5702962982414366 |
url |
http://www.revistainterfaces.com.br/downloads/edicao-2/artigo-5.pdf http://hdl.handle.net/11449/115332 |
identifier_str_mv |
Interfaces, n. 2, p. 29-33, 2010. 2176-5227 ISSN21765227-2010-02-29-33.pdf 5702962982414366 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Interfaces |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
29-33 application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
Currículo Lattes reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1792962200360452096 |