Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Valeria Gomes da
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Lima, Elieuza Aparecida de [UNESP]
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://www.revistainterfaces.com.br/downloads/edicao-2/artigo-5.pdf
http://hdl.handle.net/11449/115332
Resumo: A presente reflexão motiva-se no seio da crescente discussão sobre a utilização das tecnologias de informação e comunicação na educação, assim como acerca do uso de computadores que permitem o acesso à pesquisa e a informações novas. Este trabalho é decorrência de estudos realizados para a disciplina de monografia de conclusão de curso, e tem como objetivos: verificar o posicionamento de professores sobre o uso do computador como um recurso que estimule a leitura para alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; averiguar o que os professores pensam sobre a inclusão digital; descobrir para qual tipo de leitura o computador é utilizado. Os resultados apresentados são provenientes apenas dos estudos teóricos realizados, visto que fazem parte de um projeto de pesquisa ainda em andamento.
id UNSP_fb4c33ffa5d0948caefe87357819055e
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/115332
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do ensino fundamentalmídiaComputadorPesquisaensino fundamentalA presente reflexão motiva-se no seio da crescente discussão sobre a utilização das tecnologias de informação e comunicação na educação, assim como acerca do uso de computadores que permitem o acesso à pesquisa e a informações novas. Este trabalho é decorrência de estudos realizados para a disciplina de monografia de conclusão de curso, e tem como objetivos: verificar o posicionamento de professores sobre o uso do computador como um recurso que estimule a leitura para alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; averiguar o que os professores pensam sobre a inclusão digital; descobrir para qual tipo de leitura o computador é utilizado. Os resultados apresentados são provenientes apenas dos estudos teóricos realizados, visto que fazem parte de um projeto de pesquisa ainda em andamento.Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Didática, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Rua Hygino Muzzi Filho, 737, Campus Universitário, CEP 17525-900, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Didática, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Rua Hygino Muzzi Filho, 737, Campus Universitário, CEP 17525-900, SP, BrasilUniversidade Federal de Uberlândia (UFU)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Silva, Valeria Gomes daLima, Elieuza Aparecida de [UNESP]2015-02-24T13:57:59Z2015-02-24T13:57:59Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article29-33application/pdfhttp://www.revistainterfaces.com.br/downloads/edicao-2/artigo-5.pdfInterfaces, n. 2, p. 29-33, 2010.2176-5227http://hdl.handle.net/11449/115332ISSN21765227-2010-02-29-33.pdf5702962982414366Currículo Lattesreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporInterfacesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-12-29T06:15:27Zoai:repositorio.unesp.br:11449/115332Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462023-12-29T06:15:27Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental
title Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental
spellingShingle Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental
Silva, Valeria Gomes da
mídia
Computador
Pesquisa
ensino fundamental
title_short Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental
title_full Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental
title_fullStr Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental
title_full_unstemmed Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental
title_sort Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental
author Silva, Valeria Gomes da
author_facet Silva, Valeria Gomes da
Lima, Elieuza Aparecida de [UNESP]
author_role author
author2 Lima, Elieuza Aparecida de [UNESP]
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Valeria Gomes da
Lima, Elieuza Aparecida de [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv mídia
Computador
Pesquisa
ensino fundamental
topic mídia
Computador
Pesquisa
ensino fundamental
description A presente reflexão motiva-se no seio da crescente discussão sobre a utilização das tecnologias de informação e comunicação na educação, assim como acerca do uso de computadores que permitem o acesso à pesquisa e a informações novas. Este trabalho é decorrência de estudos realizados para a disciplina de monografia de conclusão de curso, e tem como objetivos: verificar o posicionamento de professores sobre o uso do computador como um recurso que estimule a leitura para alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; averiguar o que os professores pensam sobre a inclusão digital; descobrir para qual tipo de leitura o computador é utilizado. Os resultados apresentados são provenientes apenas dos estudos teóricos realizados, visto que fazem parte de um projeto de pesquisa ainda em andamento.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2015-02-24T13:57:59Z
2015-02-24T13:57:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.revistainterfaces.com.br/downloads/edicao-2/artigo-5.pdf
Interfaces, n. 2, p. 29-33, 2010.
2176-5227
http://hdl.handle.net/11449/115332
ISSN21765227-2010-02-29-33.pdf
5702962982414366
url http://www.revistainterfaces.com.br/downloads/edicao-2/artigo-5.pdf
http://hdl.handle.net/11449/115332
identifier_str_mv Interfaces, n. 2, p. 29-33, 2010.
2176-5227
ISSN21765227-2010-02-29-33.pdf
5702962982414366
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Interfaces
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 29-33
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv Currículo Lattes
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1792962200360452096