Distúrbios de Atenção: Aspectos Neuropsicológicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Stella, Florindo [UNESP]
Data de Publicação: 1997
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2381
http://hdl.handle.net/11449/107188
Resumo: O presente trabalho trata de alguns aspectos básicos referentes aos distúrbios de atenção a partir das contribuições da Neuropsicologia. São inseridos elementos relacionados com a interferência do padrão de atenção na estruturação cognitiva e com o conceito de hiperatividade. Como conclusão, discutimos a necessidade da ação interdisciplinar de profissionais voltados para a reabilitação do sujeito portador dos distúrbios da atenção.
id UNSP_fddd75cf5c9f26fd02f0ea11ad3e2fd0
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/107188
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Distúrbios de Atenção: Aspectos NeuropsicológicosO presente trabalho trata de alguns aspectos básicos referentes aos distúrbios de atenção a partir das contribuições da Neuropsicologia. São inseridos elementos relacionados com a interferência do padrão de atenção na estruturação cognitiva e com o conceito de hiperatividade. Como conclusão, discutimos a necessidade da ação interdisciplinar de profissionais voltados para a reabilitação do sujeito portador dos distúrbios da atenção.UNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de EducaçãoUNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de EducaçãoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Stella, Florindo [UNESP]2014-06-24T19:53:57Z2014-06-24T19:53:57Z1997info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2381Educação: Teoria e Prática, v. 5, n. 8/9, 1997, p. 01.1981-8106http://hdl.handle.net/11449/107188ISSN1981-8106-1997-5-8-1-7.pdf7964386240653380Educação: Teoria e Práticareponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporEducação: Teoria e Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-12-20T06:19:08Zoai:repositorio.unesp.br:11449/107188Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T20:48:07.673756Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Distúrbios de Atenção: Aspectos Neuropsicológicos
title Distúrbios de Atenção: Aspectos Neuropsicológicos
spellingShingle Distúrbios de Atenção: Aspectos Neuropsicológicos
Stella, Florindo [UNESP]
title_short Distúrbios de Atenção: Aspectos Neuropsicológicos
title_full Distúrbios de Atenção: Aspectos Neuropsicológicos
title_fullStr Distúrbios de Atenção: Aspectos Neuropsicológicos
title_full_unstemmed Distúrbios de Atenção: Aspectos Neuropsicológicos
title_sort Distúrbios de Atenção: Aspectos Neuropsicológicos
author Stella, Florindo [UNESP]
author_facet Stella, Florindo [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Stella, Florindo [UNESP]
description O presente trabalho trata de alguns aspectos básicos referentes aos distúrbios de atenção a partir das contribuições da Neuropsicologia. São inseridos elementos relacionados com a interferência do padrão de atenção na estruturação cognitiva e com o conceito de hiperatividade. Como conclusão, discutimos a necessidade da ação interdisciplinar de profissionais voltados para a reabilitação do sujeito portador dos distúrbios da atenção.
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997
2014-06-24T19:53:57Z
2014-06-24T19:53:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2381
Educação: Teoria e Prática, v. 5, n. 8/9, 1997, p. 01.
1981-8106
http://hdl.handle.net/11449/107188
ISSN1981-8106-1997-5-8-1-7.pdf
7964386240653380
url http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2381
http://hdl.handle.net/11449/107188
identifier_str_mv Educação: Teoria e Prática, v. 5, n. 8/9, 1997, p. 01.
1981-8106
ISSN1981-8106-1997-5-8-1-7.pdf
7964386240653380
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129250238136320