Neuropsicologia e Educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Stella, Florindo
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
Texto Completo: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2406
Resumo: Admite-se que o desenvolvimento do cérebro e da vida psiquica constituem um fenômeno, ao mesmo tempo, biológico e social. Atualmente, o estudo deste processo envolve a participação da Neuropsicologia e da Educação. Embora ambas as áreas do conhecimento sejam distintas na formulação dos princípios e métodos de investigação, elas possuem, como ponto comum, a implementação das funções cognitivas. Neste trabalho, discutimos as relações entre ambas e procuramos analisar algumas implicações neuropsicológicas, particularmente, para a Educação especial.
id UNESP-7_b923de7944eccf962bab8e9314e2a147
oai_identifier_str oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/2406
network_acronym_str UNESP-7
network_name_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository_id_str
spelling Neuropsicologia e EducaçãoAdmite-se que o desenvolvimento do cérebro e da vida psiquica constituem um fenômeno, ao mesmo tempo, biológico e social. Atualmente, o estudo deste processo envolve a participação da Neuropsicologia e da Educação. Embora ambas as áreas do conhecimento sejam distintas na formulação dos princípios e métodos de investigação, elas possuem, como ponto comum, a implementação das funções cognitivas. Neste trabalho, discutimos as relações entre ambas e procuramos analisar algumas implicações neuropsicológicas, particularmente, para a Educação especial.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2009-03-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDocumento Avaliado por Paresapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2406Educação: Teoria e Prática; Vol. 3, No. 5 (1995) e Vol. 4, No. 6/7 (1996); 35Educação: Teoria e Prática; Vol. 3, No. 5 (1995) e Vol. 4, No. 6/7 (1996); 35Educação: Teoria e Prática; Vol. 3, No. 5 (1995) e Vol. 4, No. 6/7 (1996); 351981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2406/2133Stella, Florindoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2009-03-27T09:49:56Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/2406Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2009-03-27T09:49:56EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Neuropsicologia e Educação
title Neuropsicologia e Educação
spellingShingle Neuropsicologia e Educação
Stella, Florindo
title_short Neuropsicologia e Educação
title_full Neuropsicologia e Educação
title_fullStr Neuropsicologia e Educação
title_full_unstemmed Neuropsicologia e Educação
title_sort Neuropsicologia e Educação
author Stella, Florindo
author_facet Stella, Florindo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Stella, Florindo
description Admite-se que o desenvolvimento do cérebro e da vida psiquica constituem um fenômeno, ao mesmo tempo, biológico e social. Atualmente, o estudo deste processo envolve a participação da Neuropsicologia e da Educação. Embora ambas as áreas do conhecimento sejam distintas na formulação dos princípios e métodos de investigação, elas possuem, como ponto comum, a implementação das funções cognitivas. Neste trabalho, discutimos as relações entre ambas e procuramos analisar algumas implicações neuropsicológicas, particularmente, para a Educação especial.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-03-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Documento Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2406
url https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2406
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2406/2133
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática; Vol. 3, No. 5 (1995) e Vol. 4, No. 6/7 (1996); 35
Educação: Teoria e Prática; Vol. 3, No. 5 (1995) e Vol. 4, No. 6/7 (1996); 35
Educação: Teoria e Prática; Vol. 3, No. 5 (1995) e Vol. 4, No. 6/7 (1996); 35
1981-8106
reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
collection EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository.name.fl_str_mv EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br
_version_ 1800215810697854976