Neuropsicologia e Educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Stella, Florindo [UNESP]
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2406
http://hdl.handle.net/11449/107326
Resumo: Admite-se que o desenvolvimento do cérebro e da vida psiquica constituem um fenômeno, ao mesmo tempo, biológico e social. Atualmente, o estudo deste processo envolve a participação da Neuropsicologia e da Educação. Embora ambas as áreas do conhecimento sejam distintas na formulação dos princípios e métodos de investigação, elas possuem, como ponto comum, a implementação das funções cognitivas. Neste trabalho, discutimos as relações entre ambas e procuramos analisar algumas implicações neuropsicológicas, particularmente, para a Educação especial.
id UNSP_55d992f10e68b35c673a451105096440
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/107326
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Neuropsicologia e EducaçãoAdmite-se que o desenvolvimento do cérebro e da vida psiquica constituem um fenômeno, ao mesmo tempo, biológico e social. Atualmente, o estudo deste processo envolve a participação da Neuropsicologia e da Educação. Embora ambas as áreas do conhecimento sejam distintas na formulação dos princípios e métodos de investigação, elas possuem, como ponto comum, a implementação das funções cognitivas. Neste trabalho, discutimos as relações entre ambas e procuramos analisar algumas implicações neuropsicológicas, particularmente, para a Educação especial.UNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de EducaçãoUNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de EducaçãoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Stella, Florindo [UNESP]2014-06-24T19:54:03Z2014-06-24T19:54:03Z1996info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2406Educação: Teoria e Prática, v. 3, n. 5, 1995, e v. 4, n. 6/7, 1996, p. 35.1981-8106http://hdl.handle.net/11449/107326ISSN1981-8106-1995-3-5-36-41.pdf7964386240653380Educação: Teoria e Práticareponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporEducação: Teoria e Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-15T06:19:30Zoai:repositorio.unesp.br:11449/107326Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-01-15T06:19:30Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Neuropsicologia e Educação
title Neuropsicologia e Educação
spellingShingle Neuropsicologia e Educação
Stella, Florindo [UNESP]
title_short Neuropsicologia e Educação
title_full Neuropsicologia e Educação
title_fullStr Neuropsicologia e Educação
title_full_unstemmed Neuropsicologia e Educação
title_sort Neuropsicologia e Educação
author Stella, Florindo [UNESP]
author_facet Stella, Florindo [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Stella, Florindo [UNESP]
description Admite-se que o desenvolvimento do cérebro e da vida psiquica constituem um fenômeno, ao mesmo tempo, biológico e social. Atualmente, o estudo deste processo envolve a participação da Neuropsicologia e da Educação. Embora ambas as áreas do conhecimento sejam distintas na formulação dos princípios e métodos de investigação, elas possuem, como ponto comum, a implementação das funções cognitivas. Neste trabalho, discutimos as relações entre ambas e procuramos analisar algumas implicações neuropsicológicas, particularmente, para a Educação especial.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996
2014-06-24T19:54:03Z
2014-06-24T19:54:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2406
Educação: Teoria e Prática, v. 3, n. 5, 1995, e v. 4, n. 6/7, 1996, p. 35.
1981-8106
http://hdl.handle.net/11449/107326
ISSN1981-8106-1995-3-5-36-41.pdf
7964386240653380
url http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2406
http://hdl.handle.net/11449/107326
identifier_str_mv Educação: Teoria e Prática, v. 3, n. 5, 1995, e v. 4, n. 6/7, 1996, p. 35.
1981-8106
ISSN1981-8106-1995-3-5-36-41.pdf
7964386240653380
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803650262274932736