A influência dos ídolos no comportamento de jovens consumidores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Radons, Daiane Lindner
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Battistella, Luciana Flores, Grohmann, Márcia Zampieri, Hoelzel, Carlos Gustavo Martins
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Teoria e Evidência Econômica
Texto Completo: https://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/4234
Resumo: Como estratégia de comunicação organizacional é recorrente o uso da imagem de celebridades, vinculando sua identidade a produtos e marcas a fim de buscar maior aproximação com o consumidor. Este estudo tem por objetivo principal identificar a influência do ídolo na decisão de compra de produtos, para tanto, inicialmente, foi realizado um levantamento bibliométrico para compor o referencial teórico e, posteriormente, na etapa de coleta de dados, foram obtidos 202 questionários válidos, A análise de dados possibilitou a identificação de que jovens do sexo masculino estão mais ligados à figura do ídolo e dispostos a comprar certos produtos ou marcas, sendo mais influenciados pelas opiniões dos atletas, em comparação às mulheres. Palavras-chave: Celebridades. Comportamento do consumidor. Publicidade.
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