A influência dos ídolos no comportamento de jovens consumidores
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Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Teoria e Evidência Econômica |
Texto Completo: | https://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/4234 |
Resumo: | Como estratégia de comunicação organizacional é recorrente o uso da imagem de celebridades, vinculando sua identidade a produtos e marcas a fim de buscar maior aproximação com o consumidor. Este estudo tem por objetivo principal identificar a influência do ídolo na decisão de compra de produtos, para tanto, inicialmente, foi realizado um levantamento bibliométrico para compor o referencial teórico e, posteriormente, na etapa de coleta de dados, foram obtidos 202 questionários válidos, A análise de dados possibilitou a identificação de que jovens do sexo masculino estão mais ligados à figura do ídolo e dispostos a comprar certos produtos ou marcas, sendo mais influenciados pelas opiniões dos atletas, em comparação às mulheres. Palavras-chave: Celebridades. Comportamento do consumidor. Publicidade. |
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A influência dos ídolos no comportamento de jovens consumidoresComo estratégia de comunicação organizacional é recorrente o uso da imagem de celebridades, vinculando sua identidade a produtos e marcas a fim de buscar maior aproximação com o consumidor. Este estudo tem por objetivo principal identificar a influência do ídolo na decisão de compra de produtos, para tanto, inicialmente, foi realizado um levantamento bibliométrico para compor o referencial teórico e, posteriormente, na etapa de coleta de dados, foram obtidos 202 questionários válidos, A análise de dados possibilitou a identificação de que jovens do sexo masculino estão mais ligados à figura do ídolo e dispostos a comprar certos produtos ou marcas, sendo mais influenciados pelas opiniões dos atletas, em comparação às mulheres. Palavras-chave: Celebridades. Comportamento do consumidor. Publicidade.UPF Editora2011-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/423410.5335/rtee.v17i37.4234Revista Teoria e Evidência Econômica; v. 17 n. 37 (2011): Revista Teoria e Evidência Econômica2318-84480104-0960reponame:Revista Teoria e Evidência Econômicainstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFporhttps://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/4234/2723Radons, Daiane LindnerBattistella, Luciana FloresGrohmann, Márcia ZampieriHoelzel, Carlos Gustavo Martinsinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-27T15:22:13Zoai:seer.upf.br:article/4234Revistahttp://www.upf.br/seer/index.php/rteePUBhttp://seer.upf.br/index.php/rtee/oai||rtee@upf.br2318-84480104-0960opendoar:2024-05-27T15:22:13Revista Teoria e Evidência Econômica - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
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