Buzz marketing: Uma análise da campanha "Hoje não Dirijo" da marca Johnnie Walker no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/940 |
Resumo: | O presente trabalho refere-se à análise da campanha ―Hoje não dirijo‖ da marca Johnnie Walker no Brasil. Este estudo trata da temática Buzz Marketing e seu objetivo geral é analisar o Buzz marketing da marca no site da rede social Facebook. Para os esclarecimentos do objetivo foram utilizadas as pesquisas bibliográfica e descritiva. Os métodos de pesquisa utilizados foram quantitativos e qualitativos. A empresa foi escolhida pela iniciativa e preocupação com o consumo responsável e pela forma inovadora de marketing. Foram selecionadas as duas últimas postagens referentes à campanha entre os dias 29 de janeiro de 2016 a 30 de março de 2016. Foram colhidos dados referentes à quantidade de curtidas, comentários e compartilhamentos das postagens da campanha. As mensagens foram categorizadas quantitativa e qualitativamente a partir dos comentários postados nas publicações da campanha. |
id |
UPF_0f4638d7258b6562573d0070bfa68dac |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/940 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2017-08-05T12:19:20Z2017-08-052017-08-05T12:19:20Z2016-06-29TONIN, José Henrique. Buzz marketing: Uma análise da campanha "Hoje não Dirijo" da marca Johnnie Walker no Brasil. 2016. 59 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/940Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-05T12:19:20Z No. of bitstreams: 1 PF2016Jose Henrique Tonin.pdf: 1061968 bytes, checksum: 641a1b372f3cbf5ab506887f56ad6e77 (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-05T12:19:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Jose Henrique Tonin.pdf: 1061968 bytes, checksum: 641a1b372f3cbf5ab506887f56ad6e77 (MD5) Previous issue date: 2016-06-29O presente trabalho refere-se à análise da campanha ―Hoje não dirijo‖ da marca Johnnie Walker no Brasil. Este estudo trata da temática Buzz Marketing e seu objetivo geral é analisar o Buzz marketing da marca no site da rede social Facebook. Para os esclarecimentos do objetivo foram utilizadas as pesquisas bibliográfica e descritiva. Os métodos de pesquisa utilizados foram quantitativos e qualitativos. A empresa foi escolhida pela iniciativa e preocupação com o consumo responsável e pela forma inovadora de marketing. Foram selecionadas as duas últimas postagens referentes à campanha entre os dias 29 de janeiro de 2016 a 30 de março de 2016. Foram colhidos dados referentes à quantidade de curtidas, comentários e compartilhamentos das postagens da campanha. As mensagens foram categorizadas quantitativa e qualitativamente a partir dos comentários postados nas publicações da campanha.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaMarketingBuzzViralRedes sociaisJohnnie WalkerBuzz marketing: Uma análise da campanha "Hoje não Dirijo" da marca Johnnie Walker no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisKlein, Otavio JoséTonin, José Henriqueinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/940/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2016Jose Henrique Tonin.pdfPF2016Jose Henrique Tonin.pdfMonografia Jose Henrique Toninapplication/pdf1061968http://localhost:8080/bitstream/riupf/940/1/PF2016Jose%20Henrique%20Tonin.pdf641a1b372f3cbf5ab506887f56ad6e77MD51riupf/9402022-02-16 11:51:10.399oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102022-02-16T13:51:10Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Buzz marketing: Uma análise da campanha "Hoje não Dirijo" da marca Johnnie Walker no Brasil |
title |
Buzz marketing: Uma análise da campanha "Hoje não Dirijo" da marca Johnnie Walker no Brasil |
spellingShingle |
Buzz marketing: Uma análise da campanha "Hoje não Dirijo" da marca Johnnie Walker no Brasil Tonin, José Henrique Publicidade Propaganda Marketing Buzz Viral Redes sociais Johnnie Walker |
title_short |
Buzz marketing: Uma análise da campanha "Hoje não Dirijo" da marca Johnnie Walker no Brasil |
title_full |
Buzz marketing: Uma análise da campanha "Hoje não Dirijo" da marca Johnnie Walker no Brasil |
title_fullStr |
Buzz marketing: Uma análise da campanha "Hoje não Dirijo" da marca Johnnie Walker no Brasil |
title_full_unstemmed |
Buzz marketing: Uma análise da campanha "Hoje não Dirijo" da marca Johnnie Walker no Brasil |
title_sort |
Buzz marketing: Uma análise da campanha "Hoje não Dirijo" da marca Johnnie Walker no Brasil |
author |
Tonin, José Henrique |
author_facet |
Tonin, José Henrique |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Klein, Otavio José |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tonin, José Henrique |
contributor_str_mv |
Klein, Otavio José |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Propaganda Marketing Buzz Viral Redes sociais Johnnie Walker |
topic |
Publicidade Propaganda Marketing Buzz Viral Redes sociais Johnnie Walker |
description |
O presente trabalho refere-se à análise da campanha ―Hoje não dirijo‖ da marca Johnnie Walker no Brasil. Este estudo trata da temática Buzz Marketing e seu objetivo geral é analisar o Buzz marketing da marca no site da rede social Facebook. Para os esclarecimentos do objetivo foram utilizadas as pesquisas bibliográfica e descritiva. Os métodos de pesquisa utilizados foram quantitativos e qualitativos. A empresa foi escolhida pela iniciativa e preocupação com o consumo responsável e pela forma inovadora de marketing. Foram selecionadas as duas últimas postagens referentes à campanha entre os dias 29 de janeiro de 2016 a 30 de março de 2016. Foram colhidos dados referentes à quantidade de curtidas, comentários e compartilhamentos das postagens da campanha. As mensagens foram categorizadas quantitativa e qualitativamente a partir dos comentários postados nas publicações da campanha. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-06-29 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-08-05T12:19:20Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-08-05 2017-08-05T12:19:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
TONIN, José Henrique. Buzz marketing: Uma análise da campanha "Hoje não Dirijo" da marca Johnnie Walker no Brasil. 2016. 59 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/940 |
identifier_str_mv |
TONIN, José Henrique. Buzz marketing: Uma análise da campanha "Hoje não Dirijo" da marca Johnnie Walker no Brasil. 2016. 59 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/940 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Artes e Comunicação - FAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/940/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/940/1/PF2016Jose%20Henrique%20Tonin.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c 641a1b372f3cbf5ab506887f56ad6e77 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814813981756358656 |