Percepção dos trabalhadores da cooperativa de crédito de livre admissão de associados Botucaraí (Sicredi Botucaraí RS) sobre os benefícios sociais: um estudo de caso
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1144 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é avaliar o nível de satisfação dos empregados da Sicredi Botucaraí frente ao pacote de benefícios sociais a eles ofertados, e verificar como isso impacta na qualidade do serviço prestado à cooperativa. A ampla competitividade das organizações e das pessoas e a evolução dos meios tecnológicos de comunicação e de informação têm transformado os métodos de gestão organizacional em todas as áreas funcionais, mas com maior impacto na gestão de pessoas em razão das transformações do modo de ser e viver de cada um. Das organizações estão sendo demandadas ações estratégicas que valorizem os empregados enquanto pessoas, o que envolve (re)pensar a concessão de benefícios sociais a partir da percepção deles. Os benefícios sociais visam o bem-estar e a qualidade de vida do trabalhador. Utilizando a estratégia estudo de caso único, a pesquisa foi desenvolvida nos níveis exploratório e descritivo e os dados foram coletados por meio de questionário, o qual contem questões de identificação dos trabalhadores e de avaliação do nível de satisfação dos mesmos. Os resultados indicam que os trabalhadores da Sicredi Botucaraí valorizam a forma com que a cooperativa os remunera e consideram os benefícios sociais como complemento salarial; mostram-se muito satisfeitos (97,2%) com o pacote de benefícios sociais recebidos e o reconhecem como fator importante para permanecerem trabalhando na Cooperativa. As respostas apresentam índices favoráveis que comprovam que os benefícios sociais são uma forma de recompensar o empregado pelo bom trabalho que realiza na cooperativa. Os empregados sentem-se satisfeitos com esta forma de recompensa, e evidencia-se que, a partir disso, estão mais motivados a realizar suas atividades em busca de melhores resultados. |
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Utilizando a estratégia estudo de caso único, a pesquisa foi desenvolvida nos níveis exploratório e descritivo e os dados foram coletados por meio de questionário, o qual contem questões de identificação dos trabalhadores e de avaliação do nível de satisfação dos mesmos. Os resultados indicam que os trabalhadores da Sicredi Botucaraí valorizam a forma com que a cooperativa os remunera e consideram os benefícios sociais como complemento salarial; mostram-se muito satisfeitos (97,2%) com o pacote de benefícios sociais recebidos e o reconhecem como fator importante para permanecerem trabalhando na Cooperativa. As respostas apresentam índices favoráveis que comprovam que os benefícios sociais são uma forma de recompensar o empregado pelo bom trabalho que realiza na cooperativa. Os empregados sentem-se satisfeitos com esta forma de recompensa, e evidencia-se que, a partir disso, estão mais motivados a realizar suas atividades em busca de melhores resultados.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasGestão de pessoasBenefícios sociaisSatisfação no trabalhoCooperativa de créditoPercepção dos trabalhadores da cooperativa de crédito de livre admissão de associados Botucaraí (Sicredi Botucaraí RS) sobre os benefícios sociais: um estudo de casoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisGrzybovski, DenizeSabadin, Carolina Hilárioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1144/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALSOL2017Carolina Hilário Sabadin.pdfSOL2017Carolina Hilário Sabadin.pdfMonografia Carolina Hilário Sabadinapplication/pdf275802http://localhost:8080/bitstream/riupf/1144/1/SOL2017Carolina%20Hil%c3%a1rio%20Sabadin.pdf31e49c74a2afec38a9a9155872c6cf92MD51riupf/11442017-08-21 11:36:17.178oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-21T14:36:17Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
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O objetivo deste estudo é avaliar o nível de satisfação dos empregados da Sicredi Botucaraí frente ao pacote de benefícios sociais a eles ofertados, e verificar como isso impacta na qualidade do serviço prestado à cooperativa. A ampla competitividade das organizações e das pessoas e a evolução dos meios tecnológicos de comunicação e de informação têm transformado os métodos de gestão organizacional em todas as áreas funcionais, mas com maior impacto na gestão de pessoas em razão das transformações do modo de ser e viver de cada um. Das organizações estão sendo demandadas ações estratégicas que valorizem os empregados enquanto pessoas, o que envolve (re)pensar a concessão de benefícios sociais a partir da percepção deles. Os benefícios sociais visam o bem-estar e a qualidade de vida do trabalhador. Utilizando a estratégia estudo de caso único, a pesquisa foi desenvolvida nos níveis exploratório e descritivo e os dados foram coletados por meio de questionário, o qual contem questões de identificação dos trabalhadores e de avaliação do nível de satisfação dos mesmos. Os resultados indicam que os trabalhadores da Sicredi Botucaraí valorizam a forma com que a cooperativa os remunera e consideram os benefícios sociais como complemento salarial; mostram-se muito satisfeitos (97,2%) com o pacote de benefícios sociais recebidos e o reconhecem como fator importante para permanecerem trabalhando na Cooperativa. As respostas apresentam índices favoráveis que comprovam que os benefícios sociais são uma forma de recompensar o empregado pelo bom trabalho que realiza na cooperativa. Os empregados sentem-se satisfeitos com esta forma de recompensa, e evidencia-se que, a partir disso, estão mais motivados a realizar suas atividades em busca de melhores resultados. |
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