Atributos relevantes na decisão de compra em serviços financeiros: um estudo de caso no Sicredi Botucaraí

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Ana Alici da
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/951
Resumo: Geralmente a tomada de decisão de escolha do consumidor está relacionada a uma resposta a partir de um estímulo inicial. Ao longo do tempo cada vez mais as pessoas estão se tornando sensíveis no momento decisório de escolha deixando para as empresas a missão de como satisfazer essas necessidades. O presente estudo de caso teve como objetivo, identificar os atributos relevantes de escolha de uma cooperativa de crédito para os associados da unidade do município de Barros Cassal – RS. A pesquisa foi realizada em duas etapas, na primeira fase, procedeu-se uma pesquisa exploratória qualitativa com o propósito de identificar os atributos considerados relevantes para os associados. Nesta etapa foram realizadas entrevistas em profundidade junto a associados da região, todos escolhidos por julgamento pelo pesquisador. Na segunda etapa, foi desenvolvida uma pesquisa descritiva quantitativa. A coleta de dados foi feita através da aplicação de um questionário composto por questões fechadas elaboradas a partir dos resultados obtidos na primeira fase do estudo. Os resultados obtidos na pesquisa ressaltam que o bom atendimento prestado pelos colaboradores, o atendimento diferenciado, a simpatia e cordialidade dos colaboradores são decisivos no momento do cliente por uma instituição financeira.
id UPF_e4b21d64313a05b833280c0417e06839
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/951
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2017-08-07T12:11:15Z2017-08-072017-08-07T12:11:15Z2016-06-21SILVA, Ana Alici. Atributos relevantes na decisão de compra em serviços financeiros: um estudo de caso no Sicredi Botucaraí. 2016. 76 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2016.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/951Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-07T12:11:15Z No. of bitstreams: 1 SOL2016ANA ALICI DA SILVA.pdf: 569625 bytes, checksum: 8a6f483e79792d4e49c06d7fc2a29495 (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-07T12:11:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SOL2016ANA ALICI DA SILVA.pdf: 569625 bytes, checksum: 8a6f483e79792d4e49c06d7fc2a29495 (MD5) Previous issue date: 2016-06-21Geralmente a tomada de decisão de escolha do consumidor está relacionada a uma resposta a partir de um estímulo inicial. Ao longo do tempo cada vez mais as pessoas estão se tornando sensíveis no momento decisório de escolha deixando para as empresas a missão de como satisfazer essas necessidades. O presente estudo de caso teve como objetivo, identificar os atributos relevantes de escolha de uma cooperativa de crédito para os associados da unidade do município de Barros Cassal – RS. A pesquisa foi realizada em duas etapas, na primeira fase, procedeu-se uma pesquisa exploratória qualitativa com o propósito de identificar os atributos considerados relevantes para os associados. Nesta etapa foram realizadas entrevistas em profundidade junto a associados da região, todos escolhidos por julgamento pelo pesquisador. Na segunda etapa, foi desenvolvida uma pesquisa descritiva quantitativa. A coleta de dados foi feita através da aplicação de um questionário composto por questões fechadas elaboradas a partir dos resultados obtidos na primeira fase do estudo. Os resultados obtidos na pesquisa ressaltam que o bom atendimento prestado pelos colaboradores, o atendimento diferenciado, a simpatia e cordialidade dos colaboradores são decisivos no momento do cliente por uma instituição financeira.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasAtributos de compraCooperativa de créditoAtributos relevantes na decisão de compra em serviços financeiros: um estudo de caso no Sicredi Botucaraíinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMeurer, Aline MaraSilva, Ana Alici dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/951/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALSOL2016ANA ALICI DA SILVA.pdfSOL2016ANA ALICI DA SILVA.pdfMonografia Ana Alici da Silaapplication/pdf569625http://localhost:8080/bitstream/riupf/951/1/SOL2016ANA%20ALICI%20DA%20SILVA.pdf8a6f483e79792d4e49c06d7fc2a29495MD51riupf/9512017-08-07 09:11:15.163oai:localhost:riupf/951TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvciAoZXMpIG91IG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIEluc3RpdHVjaW9uYWwgbyBkaXJlaXRvIG7Do28tZXhjbHVzaXZvIGRlIHJlcHJvZHV6aXIsICB0cmFkdXppciAoY29uZm9ybWUgZGVmaW5pZG8gYWJhaXhvKSwgZS9vdSBkaXN0cmlidWlyIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyAoaW5jbHVpbmRvIG8gcmVzdW1vKSBwb3IgdG9kbyBvIG11bmRvIG5vIGZvcm1hdG8gaW1wcmVzc28gZSBlbGV0csO0bmljbyBlIGVtIHF1YWxxdWVyIG1laW8sIGluY2x1aW5kbyBvcyBmb3JtYXRvcyDDoXVkaW8gb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byBwYXJhIGZpbnMgZGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIHRhbWLDqW0gY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSBtYW50ZXIgbWFpcyBkZSB1bWEgY8OzcGlhIGRlIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gcGFyYSBmaW5zIGRlIHNlZ3VyYW7Dp2EsIGJhY2stdXAgZSBwcmVzZXJ2YcOnw6NvLgoKVm9jw6ogZGVjbGFyYSBxdWUgYSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIMOpIG9yaWdpbmFsIGUgcXVlIHZvY8OqIHRlbSBvIHBvZGVyIGRlIGNvbmNlZGVyIG9zIGRpcmVpdG9zIGNvbnRpZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLiBWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIG8gZGVww7NzaXRvIGRhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGUgbmluZ3XDqW0uCgpDYXNvIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBjb250ZW5oYSBtYXRlcmlhbCBxdWUgdm9jw6ogbsOjbyBwb3NzdWkgYSB0aXR1bGFyaWRhZGUgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYSBwZXJtaXNzw6NvIGlycmVzdHJpdGEgZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHBhcmEgY29uY2VkZXIgYW8gRGVwb3NpdGEgb3MgZGlyZWl0b3MgYXByZXNlbnRhZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91IG5vIGNvbnRlw7pkbyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28gb3JhIGRlcG9zaXRhZGEuCgpDQVNPIEEgUFVCTElDQcOHw4NPIE9SQSBERVBPU0lUQURBIFRFTkhBIFNJRE8gUkVTVUxUQURPIERFIFVNIFBBVFJPQ8ONTklPIE9VIEFQT0lPIERFIFVNQSBBR8OKTkNJQSBERSBGT01FTlRPIE9VIE9VVFJPIApPUkdBTklTTU8sIFZPQ8OKIERFQ0xBUkEgUVVFIFJFU1BFSVRPVSBUT0RPUyBFIFFVQUlTUVVFUiBESVJFSVRPUyBERSBSRVZJU8ODTyBDT01PIFRBTULDiU0gQVMgREVNQUlTIE9CUklHQcOHw5VFUyAKRVhJR0lEQVMgUE9SIENPTlRSQVRPIE9VIEFDT1JETy4KCk8gRGVwb3NpdGEgc2UgY29tcHJvbWV0ZSBhIGlkZW50aWZpY2FyIGNsYXJhbWVudGUgbyBzZXUgbm9tZSAocykgb3UgbyhzKSBub21lKHMpIGRvKHMpIGRldGVudG9yKGVzKSBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGEgcHVibGljYcOnw6NvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIGFsw6ltIGRhcXVlbGFzIGNvbmNlZGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EuCg==Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-07T12:11:15Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Atributos relevantes na decisão de compra em serviços financeiros: um estudo de caso no Sicredi Botucaraí
title Atributos relevantes na decisão de compra em serviços financeiros: um estudo de caso no Sicredi Botucaraí
spellingShingle Atributos relevantes na decisão de compra em serviços financeiros: um estudo de caso no Sicredi Botucaraí
Silva, Ana Alici da
Administração de empresas
Atributos de compra
Cooperativa de crédito
title_short Atributos relevantes na decisão de compra em serviços financeiros: um estudo de caso no Sicredi Botucaraí
title_full Atributos relevantes na decisão de compra em serviços financeiros: um estudo de caso no Sicredi Botucaraí
title_fullStr Atributos relevantes na decisão de compra em serviços financeiros: um estudo de caso no Sicredi Botucaraí
title_full_unstemmed Atributos relevantes na decisão de compra em serviços financeiros: um estudo de caso no Sicredi Botucaraí
title_sort Atributos relevantes na decisão de compra em serviços financeiros: um estudo de caso no Sicredi Botucaraí
author Silva, Ana Alici da
author_facet Silva, Ana Alici da
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Meurer, Aline Mara
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Ana Alici da
contributor_str_mv Meurer, Aline Mara
dc.subject.por.fl_str_mv Administração de empresas
Atributos de compra
Cooperativa de crédito
topic Administração de empresas
Atributos de compra
Cooperativa de crédito
description Geralmente a tomada de decisão de escolha do consumidor está relacionada a uma resposta a partir de um estímulo inicial. Ao longo do tempo cada vez mais as pessoas estão se tornando sensíveis no momento decisório de escolha deixando para as empresas a missão de como satisfazer essas necessidades. O presente estudo de caso teve como objetivo, identificar os atributos relevantes de escolha de uma cooperativa de crédito para os associados da unidade do município de Barros Cassal – RS. A pesquisa foi realizada em duas etapas, na primeira fase, procedeu-se uma pesquisa exploratória qualitativa com o propósito de identificar os atributos considerados relevantes para os associados. Nesta etapa foram realizadas entrevistas em profundidade junto a associados da região, todos escolhidos por julgamento pelo pesquisador. Na segunda etapa, foi desenvolvida uma pesquisa descritiva quantitativa. A coleta de dados foi feita através da aplicação de um questionário composto por questões fechadas elaboradas a partir dos resultados obtidos na primeira fase do estudo. Os resultados obtidos na pesquisa ressaltam que o bom atendimento prestado pelos colaboradores, o atendimento diferenciado, a simpatia e cordialidade dos colaboradores são decisivos no momento do cliente por uma instituição financeira.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-06-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-07T12:11:15Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-08-07
2017-08-07T12:11:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Ana Alici. Atributos relevantes na decisão de compra em serviços financeiros: um estudo de caso no Sicredi Botucaraí. 2016. 76 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/951
identifier_str_mv SILVA, Ana Alici. Atributos relevantes na decisão de compra em serviços financeiros: um estudo de caso no Sicredi Botucaraí. 2016. 76 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2016.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/951
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/951/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/951/1/SOL2016ANA%20ALICI%20DA%20SILVA.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
8a6f483e79792d4e49c06d7fc2a29495
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492614187548672