As formas de publicidade no aplicativo Snapchat

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Júlio dos Santos
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/991
Resumo: Esta é uma pesquisa descritiva-exploratória que tem como objetivo saber quais são os formatos de publicidade presentes no aplicativo Snapchat. Para tanto, a metodologia escolhida foi primeiramente uma revisão bibliográfica que busca estabelecer o entendimento necessário sobre o objeto e os temas abordados e em seguida buscou-se através de seis publicidades, veiculadas no aplicativo, fazer o comparativo entre o que já está sendo utilizado e o que foi levantado na pesquisa bibliográfica e as possibilidades oferecidas pelas funcionalidades da ferramenta, usando do método de análise de conteúdo de Bardin. As peças foram selecionadas através de repercussão nas redes e por terem iniciativas de publicidade para as ferramentas disponíveis. Após a análise, concluiu-se que a publicidade presente no Snapchat, apesar de ainda depender de formatos originários de outras mídias como a foto, o vídeo e o formato intersticial, permite o uso da criatividade junto às suas ferramentas para esforços cada vez mais independentes de formatos próprios como o uso de Lenses para a divulgação.
id UPF_ce8d8aba2e939f531b92debf426524e4
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/991
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2017-08-07T18:00:02Z2017-08-072017-08-07T18:00:02Z2016-12-07FERREIRA, Júlio dos Santos. As formas de publicidade no aplicativo Snapchat. 2016. 54 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/991Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-07T18:00:02Z No. of bitstreams: 1 PF2016Júlio dos Santos Ferreira.pdf: 1286581 bytes, checksum: abb5d3ae9c29e61a93cc9fa9446cdd27 (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-07T18:00:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Júlio dos Santos Ferreira.pdf: 1286581 bytes, checksum: abb5d3ae9c29e61a93cc9fa9446cdd27 (MD5) Previous issue date: 2016-12-07Esta é uma pesquisa descritiva-exploratória que tem como objetivo saber quais são os formatos de publicidade presentes no aplicativo Snapchat. Para tanto, a metodologia escolhida foi primeiramente uma revisão bibliográfica que busca estabelecer o entendimento necessário sobre o objeto e os temas abordados e em seguida buscou-se através de seis publicidades, veiculadas no aplicativo, fazer o comparativo entre o que já está sendo utilizado e o que foi levantado na pesquisa bibliográfica e as possibilidades oferecidas pelas funcionalidades da ferramenta, usando do método de análise de conteúdo de Bardin. As peças foram selecionadas através de repercussão nas redes e por terem iniciativas de publicidade para as ferramentas disponíveis. Após a análise, concluiu-se que a publicidade presente no Snapchat, apesar de ainda depender de formatos originários de outras mídias como a foto, o vídeo e o formato intersticial, permite o uso da criatividade junto às suas ferramentas para esforços cada vez mais independentes de formatos próprios como o uso de Lenses para a divulgação.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaMarketingRede socialAplicativos em dispositivos móveisSnapchatAs formas de publicidade no aplicativo Snapchatinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisKlein, Otavio JoséFerreira, Júlio dos Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/991/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2016Júlio dos Santos Ferreira.pdfPF2016Júlio dos Santos Ferreira.pdfMonografia Júlio dos Santos Ferreiraapplication/pdf1286581http://localhost:8080/bitstream/riupf/991/1/PF2016J%c3%balio%20dos%20Santos%20Ferreira.pdfabb5d3ae9c29e61a93cc9fa9446cdd27MD51riupf/9912022-02-11 17:24:14.334oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102022-02-11T19:24:14Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv As formas de publicidade no aplicativo Snapchat
title As formas de publicidade no aplicativo Snapchat
spellingShingle As formas de publicidade no aplicativo Snapchat
Ferreira, Júlio dos Santos
Publicidade
Propaganda
Marketing
Rede social
Aplicativos em dispositivos móveis
Snapchat
title_short As formas de publicidade no aplicativo Snapchat
title_full As formas de publicidade no aplicativo Snapchat
title_fullStr As formas de publicidade no aplicativo Snapchat
title_full_unstemmed As formas de publicidade no aplicativo Snapchat
title_sort As formas de publicidade no aplicativo Snapchat
author Ferreira, Júlio dos Santos
author_facet Ferreira, Júlio dos Santos
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Klein, Otavio José
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Júlio dos Santos
contributor_str_mv Klein, Otavio José
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Marketing
Rede social
Aplicativos em dispositivos móveis
Snapchat
topic Publicidade
Propaganda
Marketing
Rede social
Aplicativos em dispositivos móveis
Snapchat
description Esta é uma pesquisa descritiva-exploratória que tem como objetivo saber quais são os formatos de publicidade presentes no aplicativo Snapchat. Para tanto, a metodologia escolhida foi primeiramente uma revisão bibliográfica que busca estabelecer o entendimento necessário sobre o objeto e os temas abordados e em seguida buscou-se através de seis publicidades, veiculadas no aplicativo, fazer o comparativo entre o que já está sendo utilizado e o que foi levantado na pesquisa bibliográfica e as possibilidades oferecidas pelas funcionalidades da ferramenta, usando do método de análise de conteúdo de Bardin. As peças foram selecionadas através de repercussão nas redes e por terem iniciativas de publicidade para as ferramentas disponíveis. Após a análise, concluiu-se que a publicidade presente no Snapchat, apesar de ainda depender de formatos originários de outras mídias como a foto, o vídeo e o formato intersticial, permite o uso da criatividade junto às suas ferramentas para esforços cada vez mais independentes de formatos próprios como o uso de Lenses para a divulgação.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-12-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-07T18:00:02Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-08-07
2017-08-07T18:00:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FERREIRA, Júlio dos Santos. As formas de publicidade no aplicativo Snapchat. 2016. 54 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/991
identifier_str_mv FERREIRA, Júlio dos Santos. As formas de publicidade no aplicativo Snapchat. 2016. 54 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/991
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/991/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/991/1/PF2016J%c3%balio%20dos%20Santos%20Ferreira.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
abb5d3ae9c29e61a93cc9fa9446cdd27
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492614383632384