Nivel de satisfação de clientes na empresa Turella corretora de seguros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Thaís dos Santos
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/703
Resumo: A satisfação consiste na sensação de prazer ou desapontamento resultante da comparação do desempenho percebido de um produto em relação às expectativas do comprador. O que se percebe é que muitas empresas ainda não atentaram para a importância dos serviços aos clientes. Sendo assim, o objetivo do trabalho é identificar o nível de satisfação dos clientes da Turella Corretora de seguros da cidade de soledade, que trabalha com seguros de automóveis, residenciais, empresariais e vida. Os procedimentos metodológicos utilizados foram divididos em duas etapas, a primeira caracterizada como qualitativa / exploratória cujo objetivo foi obter indicadores de satisfação utilizando-se pequenas amostras de clientes, ou seja, através de 20 entrevistados, com perguntas abertas obtidas com clientes da Corretora, a segunda etapa da pesquisa é caracterizada como quantitativa/descritiva com amostragem não probabilística, os pesquisadores não foram escolhidos de forma aleatória e sim por conveniência e julgamento, através de 100 questionários com perguntas fechadas aplicadas com clientes da Corretora por forma aleatória destinada a medir o nível de satisfação dos clientes com relação aos indicadores gerados na primeira etapa. Com o presente estudo podemos verificar que em todas as variáveis apresentadas, foi encontrado um índice de satisfação considerável dos segurados em relação aos serviços prestados pela corretora, enquanto a porcentagem de clientes insatisfeitos com a prestação de serviço da corretora é bem escassa, percebendo que a empresa Turella através de sua forma de trabalho conseguido satisfazer seus clientes principalmente no que se refere ao atendimento prestado aos clientes, entretanto devem-se aproveitar os resultados do presente estudo para aprimorar cada vez mais a qualidade nos serviços prestados que possibilitem ainda mais a diminuição ou desaparecimento de clientes insatisfeitos.
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Sendo assim, o objetivo do trabalho é identificar o nível de satisfação dos clientes da Turella Corretora de seguros da cidade de soledade, que trabalha com seguros de automóveis, residenciais, empresariais e vida. Os procedimentos metodológicos utilizados foram divididos em duas etapas, a primeira caracterizada como qualitativa / exploratória cujo objetivo foi obter indicadores de satisfação utilizando-se pequenas amostras de clientes, ou seja, através de 20 entrevistados, com perguntas abertas obtidas com clientes da Corretora, a segunda etapa da pesquisa é caracterizada como quantitativa/descritiva com amostragem não probabilística, os pesquisadores não foram escolhidos de forma aleatória e sim por conveniência e julgamento, através de 100 questionários com perguntas fechadas aplicadas com clientes da Corretora por forma aleatória destinada a medir o nível de satisfação dos clientes com relação aos indicadores gerados na primeira etapa. 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