Marketing digital: um estudo de caso da Cooperativa de Crédito SICREDI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pazuch, João Henrique
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/723
Resumo: O objetivo desta monografia é investigar acerca do trabalho de marketing digital realizado pela Cooperativa de Crédito Sicredi e se através dele a empresa consegue se diferenciar no setor bancário. O presente trabalho foi dividido em duas fases distintas: a primeira visando contextualizar sobre o problema a ser investigado, através de uma pesquisa exploratória, apresentando os conceitos de marketing, marketing de serviços, marketing bancário e marketing digital. A segunda fase é defmida como estudo de caso, a qual objetiva realizar uma análise profunda e objetiva da presença digital da empresa selecionada. Assim, são apresentados dados históricos da marca elucidando o que é cooperativismo de crédito com o intuito de auxiliar na compreensão sobre o que se refere à empresa. Posteriormente, é definido um modelo de análise para o estudo de caso considerando os formatos de conteúdo e os ambientes de presença da marca Sicredi. Ao fmalizar este trabalho, foi possível identificar quais são as forças e fraquezas da marca estudada no ambiente online, e ainda, são sugeridas algumas melhorias nas plataformas digitais do Sicredi na web.
id UPF_37fcef7c1f853e7faa7509ea177a3c8a
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/723
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2015-08-20T15:07:29Z2015-08-20T15:07:29Z2015-08-20PAZUCH, João Henrique. Marketing digital: um estudo de caso da Cooperativa de Crédito SICREDI. 2014. 97 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/723Submitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-20T15:07:29Z No. of bitstreams: 1 PF2014Joao_Henrique_Pazuch.pdf: 6726201 bytes, checksum: 3f873ce5a7254ee6bc5fa37449ec2e4b (MD5)Made available in DSpace on 2015-08-20T15:07:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2014Joao_Henrique_Pazuch.pdf: 6726201 bytes, checksum: 3f873ce5a7254ee6bc5fa37449ec2e4b (MD5)O objetivo desta monografia é investigar acerca do trabalho de marketing digital realizado pela Cooperativa de Crédito Sicredi e se através dele a empresa consegue se diferenciar no setor bancário. O presente trabalho foi dividido em duas fases distintas: a primeira visando contextualizar sobre o problema a ser investigado, através de uma pesquisa exploratória, apresentando os conceitos de marketing, marketing de serviços, marketing bancário e marketing digital. A segunda fase é defmida como estudo de caso, a qual objetiva realizar uma análise profunda e objetiva da presença digital da empresa selecionada. Assim, são apresentados dados históricos da marca elucidando o que é cooperativismo de crédito com o intuito de auxiliar na compreensão sobre o que se refere à empresa. Posteriormente, é definido um modelo de análise para o estudo de caso considerando os formatos de conteúdo e os ambientes de presença da marca Sicredi. Ao fmalizar este trabalho, foi possível identificar quais são as forças e fraquezas da marca estudada no ambiente online, e ainda, são sugeridas algumas melhorias nas plataformas digitais do Sicredi na web.porPublicidadeMarketingCooperativas de créditoMarketing digital: um estudo de caso da Cooperativa de Crédito SICREDIinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisGusatti, Ciro EduardoPazuch, João Henriqueinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFORIGINALPF2014Joao_Henrique_Pazuch.pdfPF2014Joao_Henrique_Pazuch.pdfMonografia João Henrique Pazuchapplication/pdf6726201http://localhost:8080/bitstream/riupf/723/1/PF2014Joao_Henrique_Pazuch.pdf3f873ce5a7254ee6bc5fa37449ec2e4bMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://localhost:8080/bitstream/riupf/723/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52riupf/7232017-05-26 09:54:57.104oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-05-26T12:54:57Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing digital: um estudo de caso da Cooperativa de Crédito SICREDI
title Marketing digital: um estudo de caso da Cooperativa de Crédito SICREDI
spellingShingle Marketing digital: um estudo de caso da Cooperativa de Crédito SICREDI
Pazuch, João Henrique
Publicidade
Marketing
Cooperativas de crédito
title_short Marketing digital: um estudo de caso da Cooperativa de Crédito SICREDI
title_full Marketing digital: um estudo de caso da Cooperativa de Crédito SICREDI
title_fullStr Marketing digital: um estudo de caso da Cooperativa de Crédito SICREDI
title_full_unstemmed Marketing digital: um estudo de caso da Cooperativa de Crédito SICREDI
title_sort Marketing digital: um estudo de caso da Cooperativa de Crédito SICREDI
author Pazuch, João Henrique
author_facet Pazuch, João Henrique
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gusatti, Ciro Eduardo
dc.contributor.author.fl_str_mv Pazuch, João Henrique
contributor_str_mv Gusatti, Ciro Eduardo
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Marketing
Cooperativas de crédito
topic Publicidade
Marketing
Cooperativas de crédito
description O objetivo desta monografia é investigar acerca do trabalho de marketing digital realizado pela Cooperativa de Crédito Sicredi e se através dele a empresa consegue se diferenciar no setor bancário. O presente trabalho foi dividido em duas fases distintas: a primeira visando contextualizar sobre o problema a ser investigado, através de uma pesquisa exploratória, apresentando os conceitos de marketing, marketing de serviços, marketing bancário e marketing digital. A segunda fase é defmida como estudo de caso, a qual objetiva realizar uma análise profunda e objetiva da presença digital da empresa selecionada. Assim, são apresentados dados históricos da marca elucidando o que é cooperativismo de crédito com o intuito de auxiliar na compreensão sobre o que se refere à empresa. Posteriormente, é definido um modelo de análise para o estudo de caso considerando os formatos de conteúdo e os ambientes de presença da marca Sicredi. Ao fmalizar este trabalho, foi possível identificar quais são as forças e fraquezas da marca estudada no ambiente online, e ainda, são sugeridas algumas melhorias nas plataformas digitais do Sicredi na web.
publishDate 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-08-20T15:07:29Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-08-20T15:07:29Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-08-20
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PAZUCH, João Henrique. Marketing digital: um estudo de caso da Cooperativa de Crédito SICREDI. 2014. 97 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/723
identifier_str_mv PAZUCH, João Henrique. Marketing digital: um estudo de caso da Cooperativa de Crédito SICREDI. 2014. 97 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/723
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/723/1/PF2014Joao_Henrique_Pazuch.pdf
http://localhost:8080/bitstream/riupf/723/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 3f873ce5a7254ee6bc5fa37449ec2e4b
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492612046356480