Marketing de rede: estudo exploratório com empreeendedores de uma empresa de marketing multinível

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bernardi, Éverson
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/817
Resumo: Este trabalho trata sobre o contexto do Marketing de Rede, conhecido como Marketing Multinível ou Venda Direta Multinível, é um componente da empresa de venda direta. Também pode ser considerado como uma distribuição direta movimentando bens e/ou serviços da empresa para o consumidor, de diversos mercados, por meio de equipe de empreendedores/distribuidores, independente de vários níveis. Para melhor compreensão do tema foram adotados os seguintes objetivos: a) analisar a prática, as características e o funcionamento do MR; b) descrever os benefícios que o Marketing de Rede trará para a comercialização e fidelização do consumidor; c) identificar à percepção dos empreendedores a partir do MR. A abordagem desta pesquisa é denominada qualitativa e exploratória, onde foram entrevistados 10 empreendedores/distribuidores da cidade de Passo Fundo. Como principais resultados destacam-se o Marketing de Rede como uma oportunidade de negócio, como na fidelização de clientes/consumidores, marketing boca-a-boca, e dê maior importância, criando possibilidades e oportunidades para os clientes e empreendedores a conhecer/seguir carreira para que consigam uma independência financeira.
id UPF_54ced97e2094ed55bc3bc1d2bae14917
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/817
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2015-11-25T19:07:49Z2015-11-25T19:07:49Z2015-11-25BERNARDI, Éverson. Marketing de rede: estudo exploratório com empreeendedores de uma empresa de marketing multinível. 2015. 74 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/817Submitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-11-25T19:07:49Z No. of bitstreams: 1 PF2015EversonBernardi.pdf: 491124 bytes, checksum: 02da4a2fdf56b82e7d826badb0d83c65 (MD5)Made available in DSpace on 2015-11-25T19:07:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2015EversonBernardi.pdf: 491124 bytes, checksum: 02da4a2fdf56b82e7d826badb0d83c65 (MD5)Este trabalho trata sobre o contexto do Marketing de Rede, conhecido como Marketing Multinível ou Venda Direta Multinível, é um componente da empresa de venda direta. Também pode ser considerado como uma distribuição direta movimentando bens e/ou serviços da empresa para o consumidor, de diversos mercados, por meio de equipe de empreendedores/distribuidores, independente de vários níveis. Para melhor compreensão do tema foram adotados os seguintes objetivos: a) analisar a prática, as características e o funcionamento do MR; b) descrever os benefícios que o Marketing de Rede trará para a comercialização e fidelização do consumidor; c) identificar à percepção dos empreendedores a partir do MR. A abordagem desta pesquisa é denominada qualitativa e exploratória, onde foram entrevistados 10 empreendedores/distribuidores da cidade de Passo Fundo. Como principais resultados destacam-se o Marketing de Rede como uma oportunidade de negócio, como na fidelização de clientes/consumidores, marketing boca-a-boca, e dê maior importância, criando possibilidades e oportunidades para os clientes e empreendedores a conhecer/seguir carreira para que consigam uma independência financeira.porAdministraçãoMarketing - AdministraçãoMarketing de relacionamentoVendas - AdministraçãoMarketing de rede: estudo exploratório com empreeendedores de uma empresa de marketing multinívelinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisNeckel, AndersonBernardi, Éversoninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFORIGINALPF2015EversonBernardi.pdfPF2015EversonBernardi.pdfMonografia Éverson Bernardiapplication/pdf491124http://localhost:8080/bitstream/riupf/817/1/PF2015EversonBernardi.pdf02da4a2fdf56b82e7d826badb0d83c65MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://localhost:8080/bitstream/riupf/817/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52riupf/8172017-05-26 09:53:13.046oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-05-26T12:53:13Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de rede: estudo exploratório com empreeendedores de uma empresa de marketing multinível
title Marketing de rede: estudo exploratório com empreeendedores de uma empresa de marketing multinível
spellingShingle Marketing de rede: estudo exploratório com empreeendedores de uma empresa de marketing multinível
Bernardi, Éverson
Administração
Marketing - Administração
Marketing de relacionamento
Vendas - Administração
title_short Marketing de rede: estudo exploratório com empreeendedores de uma empresa de marketing multinível
title_full Marketing de rede: estudo exploratório com empreeendedores de uma empresa de marketing multinível
title_fullStr Marketing de rede: estudo exploratório com empreeendedores de uma empresa de marketing multinível
title_full_unstemmed Marketing de rede: estudo exploratório com empreeendedores de uma empresa de marketing multinível
title_sort Marketing de rede: estudo exploratório com empreeendedores de uma empresa de marketing multinível
author Bernardi, Éverson
author_facet Bernardi, Éverson
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Neckel, Anderson
dc.contributor.author.fl_str_mv Bernardi, Éverson
contributor_str_mv Neckel, Anderson
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Marketing - Administração
Marketing de relacionamento
Vendas - Administração
topic Administração
Marketing - Administração
Marketing de relacionamento
Vendas - Administração
description Este trabalho trata sobre o contexto do Marketing de Rede, conhecido como Marketing Multinível ou Venda Direta Multinível, é um componente da empresa de venda direta. Também pode ser considerado como uma distribuição direta movimentando bens e/ou serviços da empresa para o consumidor, de diversos mercados, por meio de equipe de empreendedores/distribuidores, independente de vários níveis. Para melhor compreensão do tema foram adotados os seguintes objetivos: a) analisar a prática, as características e o funcionamento do MR; b) descrever os benefícios que o Marketing de Rede trará para a comercialização e fidelização do consumidor; c) identificar à percepção dos empreendedores a partir do MR. A abordagem desta pesquisa é denominada qualitativa e exploratória, onde foram entrevistados 10 empreendedores/distribuidores da cidade de Passo Fundo. Como principais resultados destacam-se o Marketing de Rede como uma oportunidade de negócio, como na fidelização de clientes/consumidores, marketing boca-a-boca, e dê maior importância, criando possibilidades e oportunidades para os clientes e empreendedores a conhecer/seguir carreira para que consigam uma independência financeira.
publishDate 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-11-25T19:07:49Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-11-25T19:07:49Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-11-25
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BERNARDI, Éverson. Marketing de rede: estudo exploratório com empreeendedores de uma empresa de marketing multinível. 2015. 74 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/817
identifier_str_mv BERNARDI, Éverson. Marketing de rede: estudo exploratório com empreeendedores de uma empresa de marketing multinível. 2015. 74 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/817
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/817/1/PF2015EversonBernardi.pdf
http://localhost:8080/bitstream/riupf/817/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 02da4a2fdf56b82e7d826badb0d83c65
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492612824399872