Mídia digital como forma de publicidade da empresa Viv Mizik

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chagas, Diego Pereira
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/713
Resumo: Esta pesquisa monográfica visa investigar a importância da mídia digital como canal de comunicação e publicidade entre a casa noturna Passofundense, Viv Mizik e seus clientes apartir do método exploratório, estudo de caso. São analisados os sistemas do cotidiano para interligar a estrutura digital a novos padrões de comportamento e consumo. Com o surgimento da mídia digital, qualquer pessoa com um computador, smartphone, tablet, TV, ou dispositivo eletrônico com acesso a internet, tem a possibilidade de desempenhar um papel relevante na distribuição de informação livre. As vantagens do seu uso ganharam força na publicidade pela intensa diferenciação dos meios tradicionais de comunicação e o pensamento agenciado pelo ambiente das redes sociais dará sentido a esse estudo ao discutir a mídia digital como parte de uma interação da realidade. Será investigada a história da fotografia, seu desenvolvimento tecnológico até atingir o formato de mídia utilizado atualmente e seu emprego como publicidade da empresa Viv Mizik nas ferramentas disponíveis na internet. Pode-se analisar, ao final desse estudo, que usar mídias digitais consorciadas as mídias sociais retratando momentos de felicidade, durante os eventos promovidos pela casa noturna Viv Mizik, desperta desejo, estreita laços, e faz com que as pessoas que lá frequentam se identifiquem com o local e interajam em suas redes, lhe ajudando a construir uma boa reputação. O estudo de caso revelou ainda, que, o uso da imagem social aceitável aos padrões de convívio em grupo postadas pela Viv Mizik, traz retorno, engajamento e demonstram que o desafio criativo do uso da mídia digital como forma de publicidade é atualizar constantemente os significados e não manter um estado perene de linguagem.
id UPF_57f9aa0802beb8fa9f5ee9cb3aa6c1ed
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/713
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2015-08-19T18:49:21Z2015-08-19T18:49:21Z2015-08-19CHAGAS, Diego Pereira. Mídia digital como forma de publicidade da empresa Viv Mizik. 2014. 73 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/713Submitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-19T18:49:21Z No. of bitstreams: 1 PF2014Diego_Pereira_Chagas.pdf: 5351659 bytes, checksum: ec0949c0da95045ca5b0966b94b32f71 (MD5)Made available in DSpace on 2015-08-19T18:49:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2014Diego_Pereira_Chagas.pdf: 5351659 bytes, checksum: ec0949c0da95045ca5b0966b94b32f71 (MD5)Esta pesquisa monográfica visa investigar a importância da mídia digital como canal de comunicação e publicidade entre a casa noturna Passofundense, Viv Mizik e seus clientes apartir do método exploratório, estudo de caso. São analisados os sistemas do cotidiano para interligar a estrutura digital a novos padrões de comportamento e consumo. Com o surgimento da mídia digital, qualquer pessoa com um computador, smartphone, tablet, TV, ou dispositivo eletrônico com acesso a internet, tem a possibilidade de desempenhar um papel relevante na distribuição de informação livre. As vantagens do seu uso ganharam força na publicidade pela intensa diferenciação dos meios tradicionais de comunicação e o pensamento agenciado pelo ambiente das redes sociais dará sentido a esse estudo ao discutir a mídia digital como parte de uma interação da realidade. Será investigada a história da fotografia, seu desenvolvimento tecnológico até atingir o formato de mídia utilizado atualmente e seu emprego como publicidade da empresa Viv Mizik nas ferramentas disponíveis na internet. Pode-se analisar, ao final desse estudo, que usar mídias digitais consorciadas as mídias sociais retratando momentos de felicidade, durante os eventos promovidos pela casa noturna Viv Mizik, desperta desejo, estreita laços, e faz com que as pessoas que lá frequentam se identifiquem com o local e interajam em suas redes, lhe ajudando a construir uma boa reputação. O estudo de caso revelou ainda, que, o uso da imagem social aceitável aos padrões de convívio em grupo postadas pela Viv Mizik, traz retorno, engajamento e demonstram que o desafio criativo do uso da mídia digital como forma de publicidade é atualizar constantemente os significados e não manter um estado perene de linguagem.porPublicidadeRedes sociais on-lineMídia (Publicidade)PropagandaCasas noturnasMídia digital como forma de publicidade da empresa Viv Mizikinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCarmo, Aline doChagas, Diego Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFORIGINALPF2014Diego_Pereira_Chagas.pdfPF2014Diego_Pereira_Chagas.pdfMonografia Diego Pereira Chagasapplication/pdf5351659http://localhost:8080/bitstream/riupf/713/1/PF2014Diego_Pereira_Chagas.pdfec0949c0da95045ca5b0966b94b32f71MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://localhost:8080/bitstream/riupf/713/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52riupf/7132017-05-26 09:54:43.509oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-05-26T12:54:43Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Mídia digital como forma de publicidade da empresa Viv Mizik
title Mídia digital como forma de publicidade da empresa Viv Mizik
spellingShingle Mídia digital como forma de publicidade da empresa Viv Mizik
Chagas, Diego Pereira
Publicidade
Redes sociais on-line
Mídia (Publicidade)
Propaganda
Casas noturnas
title_short Mídia digital como forma de publicidade da empresa Viv Mizik
title_full Mídia digital como forma de publicidade da empresa Viv Mizik
title_fullStr Mídia digital como forma de publicidade da empresa Viv Mizik
title_full_unstemmed Mídia digital como forma de publicidade da empresa Viv Mizik
title_sort Mídia digital como forma de publicidade da empresa Viv Mizik
author Chagas, Diego Pereira
author_facet Chagas, Diego Pereira
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Carmo, Aline do
dc.contributor.author.fl_str_mv Chagas, Diego Pereira
contributor_str_mv Carmo, Aline do
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Redes sociais on-line
Mídia (Publicidade)
Propaganda
Casas noturnas
topic Publicidade
Redes sociais on-line
Mídia (Publicidade)
Propaganda
Casas noturnas
description Esta pesquisa monográfica visa investigar a importância da mídia digital como canal de comunicação e publicidade entre a casa noturna Passofundense, Viv Mizik e seus clientes apartir do método exploratório, estudo de caso. São analisados os sistemas do cotidiano para interligar a estrutura digital a novos padrões de comportamento e consumo. Com o surgimento da mídia digital, qualquer pessoa com um computador, smartphone, tablet, TV, ou dispositivo eletrônico com acesso a internet, tem a possibilidade de desempenhar um papel relevante na distribuição de informação livre. As vantagens do seu uso ganharam força na publicidade pela intensa diferenciação dos meios tradicionais de comunicação e o pensamento agenciado pelo ambiente das redes sociais dará sentido a esse estudo ao discutir a mídia digital como parte de uma interação da realidade. Será investigada a história da fotografia, seu desenvolvimento tecnológico até atingir o formato de mídia utilizado atualmente e seu emprego como publicidade da empresa Viv Mizik nas ferramentas disponíveis na internet. Pode-se analisar, ao final desse estudo, que usar mídias digitais consorciadas as mídias sociais retratando momentos de felicidade, durante os eventos promovidos pela casa noturna Viv Mizik, desperta desejo, estreita laços, e faz com que as pessoas que lá frequentam se identifiquem com o local e interajam em suas redes, lhe ajudando a construir uma boa reputação. O estudo de caso revelou ainda, que, o uso da imagem social aceitável aos padrões de convívio em grupo postadas pela Viv Mizik, traz retorno, engajamento e demonstram que o desafio criativo do uso da mídia digital como forma de publicidade é atualizar constantemente os significados e não manter um estado perene de linguagem.
publishDate 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-08-19T18:49:21Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-08-19T18:49:21Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-08-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CHAGAS, Diego Pereira. Mídia digital como forma de publicidade da empresa Viv Mizik. 2014. 73 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/713
identifier_str_mv CHAGAS, Diego Pereira. Mídia digital como forma de publicidade da empresa Viv Mizik. 2014. 73 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/713
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/713/1/PF2014Diego_Pereira_Chagas.pdf
http://localhost:8080/bitstream/riupf/713/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv ec0949c0da95045ca5b0966b94b32f71
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492612003364864