Publicidade no YouTube: influenciadores e o product placement

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Felipe Borges da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1280
Resumo: A publicidade contém de vários formatos para a divulgação de marca produto/serviço, uma delas é o product placement, o qual será tema do presente trabalho, onde será analisado como o product placement pode influenciar na decisão de compra do consumidor por meio de influenciadores digitais do YouTube. Estudando casos onde é veiculada uma marca através da plataforma YouTube, por influenciadores e criadores de conteúdo, em seus canais de comunicação nesta rede social. Isso se dá, porque os influenciadores digitais, conseguem criar um trabalho diferenciado, onde chamam a atenção de seu público. Os conteúdos dos vídeos podem ter formas diversas, como exemplo, músicas, testemunhais, ou apenas, estar dentro do roteiro, sem quebra do mesmo. Dessa forma, será visto a reação dos consumidores, frente a veiculação do product placement no YouTube, através do estudo multicaso de influenciadores digitais
id UPF_b0f236bd849c684d1547af93bd51f21b
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1280
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2018-01-10T22:41:50Z2018-01-122018-01-10T22:41:50Z12-12-07SILVA, Felipe Borges da. Publicidade no YouTube: influenciadores e o product placement. 2017. 52 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1280Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-01-10T22:41:50Z No. of bitstreams: 1 PF2017Felipe Borges da Silva.pdf: 1265577 bytes, checksum: d873f94643c08ac0670d78cb9ce71d8f (MD5)Made available in DSpace on 2018-01-10T22:41:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Felipe Borges da Silva.pdf: 1265577 bytes, checksum: d873f94643c08ac0670d78cb9ce71d8f (MD5) Previous issue date: 12-12-07A publicidade contém de vários formatos para a divulgação de marca produto/serviço, uma delas é o product placement, o qual será tema do presente trabalho, onde será analisado como o product placement pode influenciar na decisão de compra do consumidor por meio de influenciadores digitais do YouTube. Estudando casos onde é veiculada uma marca através da plataforma YouTube, por influenciadores e criadores de conteúdo, em seus canais de comunicação nesta rede social. Isso se dá, porque os influenciadores digitais, conseguem criar um trabalho diferenciado, onde chamam a atenção de seu público. Os conteúdos dos vídeos podem ter formas diversas, como exemplo, músicas, testemunhais, ou apenas, estar dentro do roteiro, sem quebra do mesmo. Dessa forma, será visto a reação dos consumidores, frente a veiculação do product placement no YouTube, através do estudo multicaso de influenciadores digitaisporUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaProduct placementYouTubeInfluenciadores digitaisPublicidade no YouTube: influenciadores e o product placementinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisRocha, Tality VacariSilva, Felipe Borges dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1280/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2017Felipe Borges da Silva.pdfPF2017Felipe Borges da Silva.pdfMonografia Felipe Borges da Silvaapplication/pdf1265577http://localhost:8080/bitstream/riupf/1280/1/PF2017Felipe%20Borges%20da%20Silva.pdfd873f94643c08ac0670d78cb9ce71d8fMD51riupf/12802018-01-10 23:09:01.981oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-01-11T01:09:01Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Publicidade no YouTube: influenciadores e o product placement
title Publicidade no YouTube: influenciadores e o product placement
spellingShingle Publicidade no YouTube: influenciadores e o product placement
Silva, Felipe Borges da
Publicidade
Propaganda
Product placement
YouTube
Influenciadores digitais
title_short Publicidade no YouTube: influenciadores e o product placement
title_full Publicidade no YouTube: influenciadores e o product placement
title_fullStr Publicidade no YouTube: influenciadores e o product placement
title_full_unstemmed Publicidade no YouTube: influenciadores e o product placement
title_sort Publicidade no YouTube: influenciadores e o product placement
author Silva, Felipe Borges da
author_facet Silva, Felipe Borges da
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rocha, Tality Vacari
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Felipe Borges da
contributor_str_mv Rocha, Tality Vacari
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Product placement
YouTube
Influenciadores digitais
topic Publicidade
Propaganda
Product placement
YouTube
Influenciadores digitais
description A publicidade contém de vários formatos para a divulgação de marca produto/serviço, uma delas é o product placement, o qual será tema do presente trabalho, onde será analisado como o product placement pode influenciar na decisão de compra do consumidor por meio de influenciadores digitais do YouTube. Estudando casos onde é veiculada uma marca através da plataforma YouTube, por influenciadores e criadores de conteúdo, em seus canais de comunicação nesta rede social. Isso se dá, porque os influenciadores digitais, conseguem criar um trabalho diferenciado, onde chamam a atenção de seu público. Os conteúdos dos vídeos podem ter formas diversas, como exemplo, músicas, testemunhais, ou apenas, estar dentro do roteiro, sem quebra do mesmo. Dessa forma, será visto a reação dos consumidores, frente a veiculação do product placement no YouTube, através do estudo multicaso de influenciadores digitais
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 12-12-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-01-10T22:41:50Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-01-12
2018-01-10T22:41:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Felipe Borges da. Publicidade no YouTube: influenciadores e o product placement. 2017. 52 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1280
identifier_str_mv SILVA, Felipe Borges da. Publicidade no YouTube: influenciadores e o product placement. 2017. 52 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1280
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1280/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1280/1/PF2017Felipe%20Borges%20da%20Silva.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
d873f94643c08ac0670d78cb9ce71d8f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492617017655296