Fortalecimento de marca: As estratégias de publicidade utilizada pela marca Vans no Brasil através das redes sociais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1084 |
Resumo: | Esta pesquisa consiste em apresentar um estudo sobre a comunicação e as estratégias digitais utilizadas nas redes sociais no Brasil da marca americana Vans, uma das mais tradicionais no mundo do skate, através de uma análise de suas publicações nas redes sociais Instagram e Facebook. O objetivo deste trabalho visa identificar as estratégias utilizadas pela marca e avaliar a sua comunicação. Os conceitos utilizados abordam temas como marketing digital, skate, redes sociais e marketing esportivo, e também uma abordagem histórica da marca. Os métodos que viabilizam esta pesquisa são bibliográficos, e tem por base um estudo de caso em sua comunicação através das redes sociais no Brasil. Conforme pesquisa realizada foi possível identificar falhas e pontos fortes na comunicação e apontar melhorias, assim como em suas estratégias. |
id |
UPF_6310d8a266833e47eac91d1d2b653dee |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/1084 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2017-08-08T14:17:42Z2017-08-082017-08-08T14:17:42Z2017-06-20MIGLIORINI, Bernardo. Fortalecimento de marca: As estratégias de publicidade utilizada pela marca Vans no Brasil através das redes sociais. 2017. 70 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1084Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-08T14:17:42Z No. of bitstreams: 1 PF2017Bernardo Migliorini.pdf: 2009608 bytes, checksum: 878e5ac24db475118c9215899b4e1d40 (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-08T14:17:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Bernardo Migliorini.pdf: 2009608 bytes, checksum: 878e5ac24db475118c9215899b4e1d40 (MD5) Previous issue date: 2017-06-20Esta pesquisa consiste em apresentar um estudo sobre a comunicação e as estratégias digitais utilizadas nas redes sociais no Brasil da marca americana Vans, uma das mais tradicionais no mundo do skate, através de uma análise de suas publicações nas redes sociais Instagram e Facebook. O objetivo deste trabalho visa identificar as estratégias utilizadas pela marca e avaliar a sua comunicação. Os conceitos utilizados abordam temas como marketing digital, skate, redes sociais e marketing esportivo, e também uma abordagem histórica da marca. Os métodos que viabilizam esta pesquisa são bibliográficos, e tem por base um estudo de caso em sua comunicação através das redes sociais no Brasil. Conforme pesquisa realizada foi possível identificar falhas e pontos fortes na comunicação e apontar melhorias, assim como em suas estratégias.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaMarketingMarketing esportivoMarcaSkateVansFortalecimento de marca: As estratégias de publicidade utilizada pela marca Vans no Brasil através das redes sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisGusatti, Ciro EduardoMigliorini, Bernardoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1084/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2017Bernardo Migliorini.pdfPF2017Bernardo Migliorini.pdfMonografia Bernardo Miglioriniapplication/pdf2009608http://localhost:8080/bitstream/riupf/1084/1/PF2017Bernardo%20Migliorini.pdf878e5ac24db475118c9215899b4e1d40MD51riupf/10842017-08-08 11:17:42.422oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-08T14:17:42Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Fortalecimento de marca: As estratégias de publicidade utilizada pela marca Vans no Brasil através das redes sociais |
title |
Fortalecimento de marca: As estratégias de publicidade utilizada pela marca Vans no Brasil através das redes sociais |
spellingShingle |
Fortalecimento de marca: As estratégias de publicidade utilizada pela marca Vans no Brasil através das redes sociais Migliorini, Bernardo Publicidade Propaganda Marketing Marketing esportivo Marca Skate Vans |
title_short |
Fortalecimento de marca: As estratégias de publicidade utilizada pela marca Vans no Brasil através das redes sociais |
title_full |
Fortalecimento de marca: As estratégias de publicidade utilizada pela marca Vans no Brasil através das redes sociais |
title_fullStr |
Fortalecimento de marca: As estratégias de publicidade utilizada pela marca Vans no Brasil através das redes sociais |
title_full_unstemmed |
Fortalecimento de marca: As estratégias de publicidade utilizada pela marca Vans no Brasil através das redes sociais |
title_sort |
Fortalecimento de marca: As estratégias de publicidade utilizada pela marca Vans no Brasil através das redes sociais |
author |
Migliorini, Bernardo |
author_facet |
Migliorini, Bernardo |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gusatti, Ciro Eduardo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Migliorini, Bernardo |
contributor_str_mv |
Gusatti, Ciro Eduardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Propaganda Marketing Marketing esportivo Marca Skate Vans |
topic |
Publicidade Propaganda Marketing Marketing esportivo Marca Skate Vans |
description |
Esta pesquisa consiste em apresentar um estudo sobre a comunicação e as estratégias digitais utilizadas nas redes sociais no Brasil da marca americana Vans, uma das mais tradicionais no mundo do skate, através de uma análise de suas publicações nas redes sociais Instagram e Facebook. O objetivo deste trabalho visa identificar as estratégias utilizadas pela marca e avaliar a sua comunicação. Os conceitos utilizados abordam temas como marketing digital, skate, redes sociais e marketing esportivo, e também uma abordagem histórica da marca. Os métodos que viabilizam esta pesquisa são bibliográficos, e tem por base um estudo de caso em sua comunicação através das redes sociais no Brasil. Conforme pesquisa realizada foi possível identificar falhas e pontos fortes na comunicação e apontar melhorias, assim como em suas estratégias. |
publishDate |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-08-08T14:17:42Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-08-08 2017-08-08T14:17:42Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-06-20 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MIGLIORINI, Bernardo. Fortalecimento de marca: As estratégias de publicidade utilizada pela marca Vans no Brasil através das redes sociais. 2017. 70 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1084 |
identifier_str_mv |
MIGLIORINI, Bernardo. Fortalecimento de marca: As estratégias de publicidade utilizada pela marca Vans no Brasil através das redes sociais. 2017. 70 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1084 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Artes e Comunicação - FAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1084/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/1084/1/PF2017Bernardo%20Migliorini.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c 878e5ac24db475118c9215899b4e1d40 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492615231930368 |