Tribos no Instagram: marketing e sua aplicação no tribalismo digital
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2298 |
Resumo: | O presente estudo teve como objetivo principal compreender os benefícios do marketing tribal para a marca Red Bull. A pesquisa se classifica como exploratória e descritiva com abordagem qualitativa e adotou a análise de conteúdo na análise dos resultados. Para a coleta de dados foi feito um recorte de tempo e analisado um período das postagens da marca Red Bull. O critério para a seleção das publicações baseou-se na relevância do conteúdo, sendo selecionadas por conveniência e julgamento, vinte publicações no perfil da Red Bull Brasil no Instagram, entre os meses de abril e maio de 2022. A análise se concentrou no conteúdo das publicações selecionadas, como resultado foi possível identificar quatro categorias sendo (1) festas, noite e eventos, (2) esportes, energia e estilo de vida, (3) esportes, arte e animação, (4) drinks, bebidas e tutorial. Por fim, destaca-se a utilização de emojis, gírias e o uso das hashtags que fazem com que a publicação tenha mais alcance dentro destes grupos. |
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2022-09-12T23:39:30Z2022-10-122022-09-12T23:39:30Z2022-06-28ALMEIDA, Emanuely de. Tribos no Instagram: marketing e sua aplicação no tribalismo digital. 2022. 46 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2298Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2022-09-12T23:39:30Z No. of bitstreams: 1 PF2022EmanuelydeAlmeida.pdf: 8928062 bytes, checksum: c7f7f91c5e085b510524abf0188bcb34 (MD5)Made available in DSpace on 2022-09-12T23:39:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2022EmanuelydeAlmeida.pdf: 8928062 bytes, checksum: c7f7f91c5e085b510524abf0188bcb34 (MD5) Previous issue date: 2022-06-28O presente estudo teve como objetivo principal compreender os benefícios do marketing tribal para a marca Red Bull. A pesquisa se classifica como exploratória e descritiva com abordagem qualitativa e adotou a análise de conteúdo na análise dos resultados. Para a coleta de dados foi feito um recorte de tempo e analisado um período das postagens da marca Red Bull. O critério para a seleção das publicações baseou-se na relevância do conteúdo, sendo selecionadas por conveniência e julgamento, vinte publicações no perfil da Red Bull Brasil no Instagram, entre os meses de abril e maio de 2022. A análise se concentrou no conteúdo das publicações selecionadas, como resultado foi possível identificar quatro categorias sendo (1) festas, noite e eventos, (2) esportes, energia e estilo de vida, (3) esportes, arte e animação, (4) drinks, bebidas e tutorial. Por fim, destaca-se a utilização de emojis, gírias e o uso das hashtags que fazem com que a publicação tenha mais alcance dentro destes grupos.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidade e PropagandaTribos no marketingMarketing tribalTribalismo no marketingInstagramRedes SociaisMarketing DigitalTribos no Instagram: marketing e sua aplicação no tribalismo digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisHermes, Lisiane Caroline RodriguesAlmeida, Emanuely deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/2298/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2022EmanuelydeAlmeida.pdfPF2022EmanuelydeAlmeida.pdfMonografia Emanuely de Almeidaapplication/pdf8928062http://localhost:8080/bitstream/riupf/2298/1/PF2022EmanuelydeAlmeida.pdfc7f7f91c5e085b510524abf0188bcb34MD51riupf/22982023-03-22 09:48:10.634oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102023-03-22T12:48:10Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
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