Os 5 GAPS em uma agência de publicidade: O papel do atendimento na qualidade do serviço publicitário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wasen, Patrícia
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/888
Resumo: A principal função das agências de publicidade é a propagação do negócio do cliente, isto é, criar ideias e buscar soluções para os problemas da empresa, criando assim estratégias que sejam eficazes, e que posteriormente resultem em pontos positivos. Para que a agência possa satisfazer as necessidades do cliente e alcançar os resultados, ela deve manter a qualidade em serviço, esse atributo é a capacidade que uma determinada empresa tem de solucionar e satisfazer as necessidades da outra e a competência de oferecer benefícios a alguém. Juntamente com o crescimento do mercado publicitário pode-se perceber a evolução significativa do profissional de atendimento, o qual vem sendo cada vez mais importante para o ambiente interno e externo das agências de propaganda. Os capítulos iniciais da pesquisa serão de extrema importância para o desenvolvimento do estudo, pois possibilitaram compreender as práticas do profissional de atendimento, bem como os conflitos e dilemas enfrentados pelo mesmo. Após, esse entendimento se fez uma conexão entre trabalhos externos que viabilizaram constatar que o profissional de atendimento interfere de modo determinante sobre a qualidade do serviço, pois o mesmo enfrenta problemas referentes à profissão e ao relacionamento com os colegas e clientes. Compreendeu-se também, que os atributos que projetam e que tangenciam a qualidade de serviço são a confiabilidade, receptividade, segurança, empatia e aspectos tangíveis. Sendo estas, as propriedades analisadas pelos clientes para identificar um serviço com qualidade. A pesquisa tem caráter interdisciplinar estando associado a duas áreas, o da Publicidade e Propaganda, e da Administração, possibilitando a proposição de uma modelo de mapeamento da qualidade em serviço, que servirá para identificar as principais falhas decorrentes da prestação de um serviço em específico neste trabalho sobre agência de propaganda. Os resultados desta pesquisa e a elaboração deste modelo teórico confirmaram que o atendimento interfere na qualidade do serviço. Portanto, essa interferência surge no primeiro contato com o cliente e se não for corrigida resulta em mais discrepância. Identificou-se também com a elaboração da estrutura que é possível minimizar as falhas e as discrepâncias ocorrentes entre o profissional de atendimento e as demais áreas da agência.
id UPF_82ab350220ace7a261b4fb31a6a7b81d
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/888
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2017-08-03T20:56:07Z2017-08-032017-08-03T20:56:07Z2015-11-27WASEN, Patrícia. Os 5 GAPS em uma agência de publicidade: O papel do atendimento na qualidade do serviço publicitário. 2015. 62 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/888Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-03T20:56:07Z No. of bitstreams: 1 PF2015Patricia Wasen.pdf: 18426862 bytes, checksum: 101ec8d2000793a27247fc920045c9b1 (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-03T20:56:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2015Patricia Wasen.pdf: 18426862 bytes, checksum: 101ec8d2000793a27247fc920045c9b1 (MD5) Previous issue date: 2015-11-27A principal função das agências de publicidade é a propagação do negócio do cliente, isto é, criar ideias e buscar soluções para os problemas da empresa, criando assim estratégias que sejam eficazes, e que posteriormente resultem em pontos positivos. Para que a agência possa satisfazer as necessidades do cliente e alcançar os resultados, ela deve manter a qualidade em serviço, esse atributo é a capacidade que uma determinada empresa tem de solucionar e satisfazer as necessidades da outra e a competência de oferecer benefícios a alguém. Juntamente com o crescimento do mercado publicitário pode-se perceber a evolução significativa do profissional de atendimento, o qual vem sendo cada vez mais importante para o ambiente interno e externo das agências de propaganda. Os capítulos iniciais da pesquisa serão de extrema importância para o desenvolvimento do estudo, pois possibilitaram compreender as práticas do profissional de atendimento, bem como os conflitos e dilemas enfrentados pelo mesmo. Após, esse entendimento se fez uma conexão entre trabalhos externos que viabilizaram constatar que o profissional de atendimento interfere de modo determinante sobre a qualidade do serviço, pois o mesmo enfrenta problemas referentes à profissão e ao relacionamento com os colegas e clientes. Compreendeu-se também, que os atributos que projetam e que tangenciam a qualidade de serviço são a confiabilidade, receptividade, segurança, empatia e aspectos tangíveis. Sendo estas, as propriedades analisadas pelos clientes para identificar um serviço com qualidade. A pesquisa tem caráter interdisciplinar estando associado a duas áreas, o da Publicidade e Propaganda, e da Administração, possibilitando a proposição de uma modelo de mapeamento da qualidade em serviço, que servirá para identificar as principais falhas decorrentes da prestação de um serviço em específico neste trabalho sobre agência de propaganda. Os resultados desta pesquisa e a elaboração deste modelo teórico confirmaram que o atendimento interfere na qualidade do serviço. Portanto, essa interferência surge no primeiro contato com o cliente e se não for corrigida resulta em mais discrepância. Identificou-se também com a elaboração da estrutura que é possível minimizar as falhas e as discrepâncias ocorrentes entre o profissional de atendimento e as demais áreas da agência.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaAgênciaAtendimentoServiçoQualidadeOs 5 GAPS em uma agência de publicidade: O papel do atendimento na qualidade do serviço publicitárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisGusatti, Ciro EduardoWasen, Patríciainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/888/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2015Patricia Wasen.pdfPF2015Patricia Wasen.pdfMonografia Patricia Wasenapplication/pdf18426862http://localhost:8080/bitstream/riupf/888/1/PF2015Patricia%20Wasen.pdf101ec8d2000793a27247fc920045c9b1MD51riupf/8882017-08-03 17:56:07.043oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-03T20:56:07Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Os 5 GAPS em uma agência de publicidade: O papel do atendimento na qualidade do serviço publicitário
title Os 5 GAPS em uma agência de publicidade: O papel do atendimento na qualidade do serviço publicitário
spellingShingle Os 5 GAPS em uma agência de publicidade: O papel do atendimento na qualidade do serviço publicitário
Wasen, Patrícia
Publicidade
Propaganda
Agência
Atendimento
Serviço
Qualidade
title_short Os 5 GAPS em uma agência de publicidade: O papel do atendimento na qualidade do serviço publicitário
title_full Os 5 GAPS em uma agência de publicidade: O papel do atendimento na qualidade do serviço publicitário
title_fullStr Os 5 GAPS em uma agência de publicidade: O papel do atendimento na qualidade do serviço publicitário
title_full_unstemmed Os 5 GAPS em uma agência de publicidade: O papel do atendimento na qualidade do serviço publicitário
title_sort Os 5 GAPS em uma agência de publicidade: O papel do atendimento na qualidade do serviço publicitário
author Wasen, Patrícia
author_facet Wasen, Patrícia
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gusatti, Ciro Eduardo
dc.contributor.author.fl_str_mv Wasen, Patrícia
contributor_str_mv Gusatti, Ciro Eduardo
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Agência
Atendimento
Serviço
Qualidade
topic Publicidade
Propaganda
Agência
Atendimento
Serviço
Qualidade
description A principal função das agências de publicidade é a propagação do negócio do cliente, isto é, criar ideias e buscar soluções para os problemas da empresa, criando assim estratégias que sejam eficazes, e que posteriormente resultem em pontos positivos. Para que a agência possa satisfazer as necessidades do cliente e alcançar os resultados, ela deve manter a qualidade em serviço, esse atributo é a capacidade que uma determinada empresa tem de solucionar e satisfazer as necessidades da outra e a competência de oferecer benefícios a alguém. Juntamente com o crescimento do mercado publicitário pode-se perceber a evolução significativa do profissional de atendimento, o qual vem sendo cada vez mais importante para o ambiente interno e externo das agências de propaganda. Os capítulos iniciais da pesquisa serão de extrema importância para o desenvolvimento do estudo, pois possibilitaram compreender as práticas do profissional de atendimento, bem como os conflitos e dilemas enfrentados pelo mesmo. Após, esse entendimento se fez uma conexão entre trabalhos externos que viabilizaram constatar que o profissional de atendimento interfere de modo determinante sobre a qualidade do serviço, pois o mesmo enfrenta problemas referentes à profissão e ao relacionamento com os colegas e clientes. Compreendeu-se também, que os atributos que projetam e que tangenciam a qualidade de serviço são a confiabilidade, receptividade, segurança, empatia e aspectos tangíveis. Sendo estas, as propriedades analisadas pelos clientes para identificar um serviço com qualidade. A pesquisa tem caráter interdisciplinar estando associado a duas áreas, o da Publicidade e Propaganda, e da Administração, possibilitando a proposição de uma modelo de mapeamento da qualidade em serviço, que servirá para identificar as principais falhas decorrentes da prestação de um serviço em específico neste trabalho sobre agência de propaganda. Os resultados desta pesquisa e a elaboração deste modelo teórico confirmaram que o atendimento interfere na qualidade do serviço. Portanto, essa interferência surge no primeiro contato com o cliente e se não for corrigida resulta em mais discrepância. Identificou-se também com a elaboração da estrutura que é possível minimizar as falhas e as discrepâncias ocorrentes entre o profissional de atendimento e as demais áreas da agência.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-11-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-03T20:56:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-08-03
2017-08-03T20:56:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv WASEN, Patrícia. Os 5 GAPS em uma agência de publicidade: O papel do atendimento na qualidade do serviço publicitário. 2015. 62 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/888
identifier_str_mv WASEN, Patrícia. Os 5 GAPS em uma agência de publicidade: O papel do atendimento na qualidade do serviço publicitário. 2015. 62 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/888
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/888/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/888/1/PF2015Patricia%20Wasen.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
101ec8d2000793a27247fc920045c9b1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492613467176960