Fatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais: um estudo na cidade de Serafina Corrêa/RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2187 |
Resumo: | O comércio eletrônico tem demonstrado constante aumento nas vendas no decorrer dos últimos anos e as projeções evidenciam um futuro cada vez mais promissor. Logo, o objetivo geral desse estudo constitui-se em compreender os fatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais, levando em consideração o público jovem de Serafina Corrêa/RS, com nível superior de escolaridade e idades entre 19 a 29 anos. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa e exploratória com quinze universitários e graduados, realizando entrevistas individuais em profundidade com um roteiro aberto. Os participantes foram selecionados por conveniência e as entrevistas ocorreram de forma remota e gravada. A análise dos dados, demonstram as fortes influências dos fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos, sendo que os atributos mais relevantes destacados são: a valorização de uma boa qualidade de vida e os benefícios da tecnologia. Além de que, os consumidores são influenciados pelos seus familiares e amigos, ainda, adquirem os itens a partir de seus gostos particulares e as condições financeiras têm forte influência também. Os principais fatores motivacionais quanto as compras on-line são os preços, variedades dos produtos e praticidade no momento das compras virtuais. Entretanto, estes se sentem afetados pelos fretes altos e demora nas entregas. |
id |
UPF_942928ec3bac99bd1294349206bdd451 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/2187 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2022-03-31T18:33:58Z2022-03-312022-03-31T18:33:58Z2020-12-17ORSO, Daniele. Fatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais : um estudo na cidade de Serafina Corrêa/RS. 2020. 23 f. Artigo de conclusão de curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2020.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2187Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2022-03-31T18:33:58Z No. of bitstreams: 1 PF2020Daniele Orso.pdf: 385832 bytes, checksum: 869666e70672e38a0a8eb893b408dc39 (MD5)Made available in DSpace on 2022-03-31T18:33:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2020Daniele Orso.pdf: 385832 bytes, checksum: 869666e70672e38a0a8eb893b408dc39 (MD5) Previous issue date: 2020-12-17O comércio eletrônico tem demonstrado constante aumento nas vendas no decorrer dos últimos anos e as projeções evidenciam um futuro cada vez mais promissor. Logo, o objetivo geral desse estudo constitui-se em compreender os fatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais, levando em consideração o público jovem de Serafina Corrêa/RS, com nível superior de escolaridade e idades entre 19 a 29 anos. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa e exploratória com quinze universitários e graduados, realizando entrevistas individuais em profundidade com um roteiro aberto. Os participantes foram selecionados por conveniência e as entrevistas ocorreram de forma remota e gravada. A análise dos dados, demonstram as fortes influências dos fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos, sendo que os atributos mais relevantes destacados são: a valorização de uma boa qualidade de vida e os benefícios da tecnologia. Além de que, os consumidores são influenciados pelos seus familiares e amigos, ainda, adquirem os itens a partir de seus gostos particulares e as condições financeiras têm forte influência também. Os principais fatores motivacionais quanto as compras on-line são os preços, variedades dos produtos e praticidade no momento das compras virtuais. Entretanto, estes se sentem afetados pelos fretes altos e demora nas entregas.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasComércio EletrônicoComportamento do Consumidor On-lineFatores de influênciaVestuárioFatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais: um estudo na cidade de Serafina Corrêa/RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCruz, Cassiana Maris LimaOrso, Danieleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/2187/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2020Daniele Orso.pdfPF2020Daniele Orso.pdfArtigo de conclusão de curso Daniele Orsoapplication/pdf385832http://localhost:8080/bitstream/riupf/2187/1/PF2020Daniele%20Orso.pdf869666e70672e38a0a8eb893b408dc39MD51riupf/21872022-04-05 16:21:21.045oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102022-04-05T19:21:21Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Fatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais: um estudo na cidade de Serafina Corrêa/RS |
title |
Fatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais: um estudo na cidade de Serafina Corrêa/RS |
spellingShingle |
Fatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais: um estudo na cidade de Serafina Corrêa/RS Orso, Daniele Administração de empresas Comércio Eletrônico Comportamento do Consumidor On-line Fatores de influência Vestuário |
title_short |
Fatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais: um estudo na cidade de Serafina Corrêa/RS |
title_full |
Fatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais: um estudo na cidade de Serafina Corrêa/RS |
title_fullStr |
Fatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais: um estudo na cidade de Serafina Corrêa/RS |
title_full_unstemmed |
Fatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais: um estudo na cidade de Serafina Corrêa/RS |
title_sort |
Fatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais: um estudo na cidade de Serafina Corrêa/RS |
author |
Orso, Daniele |
author_facet |
Orso, Daniele |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cruz, Cassiana Maris Lima |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Orso, Daniele |
contributor_str_mv |
Cruz, Cassiana Maris Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração de empresas Comércio Eletrônico Comportamento do Consumidor On-line Fatores de influência Vestuário |
topic |
Administração de empresas Comércio Eletrônico Comportamento do Consumidor On-line Fatores de influência Vestuário |
description |
O comércio eletrônico tem demonstrado constante aumento nas vendas no decorrer dos últimos anos e as projeções evidenciam um futuro cada vez mais promissor. Logo, o objetivo geral desse estudo constitui-se em compreender os fatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais, levando em consideração o público jovem de Serafina Corrêa/RS, com nível superior de escolaridade e idades entre 19 a 29 anos. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa e exploratória com quinze universitários e graduados, realizando entrevistas individuais em profundidade com um roteiro aberto. Os participantes foram selecionados por conveniência e as entrevistas ocorreram de forma remota e gravada. A análise dos dados, demonstram as fortes influências dos fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos, sendo que os atributos mais relevantes destacados são: a valorização de uma boa qualidade de vida e os benefícios da tecnologia. Além de que, os consumidores são influenciados pelos seus familiares e amigos, ainda, adquirem os itens a partir de seus gostos particulares e as condições financeiras têm forte influência também. Os principais fatores motivacionais quanto as compras on-line são os preços, variedades dos produtos e praticidade no momento das compras virtuais. Entretanto, estes se sentem afetados pelos fretes altos e demora nas entregas. |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-12-17 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-03-31T18:33:58Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-03-31 2022-03-31T18:33:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ORSO, Daniele. Fatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais : um estudo na cidade de Serafina Corrêa/RS. 2020. 23 f. Artigo de conclusão de curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2020. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2187 |
identifier_str_mv |
ORSO, Daniele. Fatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais : um estudo na cidade de Serafina Corrêa/RS. 2020. 23 f. Artigo de conclusão de curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2020. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2187 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/2187/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/2187/1/PF2020Daniele%20Orso.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c 869666e70672e38a0a8eb893b408dc39 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814813993630433280 |