Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1275 |
Resumo: | O presente estudo busca compreender de que forma a Rede de Postos Ipiranga utiliza o brand equity como uma ferramenta estratégica para a percepção de marca pelo consumidor. Partiu-se inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, onde foram explorados conceitos importantes como: branding, brand equity, customer-based brand equity, estratégia e percepção. Posteriormente, realizou-se uma pesquisa qualitativa explicativa com os consumidores através de entrevistas em profundidade, utilizando um questionário estruturado. Após a aplicação do questionário, analisaram-se os dados por meio de análise de conteúdo. Por fim, foi constatado que a marca se apoia no brand equity para criar uma barreira competitiva sustentável, posicionando-se de modo significativamente vantajoso no ambiente concorrencial acirrado. |
id |
UPF_96ad6ee38b00bd9e7e67e54e42bfe522 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/1275 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2018-01-10T18:24:09Z2018-01-122018-01-10T18:24:09Z2017-12-07SOUZA, Luana Telles de. Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor. 2017. 54 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1275Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-01-10T18:24:09Z No. of bitstreams: 1 PF2017Luana Telles de Souza.pdf: 1678696 bytes, checksum: 5deb5c1d3975a6e5e35221341608da4f (MD5)Made available in DSpace on 2018-01-10T18:24:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Luana Telles de Souza.pdf: 1678696 bytes, checksum: 5deb5c1d3975a6e5e35221341608da4f (MD5) Previous issue date: 2017-12-07O presente estudo busca compreender de que forma a Rede de Postos Ipiranga utiliza o brand equity como uma ferramenta estratégica para a percepção de marca pelo consumidor. Partiu-se inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, onde foram explorados conceitos importantes como: branding, brand equity, customer-based brand equity, estratégia e percepção. Posteriormente, realizou-se uma pesquisa qualitativa explicativa com os consumidores através de entrevistas em profundidade, utilizando um questionário estruturado. Após a aplicação do questionário, analisaram-se os dados por meio de análise de conteúdo. Por fim, foi constatado que a marca se apoia no brand equity para criar uma barreira competitiva sustentável, posicionando-se de modo significativamente vantajoso no ambiente concorrencial acirrado.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaBrandingBrand equityCustomer-based brand equityEstratégiaPercepçãoValor da marca Ipiranga baseada no consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisRocha, Tality VacariSouza, Luana Telles deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1275/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2017Luana Telles de Souza.pdfPF2017Luana Telles de Souza.pdfMonografia Luana Telles de Souzaapplication/pdf1678696http://localhost:8080/bitstream/riupf/1275/1/PF2017Luana%20Telles%20de%20Souza.pdf5deb5c1d3975a6e5e35221341608da4fMD51riupf/12752018-01-10 16:30:19.852oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-01-10T18:30:19Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor |
title |
Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor |
spellingShingle |
Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor Souza, Luana Telles de Publicidade Propaganda Branding Brand equity Customer-based brand equity Estratégia Percepção |
title_short |
Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor |
title_full |
Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor |
title_fullStr |
Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor |
title_full_unstemmed |
Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor |
title_sort |
Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor |
author |
Souza, Luana Telles de |
author_facet |
Souza, Luana Telles de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Rocha, Tality Vacari |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Luana Telles de |
contributor_str_mv |
Rocha, Tality Vacari |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Propaganda Branding Brand equity Customer-based brand equity Estratégia Percepção |
topic |
Publicidade Propaganda Branding Brand equity Customer-based brand equity Estratégia Percepção |
description |
O presente estudo busca compreender de que forma a Rede de Postos Ipiranga utiliza o brand equity como uma ferramenta estratégica para a percepção de marca pelo consumidor. Partiu-se inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, onde foram explorados conceitos importantes como: branding, brand equity, customer-based brand equity, estratégia e percepção. Posteriormente, realizou-se uma pesquisa qualitativa explicativa com os consumidores através de entrevistas em profundidade, utilizando um questionário estruturado. Após a aplicação do questionário, analisaram-se os dados por meio de análise de conteúdo. Por fim, foi constatado que a marca se apoia no brand equity para criar uma barreira competitiva sustentável, posicionando-se de modo significativamente vantajoso no ambiente concorrencial acirrado. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-12-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-01-10T18:24:09Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-01-12 2018-01-10T18:24:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SOUZA, Luana Telles de. Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor. 2017. 54 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1275 |
identifier_str_mv |
SOUZA, Luana Telles de. Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor. 2017. 54 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1275 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Artes e Comunicação - FAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1275/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/1275/1/PF2017Luana%20Telles%20de%20Souza.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c 5deb5c1d3975a6e5e35221341608da4f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492616995635200 |