Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Luana Telles de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1275
Resumo: O presente estudo busca compreender de que forma a Rede de Postos Ipiranga utiliza o brand equity como uma ferramenta estratégica para a percepção de marca pelo consumidor. Partiu-se inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, onde foram explorados conceitos importantes como: branding, brand equity, customer-based brand equity, estratégia e percepção. Posteriormente, realizou-se uma pesquisa qualitativa explicativa com os consumidores através de entrevistas em profundidade, utilizando um questionário estruturado. Após a aplicação do questionário, analisaram-se os dados por meio de análise de conteúdo. Por fim, foi constatado que a marca se apoia no brand equity para criar uma barreira competitiva sustentável, posicionando-se de modo significativamente vantajoso no ambiente concorrencial acirrado.
id UPF_96ad6ee38b00bd9e7e67e54e42bfe522
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1275
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2018-01-10T18:24:09Z2018-01-122018-01-10T18:24:09Z2017-12-07SOUZA, Luana Telles de. Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor. 2017. 54 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1275Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-01-10T18:24:09Z No. of bitstreams: 1 PF2017Luana Telles de Souza.pdf: 1678696 bytes, checksum: 5deb5c1d3975a6e5e35221341608da4f (MD5)Made available in DSpace on 2018-01-10T18:24:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Luana Telles de Souza.pdf: 1678696 bytes, checksum: 5deb5c1d3975a6e5e35221341608da4f (MD5) Previous issue date: 2017-12-07O presente estudo busca compreender de que forma a Rede de Postos Ipiranga utiliza o brand equity como uma ferramenta estratégica para a percepção de marca pelo consumidor. Partiu-se inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, onde foram explorados conceitos importantes como: branding, brand equity, customer-based brand equity, estratégia e percepção. Posteriormente, realizou-se uma pesquisa qualitativa explicativa com os consumidores através de entrevistas em profundidade, utilizando um questionário estruturado. Após a aplicação do questionário, analisaram-se os dados por meio de análise de conteúdo. Por fim, foi constatado que a marca se apoia no brand equity para criar uma barreira competitiva sustentável, posicionando-se de modo significativamente vantajoso no ambiente concorrencial acirrado.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaBrandingBrand equityCustomer-based brand equityEstratégiaPercepçãoValor da marca Ipiranga baseada no consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisRocha, Tality VacariSouza, Luana Telles deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1275/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2017Luana Telles de Souza.pdfPF2017Luana Telles de Souza.pdfMonografia Luana Telles de Souzaapplication/pdf1678696http://localhost:8080/bitstream/riupf/1275/1/PF2017Luana%20Telles%20de%20Souza.pdf5deb5c1d3975a6e5e35221341608da4fMD51riupf/12752018-01-10 16:30:19.852oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-01-10T18:30:19Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor
title Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor
spellingShingle Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor
Souza, Luana Telles de
Publicidade
Propaganda
Branding
Brand equity
Customer-based brand equity
Estratégia
Percepção
title_short Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor
title_full Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor
title_fullStr Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor
title_full_unstemmed Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor
title_sort Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor
author Souza, Luana Telles de
author_facet Souza, Luana Telles de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rocha, Tality Vacari
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Luana Telles de
contributor_str_mv Rocha, Tality Vacari
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Branding
Brand equity
Customer-based brand equity
Estratégia
Percepção
topic Publicidade
Propaganda
Branding
Brand equity
Customer-based brand equity
Estratégia
Percepção
description O presente estudo busca compreender de que forma a Rede de Postos Ipiranga utiliza o brand equity como uma ferramenta estratégica para a percepção de marca pelo consumidor. Partiu-se inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, onde foram explorados conceitos importantes como: branding, brand equity, customer-based brand equity, estratégia e percepção. Posteriormente, realizou-se uma pesquisa qualitativa explicativa com os consumidores através de entrevistas em profundidade, utilizando um questionário estruturado. Após a aplicação do questionário, analisaram-se os dados por meio de análise de conteúdo. Por fim, foi constatado que a marca se apoia no brand equity para criar uma barreira competitiva sustentável, posicionando-se de modo significativamente vantajoso no ambiente concorrencial acirrado.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-12-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-01-10T18:24:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-01-12
2018-01-10T18:24:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOUZA, Luana Telles de. Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor. 2017. 54 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1275
identifier_str_mv SOUZA, Luana Telles de. Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor. 2017. 54 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1275
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1275/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1275/1/PF2017Luana%20Telles%20de%20Souza.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
5deb5c1d3975a6e5e35221341608da4f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492616995635200