Satisfação dos clientes: um estudo realizado com a Empresa Eletrocar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Orth, Pedro Roberto
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2533
Resumo: O objetivo deste estudo é mensurar o grau de satisfação dos clientes da empresa Eletrocar, empresa pública da cidade de Carazinho-RS. Quanto aos procedimentos metodológicos, a pesquisa se deu em duas etapas, sendo a primeira de caráter qualitativo, com 9 entrevistados, e a segunda etapa, que se deu através da ferramenta on-line Google Forms, sendo quantitativa, com 90 respondentes. Os dados obtidos foram tabulados e analisados para conseguir mensurar o grau de satisfação dos clientes em relação ao atendimento oferecido, serviço prestado, pagamentos e prazos, distribuição de energia e rede elétrica. Com isso foi possível identificar quais indicadores a empresa tem maior satisfação, sendo a estabilidade na rede elétrica, as opções de pagamento e o atendimento presencial, onde a empresa deve se esforçar em manter esses níveis. Também identificar onde há os maiores causadores de insatisfação para os clientes, sendo quantidade de fios nos postes, troca de bandeira e o preço praticado. Mediante isso fica evidente onde a empresa pode focar para aumentar a satisfação de seus clientes
id UPF_a16705f8bba99e800cd137c9646c8c2b
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/2533
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2024-01-29T19:05:39Z2024-01-292024-01-29T19:05:39Z2023-12-15ORTH, Pedro Roberto. Satisfação dos clientes: um estudo realizado com a Empresa Eletrocar. 2023. 19 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho-RS, 2023.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2533O objetivo deste estudo é mensurar o grau de satisfação dos clientes da empresa Eletrocar, empresa pública da cidade de Carazinho-RS. Quanto aos procedimentos metodológicos, a pesquisa se deu em duas etapas, sendo a primeira de caráter qualitativo, com 9 entrevistados, e a segunda etapa, que se deu através da ferramenta on-line Google Forms, sendo quantitativa, com 90 respondentes. Os dados obtidos foram tabulados e analisados para conseguir mensurar o grau de satisfação dos clientes em relação ao atendimento oferecido, serviço prestado, pagamentos e prazos, distribuição de energia e rede elétrica. Com isso foi possível identificar quais indicadores a empresa tem maior satisfação, sendo a estabilidade na rede elétrica, as opções de pagamento e o atendimento presencial, onde a empresa deve se esforçar em manter esses níveis. Também identificar onde há os maiores causadores de insatisfação para os clientes, sendo quantidade de fios nos postes, troca de bandeira e o preço praticado. Mediante isso fica evidente onde a empresa pode focar para aumentar a satisfação de seus clientesThe objective of this study is to measure the degree of customer satisfaction of the company Eletrocar, a public company in the city of Carazinho-RS. As for the methodological procedures, the research took place in two stages, the first being qualitative, with 9 interviewees, and the second stage, which took place through the online tool Google Forms, being quantitative, with 90 respondents. The data obtained were tabulated and analyzed to measure the degree of customer satisfaction in relation to the service offered, service provided, payments and deadlines, energy distribution and electrical network. With this, it was possible to identify which indicators the company has the highest satisfaction, being the stability in the electrical network, the payment options and the face-to-face service, where the company must strive to maintain these levels. Also identify where there are the biggest causes of dissatisfaction for customers, being the number of wires on the poles, flag change and the price practiced. Given this, it is evident where the company can focus to increase the satisfaction of its customersSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2024-01-29T19:05:39Z No. of bitstreams: 1 CAR2023PedroRobertoOrth.pdf: 428339 bytes, checksum: bbde7dbe92074de2d8a81a9fa92b71a6 (MD5)Made available in DSpace on 2024-01-29T19:05:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CAR2023PedroRobertoOrth.pdf: 428339 bytes, checksum: bbde7dbe92074de2d8a81a9fa92b71a6 (MD5) Previous issue date: 2023-12-15porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACEnergia elétricaIndicadoresNível de satisfaçãoSatisfação do clienteSatisfação dos clientes: um estudo realizado com a Empresa Eletrocarinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisGardelin, João PauloOrth, Pedro Robertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/2533/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALCAR2023PedroRobertoOrth.pdfCAR2023PedroRobertoOrth.pdfTrabalho de conclusão de curso Pedro Roberto Orthapplication/pdf428339http://localhost:8080/bitstream/riupf/2533/1/CAR2023PedroRobertoOrth.pdfbbde7dbe92074de2d8a81a9fa92b71a6MD51riupf/25332024-01-29 17:05:39.425oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102024-01-29T19:05:39Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Satisfação dos clientes: um estudo realizado com a Empresa Eletrocar
title Satisfação dos clientes: um estudo realizado com a Empresa Eletrocar
spellingShingle Satisfação dos clientes: um estudo realizado com a Empresa Eletrocar
Orth, Pedro Roberto
Energia elétrica
Indicadores
Nível de satisfação
Satisfação do cliente
title_short Satisfação dos clientes: um estudo realizado com a Empresa Eletrocar
title_full Satisfação dos clientes: um estudo realizado com a Empresa Eletrocar
title_fullStr Satisfação dos clientes: um estudo realizado com a Empresa Eletrocar
title_full_unstemmed Satisfação dos clientes: um estudo realizado com a Empresa Eletrocar
title_sort Satisfação dos clientes: um estudo realizado com a Empresa Eletrocar
author Orth, Pedro Roberto
author_facet Orth, Pedro Roberto
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gardelin, João Paulo
dc.contributor.author.fl_str_mv Orth, Pedro Roberto
contributor_str_mv Gardelin, João Paulo
dc.subject.por.fl_str_mv Energia elétrica
Indicadores
Nível de satisfação
Satisfação do cliente
topic Energia elétrica
Indicadores
Nível de satisfação
Satisfação do cliente
description O objetivo deste estudo é mensurar o grau de satisfação dos clientes da empresa Eletrocar, empresa pública da cidade de Carazinho-RS. Quanto aos procedimentos metodológicos, a pesquisa se deu em duas etapas, sendo a primeira de caráter qualitativo, com 9 entrevistados, e a segunda etapa, que se deu através da ferramenta on-line Google Forms, sendo quantitativa, com 90 respondentes. Os dados obtidos foram tabulados e analisados para conseguir mensurar o grau de satisfação dos clientes em relação ao atendimento oferecido, serviço prestado, pagamentos e prazos, distribuição de energia e rede elétrica. Com isso foi possível identificar quais indicadores a empresa tem maior satisfação, sendo a estabilidade na rede elétrica, as opções de pagamento e o atendimento presencial, onde a empresa deve se esforçar em manter esses níveis. Também identificar onde há os maiores causadores de insatisfação para os clientes, sendo quantidade de fios nos postes, troca de bandeira e o preço praticado. Mediante isso fica evidente onde a empresa pode focar para aumentar a satisfação de seus clientes
publishDate 2023
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-12-15
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-01-29T19:05:39Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-01-29
2024-01-29T19:05:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ORTH, Pedro Roberto. Satisfação dos clientes: um estudo realizado com a Empresa Eletrocar. 2023. 19 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho-RS, 2023.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2533
identifier_str_mv ORTH, Pedro Roberto. Satisfação dos clientes: um estudo realizado com a Empresa Eletrocar. 2023. 19 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho-RS, 2023.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2533
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/2533/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/2533/1/CAR2023PedroRobertoOrth.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
bbde7dbe92074de2d8a81a9fa92b71a6
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492628325498880