Void General Store e a publicidade de Millennials para Millennials - análise da comunicação publicitária do programa do YouTube Barriga no Balcão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Graeff, Cristian Dias
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1283
Resumo: O objetivo deste trabalho é identificar nos vídeos do programa Barriga no Balcão, no YouTube, as formas de comunicação publicitária utilizadas pela Void General Store, para a geração Millennials. Através da pesquisa bibliográfica, apresentamos a publicidade a caminho da internet e suas transformações com o advento das novas mídias. Apresentamos também o YouTube, sua criação, crescimento, as formas de produção e linguagem desta plataforma e a definição da estratégia testemunhal na publicidade. Apresentamos e explanamos os hábitos, interesses e comportamentos dos Millennials. Após isso, descrevemos a empresa Void General Store e o programa Barriga no Balcão. Pela análise da amostra podemos concluir que os vídeos do programa Barriga no Balcão, através da linguagem utilizada, do uso do testemunhal por pessoas reais e o tipo de edição estão inovando na comunicação em relação a publicidade tradicional. Essa inovação faz parte da cultura dos Millennials que busca novas formas de pensar atitudes e hábitos tradicionais, tornando a comunicação da Void General Store de Millennials para Millennials.
id UPF_b1c305dee28ff3fa1e6467467440ad2f
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1283
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2018-01-10T23:45:10Z2018-01-122018-01-10T23:45:10Z2017-11-25GRAEFF, Cristian Dias. Void General Store e a publicidade de Millennials para Millennials - análise da comunicação publicitária do programa do YouTube Barriga no Balcão. 2017. 52 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1283Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-01-10T23:45:10Z No. of bitstreams: 1 PF2017Cristian Dias Graeff.pdf: 436901 bytes, checksum: 1d37ad3a174abb7f4898843461b45dd2 (MD5)Made available in DSpace on 2018-01-10T23:45:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Cristian Dias Graeff.pdf: 436901 bytes, checksum: 1d37ad3a174abb7f4898843461b45dd2 (MD5) Previous issue date: 2017-11-25O objetivo deste trabalho é identificar nos vídeos do programa Barriga no Balcão, no YouTube, as formas de comunicação publicitária utilizadas pela Void General Store, para a geração Millennials. Através da pesquisa bibliográfica, apresentamos a publicidade a caminho da internet e suas transformações com o advento das novas mídias. Apresentamos também o YouTube, sua criação, crescimento, as formas de produção e linguagem desta plataforma e a definição da estratégia testemunhal na publicidade. Apresentamos e explanamos os hábitos, interesses e comportamentos dos Millennials. Após isso, descrevemos a empresa Void General Store e o programa Barriga no Balcão. Pela análise da amostra podemos concluir que os vídeos do programa Barriga no Balcão, através da linguagem utilizada, do uso do testemunhal por pessoas reais e o tipo de edição estão inovando na comunicação em relação a publicidade tradicional. Essa inovação faz parte da cultura dos Millennials que busca novas formas de pensar atitudes e hábitos tradicionais, tornando a comunicação da Void General Store de Millennials para Millennials.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaMillennialsPublicidadeYouTubeVoid general storeVoid General Store e a publicidade de Millennials para Millennials - análise da comunicação publicitária do programa do YouTube Barriga no Balcãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisKlein, Otavio JoséGraeff, Cristian Diasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1283/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2017Cristian Dias Graeff.pdfPF2017Cristian Dias Graeff.pdfMonografia Cristian Dias Graeffapplication/pdf436901http://localhost:8080/bitstream/riupf/1283/1/PF2017Cristian%20Dias%20Graeff.pdf1d37ad3a174abb7f4898843461b45dd2MD51riupf/12832018-01-10 23:04:11.283oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-01-11T01:04:11Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Void General Store e a publicidade de Millennials para Millennials - análise da comunicação publicitária do programa do YouTube Barriga no Balcão
title Void General Store e a publicidade de Millennials para Millennials - análise da comunicação publicitária do programa do YouTube Barriga no Balcão
spellingShingle Void General Store e a publicidade de Millennials para Millennials - análise da comunicação publicitária do programa do YouTube Barriga no Balcão
Graeff, Cristian Dias
Publicidade
Propaganda
Millennials
Publicidade
YouTube
Void general store
title_short Void General Store e a publicidade de Millennials para Millennials - análise da comunicação publicitária do programa do YouTube Barriga no Balcão
title_full Void General Store e a publicidade de Millennials para Millennials - análise da comunicação publicitária do programa do YouTube Barriga no Balcão
title_fullStr Void General Store e a publicidade de Millennials para Millennials - análise da comunicação publicitária do programa do YouTube Barriga no Balcão
title_full_unstemmed Void General Store e a publicidade de Millennials para Millennials - análise da comunicação publicitária do programa do YouTube Barriga no Balcão
title_sort Void General Store e a publicidade de Millennials para Millennials - análise da comunicação publicitária do programa do YouTube Barriga no Balcão
author Graeff, Cristian Dias
author_facet Graeff, Cristian Dias
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Klein, Otavio José
dc.contributor.author.fl_str_mv Graeff, Cristian Dias
contributor_str_mv Klein, Otavio José
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Millennials
Publicidade
YouTube
Void general store
topic Publicidade
Propaganda
Millennials
Publicidade
YouTube
Void general store
description O objetivo deste trabalho é identificar nos vídeos do programa Barriga no Balcão, no YouTube, as formas de comunicação publicitária utilizadas pela Void General Store, para a geração Millennials. Através da pesquisa bibliográfica, apresentamos a publicidade a caminho da internet e suas transformações com o advento das novas mídias. Apresentamos também o YouTube, sua criação, crescimento, as formas de produção e linguagem desta plataforma e a definição da estratégia testemunhal na publicidade. Apresentamos e explanamos os hábitos, interesses e comportamentos dos Millennials. Após isso, descrevemos a empresa Void General Store e o programa Barriga no Balcão. Pela análise da amostra podemos concluir que os vídeos do programa Barriga no Balcão, através da linguagem utilizada, do uso do testemunhal por pessoas reais e o tipo de edição estão inovando na comunicação em relação a publicidade tradicional. Essa inovação faz parte da cultura dos Millennials que busca novas formas de pensar atitudes e hábitos tradicionais, tornando a comunicação da Void General Store de Millennials para Millennials.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-11-25
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-01-10T23:45:10Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-01-12
2018-01-10T23:45:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv GRAEFF, Cristian Dias. Void General Store e a publicidade de Millennials para Millennials - análise da comunicação publicitária do programa do YouTube Barriga no Balcão. 2017. 52 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1283
identifier_str_mv GRAEFF, Cristian Dias. Void General Store e a publicidade de Millennials para Millennials - análise da comunicação publicitária do programa do YouTube Barriga no Balcão. 2017. 52 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1283
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1283/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1283/1/PF2017Cristian%20Dias%20Graeff.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
1d37ad3a174abb7f4898843461b45dd2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492617031286784