A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Stempczynski, Letícia
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1025
Resumo: Este estudo busca identificar os tipos de publicidade presentes nos anúncios da influenciadora digital Bianca Andrade no Facebook. Para isso será construída uma base teórica sobre tipologias da publicidade, marca, brand equity e redes sociais. Assim, a identificação das estratégias adotadas por Bianca permitirá uma maior compreensão sobre esse tema que é tão contemporâneo que se tem poucos estudos sobre. A identificação foi realizada através de um estudo de caso, separando os anúncios por categorias. Constatou-se que empresas vêm cada vez mais adotando esse tipo de anúncio e que influenciadores geram muito engajamento se criarem um conteúdo de qualidade e espontâneo.
id UPF_b6b64412c48d0eebf42587289cd3adaa
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1025
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2017-08-07T20:11:46Z2017-08-072017-08-07T20:11:46Z2017-06-06STEMPCZYNSKI, Letícia. A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa. 2017. 52 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1025Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-07T20:11:46Z No. of bitstreams: 1 PF2017Leticia Stempczynski.pdf: 883135 bytes, checksum: ed417912768164d54a304f17abc7dd3a (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-07T20:11:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Leticia Stempczynski.pdf: 883135 bytes, checksum: ed417912768164d54a304f17abc7dd3a (MD5) Previous issue date: 2017-06-06Este estudo busca identificar os tipos de publicidade presentes nos anúncios da influenciadora digital Bianca Andrade no Facebook. Para isso será construída uma base teórica sobre tipologias da publicidade, marca, brand equity e redes sociais. Assim, a identificação das estratégias adotadas por Bianca permitirá uma maior compreensão sobre esse tema que é tão contemporâneo que se tem poucos estudos sobre. A identificação foi realizada através de um estudo de caso, separando os anúncios por categorias. Constatou-se que empresas vêm cada vez mais adotando esse tipo de anúncio e que influenciadores geram muito engajamento se criarem um conteúdo de qualidade e espontâneo.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaMarcaFacebookBoca RosaA publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisGusatti, Ciro EduardoStempczynski, Letíciainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1025/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2017Leticia Stempczynski.pdfPF2017Leticia Stempczynski.pdfMonografia Letícia Stempczynskiapplication/pdf883135http://localhost:8080/bitstream/riupf/1025/1/PF2017Leticia%20Stempczynski.pdfed417912768164d54a304f17abc7dd3aMD51riupf/10252017-08-07 17:11:46.264oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-07T20:11:46Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa.
title A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa.
spellingShingle A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa.
Stempczynski, Letícia
Publicidade
Propaganda
Marca
Facebook
Boca Rosa
title_short A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa.
title_full A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa.
title_fullStr A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa.
title_full_unstemmed A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa.
title_sort A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa.
author Stempczynski, Letícia
author_facet Stempczynski, Letícia
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gusatti, Ciro Eduardo
dc.contributor.author.fl_str_mv Stempczynski, Letícia
contributor_str_mv Gusatti, Ciro Eduardo
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Marca
Facebook
Boca Rosa
topic Publicidade
Propaganda
Marca
Facebook
Boca Rosa
description Este estudo busca identificar os tipos de publicidade presentes nos anúncios da influenciadora digital Bianca Andrade no Facebook. Para isso será construída uma base teórica sobre tipologias da publicidade, marca, brand equity e redes sociais. Assim, a identificação das estratégias adotadas por Bianca permitirá uma maior compreensão sobre esse tema que é tão contemporâneo que se tem poucos estudos sobre. A identificação foi realizada através de um estudo de caso, separando os anúncios por categorias. Constatou-se que empresas vêm cada vez mais adotando esse tipo de anúncio e que influenciadores geram muito engajamento se criarem um conteúdo de qualidade e espontâneo.
publishDate 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-07T20:11:46Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-08-07
2017-08-07T20:11:46Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-06-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv STEMPCZYNSKI, Letícia. A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa. 2017. 52 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1025
identifier_str_mv STEMPCZYNSKI, Letícia. A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa. 2017. 52 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1025
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1025/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1025/1/PF2017Leticia%20Stempczynski.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
ed417912768164d54a304f17abc7dd3a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492614548258816