A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1025 |
Resumo: | Este estudo busca identificar os tipos de publicidade presentes nos anúncios da influenciadora digital Bianca Andrade no Facebook. Para isso será construída uma base teórica sobre tipologias da publicidade, marca, brand equity e redes sociais. Assim, a identificação das estratégias adotadas por Bianca permitirá uma maior compreensão sobre esse tema que é tão contemporâneo que se tem poucos estudos sobre. A identificação foi realizada através de um estudo de caso, separando os anúncios por categorias. Constatou-se que empresas vêm cada vez mais adotando esse tipo de anúncio e que influenciadores geram muito engajamento se criarem um conteúdo de qualidade e espontâneo. |
id |
UPF_b6b64412c48d0eebf42587289cd3adaa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/1025 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2017-08-07T20:11:46Z2017-08-072017-08-07T20:11:46Z2017-06-06STEMPCZYNSKI, Letícia. A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa. 2017. 52 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1025Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-07T20:11:46Z No. of bitstreams: 1 PF2017Leticia Stempczynski.pdf: 883135 bytes, checksum: ed417912768164d54a304f17abc7dd3a (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-07T20:11:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Leticia Stempczynski.pdf: 883135 bytes, checksum: ed417912768164d54a304f17abc7dd3a (MD5) Previous issue date: 2017-06-06Este estudo busca identificar os tipos de publicidade presentes nos anúncios da influenciadora digital Bianca Andrade no Facebook. Para isso será construída uma base teórica sobre tipologias da publicidade, marca, brand equity e redes sociais. Assim, a identificação das estratégias adotadas por Bianca permitirá uma maior compreensão sobre esse tema que é tão contemporâneo que se tem poucos estudos sobre. A identificação foi realizada através de um estudo de caso, separando os anúncios por categorias. Constatou-se que empresas vêm cada vez mais adotando esse tipo de anúncio e que influenciadores geram muito engajamento se criarem um conteúdo de qualidade e espontâneo.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaMarcaFacebookBoca RosaA publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisGusatti, Ciro EduardoStempczynski, Letíciainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1025/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2017Leticia Stempczynski.pdfPF2017Leticia Stempczynski.pdfMonografia Letícia Stempczynskiapplication/pdf883135http://localhost:8080/bitstream/riupf/1025/1/PF2017Leticia%20Stempczynski.pdfed417912768164d54a304f17abc7dd3aMD51riupf/10252017-08-07 17:11:46.264oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-07T20:11:46Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa. |
title |
A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa. |
spellingShingle |
A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa. Stempczynski, Letícia Publicidade Propaganda Marca Boca Rosa |
title_short |
A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa. |
title_full |
A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa. |
title_fullStr |
A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa. |
title_full_unstemmed |
A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa. |
title_sort |
A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa. |
author |
Stempczynski, Letícia |
author_facet |
Stempczynski, Letícia |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gusatti, Ciro Eduardo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Stempczynski, Letícia |
contributor_str_mv |
Gusatti, Ciro Eduardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Propaganda Marca Boca Rosa |
topic |
Publicidade Propaganda Marca Boca Rosa |
description |
Este estudo busca identificar os tipos de publicidade presentes nos anúncios da influenciadora digital Bianca Andrade no Facebook. Para isso será construída uma base teórica sobre tipologias da publicidade, marca, brand equity e redes sociais. Assim, a identificação das estratégias adotadas por Bianca permitirá uma maior compreensão sobre esse tema que é tão contemporâneo que se tem poucos estudos sobre. A identificação foi realizada através de um estudo de caso, separando os anúncios por categorias. Constatou-se que empresas vêm cada vez mais adotando esse tipo de anúncio e que influenciadores geram muito engajamento se criarem um conteúdo de qualidade e espontâneo. |
publishDate |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-08-07T20:11:46Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-08-07 2017-08-07T20:11:46Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-06-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
STEMPCZYNSKI, Letícia. A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa. 2017. 52 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1025 |
identifier_str_mv |
STEMPCZYNSKI, Letícia. A publicidade no conteúdo dos influenciadores digitais: um estudo de caso da Boca Rosa. 2017. 52 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1025 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Artes e Comunicação - FAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1025/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/1025/1/PF2017Leticia%20Stempczynski.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c ed417912768164d54a304f17abc7dd3a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492614548258816 |