Satisfação do cliente : estudo de caso nas Farmácias Nossa Senhora de Fátima

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zanquim, Andrieli
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/426
Resumo: Este estudo teve como objetivo verificar o nível de satisfação dos clientes das Farmácias Nossa Senhora de Fátima, do Município de Sarandi, RS, em relação aos produtos e serviços oferecidos. A pesquisa se desenvolveu em duas etapas. Na primeira fase, para a coleta de dados, procedeu-se a uma pesquisa exploratória qualitativa, onde foram realizadas entrevistas em profundidade, com perguntas abertas aos clientes da empresa, sendo que estes foram escolhidos por conveniência pelo pesquisador. Na segunda etapa foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa descritiva, que utilizou como técnica a aplicação de um questionário de perguntas fechadas, que foram dirigidas de forma individual e direta, onde o cliente manifestou a sua satisfação através de uma escala com vários graus de intensidade em cada item. Os dados coletados na primeira etapa foram catalogados e agrupados; os da segunda etapa foram tabulados e representados graficamente. Os resultados obtidos nas pesquisas foram analisados e fundamentados conforme a referencial teórico apresentado no segundo capítulo do estudo. A seguir foram relacionadas as sugestões e recomendações apontadas na pesquisa. A pesquisa foi concluida com base na análise dos resultados determinados pela opinião dos clientes e consumidores das Farmácias Nossa Senhora de Fátima que, de modo geral, demontraram satisfação em todos os quesitos. Essa satisfação com os produtos e serviços oferecidos pode ser comprovada pelos índices de frequência nas compras do cliente e de tempo que essas relações de consumo vem se mantendo.
id UPF_ba8aaaf38cd9c17459babd3183129669
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/426
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2015-02-19T12:01:02Z2015-02-19T12:01:02Z2015-02-19ZANQUIM, Andrieli. Satisfação do cliente : estudo de caso nas Farmácias Nossa Senhora de Fátima. 2014. 91 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2014.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/426Submitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-02-19T12:01:02Z No. of bitstreams: 1 SAR2014Andrieli Zanquim.pdf: 1171725 bytes, checksum: 3fb1426060950e2a3e2cc86a1aba5924 (MD5)Made available in DSpace on 2015-02-19T12:01:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SAR2014Andrieli Zanquim.pdf: 1171725 bytes, checksum: 3fb1426060950e2a3e2cc86a1aba5924 (MD5)Este estudo teve como objetivo verificar o nível de satisfação dos clientes das Farmácias Nossa Senhora de Fátima, do Município de Sarandi, RS, em relação aos produtos e serviços oferecidos. A pesquisa se desenvolveu em duas etapas. Na primeira fase, para a coleta de dados, procedeu-se a uma pesquisa exploratória qualitativa, onde foram realizadas entrevistas em profundidade, com perguntas abertas aos clientes da empresa, sendo que estes foram escolhidos por conveniência pelo pesquisador. Na segunda etapa foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa descritiva, que utilizou como técnica a aplicação de um questionário de perguntas fechadas, que foram dirigidas de forma individual e direta, onde o cliente manifestou a sua satisfação através de uma escala com vários graus de intensidade em cada item. Os dados coletados na primeira etapa foram catalogados e agrupados; os da segunda etapa foram tabulados e representados graficamente. Os resultados obtidos nas pesquisas foram analisados e fundamentados conforme a referencial teórico apresentado no segundo capítulo do estudo. A seguir foram relacionadas as sugestões e recomendações apontadas na pesquisa. A pesquisa foi concluida com base na análise dos resultados determinados pela opinião dos clientes e consumidores das Farmácias Nossa Senhora de Fátima que, de modo geral, demontraram satisfação em todos os quesitos. Essa satisfação com os produtos e serviços oferecidos pode ser comprovada pelos índices de frequência nas compras do cliente e de tempo que essas relações de consumo vem se mantendo.porMarketingSatisfação do consumidorComportamento do consumidorSatisfação do cliente : estudo de caso nas Farmácias Nossa Senhora de Fátimainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDemarchi, Daniel ViníciusZanquim, Andrieliinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFORIGINALSAR2014Andrieli Zanquim.pdfSAR2014Andrieli Zanquim.pdfMonografia Andrieli Zanquimapplication/pdf1171725http://localhost:8080/bitstream/riupf/426/1/SAR2014Andrieli%20Zanquim.pdf3fb1426060950e2a3e2cc86a1aba5924MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://localhost:8080/bitstream/riupf/426/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52riupf/4262017-05-26 09:54:05.963oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-05-26T12:54:05Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Satisfação do cliente : estudo de caso nas Farmácias Nossa Senhora de Fátima
title Satisfação do cliente : estudo de caso nas Farmácias Nossa Senhora de Fátima
spellingShingle Satisfação do cliente : estudo de caso nas Farmácias Nossa Senhora de Fátima
Zanquim, Andrieli
Marketing
Satisfação do consumidor
Comportamento do consumidor
title_short Satisfação do cliente : estudo de caso nas Farmácias Nossa Senhora de Fátima
title_full Satisfação do cliente : estudo de caso nas Farmácias Nossa Senhora de Fátima
title_fullStr Satisfação do cliente : estudo de caso nas Farmácias Nossa Senhora de Fátima
title_full_unstemmed Satisfação do cliente : estudo de caso nas Farmácias Nossa Senhora de Fátima
title_sort Satisfação do cliente : estudo de caso nas Farmácias Nossa Senhora de Fátima
author Zanquim, Andrieli
author_facet Zanquim, Andrieli
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Demarchi, Daniel Vinícius
dc.contributor.author.fl_str_mv Zanquim, Andrieli
contributor_str_mv Demarchi, Daniel Vinícius
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Satisfação do consumidor
Comportamento do consumidor
topic Marketing
Satisfação do consumidor
Comportamento do consumidor
description Este estudo teve como objetivo verificar o nível de satisfação dos clientes das Farmácias Nossa Senhora de Fátima, do Município de Sarandi, RS, em relação aos produtos e serviços oferecidos. A pesquisa se desenvolveu em duas etapas. Na primeira fase, para a coleta de dados, procedeu-se a uma pesquisa exploratória qualitativa, onde foram realizadas entrevistas em profundidade, com perguntas abertas aos clientes da empresa, sendo que estes foram escolhidos por conveniência pelo pesquisador. Na segunda etapa foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa descritiva, que utilizou como técnica a aplicação de um questionário de perguntas fechadas, que foram dirigidas de forma individual e direta, onde o cliente manifestou a sua satisfação através de uma escala com vários graus de intensidade em cada item. Os dados coletados na primeira etapa foram catalogados e agrupados; os da segunda etapa foram tabulados e representados graficamente. Os resultados obtidos nas pesquisas foram analisados e fundamentados conforme a referencial teórico apresentado no segundo capítulo do estudo. A seguir foram relacionadas as sugestões e recomendações apontadas na pesquisa. A pesquisa foi concluida com base na análise dos resultados determinados pela opinião dos clientes e consumidores das Farmácias Nossa Senhora de Fátima que, de modo geral, demontraram satisfação em todos os quesitos. Essa satisfação com os produtos e serviços oferecidos pode ser comprovada pelos índices de frequência nas compras do cliente e de tempo que essas relações de consumo vem se mantendo.
publishDate 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-02-19T12:01:02Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-02-19T12:01:02Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-02-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ZANQUIM, Andrieli. Satisfação do cliente : estudo de caso nas Farmácias Nossa Senhora de Fátima. 2014. 91 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/426
identifier_str_mv ZANQUIM, Andrieli. Satisfação do cliente : estudo de caso nas Farmácias Nossa Senhora de Fátima. 2014. 91 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2014.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/426
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/426/1/SAR2014Andrieli%20Zanquim.pdf
http://localhost:8080/bitstream/riupf/426/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 3fb1426060950e2a3e2cc86a1aba5924
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492609559134208