Brand equity: o valor da marca de uma empresa do agronegócio junto a sua carteira de clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Xarvier, Lucas Henrique
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1988
Resumo: O presente estudo teve como objetivo identificar qual o valor da marca Gavilon do Brasil – filial Passo Fundo, junto a sua carteira de clientes. Assim, buscou-se avaliar e sugerir ações de branding e estratégias para despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes nos clientes da Gavilon do Brasil e analisar e identificar as táticas de relacionamento que a empresa adota para reter e conquistar clientes. Quanto à metodologia, este trabalho trata-se de um estudo de caso, onde foi realizado com delineamento em uma pesquisa exploratória e descritiva, aplicada por meio de um questionário com uma amostragem probabilística aleatória simples, enviado via formulário Google. Assim pode-se afirmar que a Gavilon do Brasil é uma empresa que possui certo nível de lealdade por parte dos seus clientes, é considerada uma empresa de qualidade, conhecida no mercado e que apresenta ações de branding e táticas de relacionamento. Entretanto, alguns pontos negativos foram levantados por parte dos clientes, onde surgiram algumas sugestões de melhorias para a organização, a fim de elevar o valor da marca Gavilon do Brasil.
id UPF_e192b3b019a216f8a99f3e11fd26fc34
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1988
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2021-07-09T00:31:19Z2021-07-082021-07-09T00:31:19Z2019-12-02XAVIER, Lucas Henrique. Brand equity: o valor da marca de uma empresa do agronegócio junto a sua carteira de clientes. 2019. 79 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2019.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1988Submitted by Civaldo Alves Junior (civaldo@upf.br) on 2021-07-09T00:31:19Z No. of bitstreams: 1 PF2019Lucas Henrique Xavier.pdf: 926212 bytes, checksum: 2e54ad1c067384022513417649bfd59f (MD5)Made available in DSpace on 2021-07-09T00:31:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2019Lucas Henrique Xavier.pdf: 926212 bytes, checksum: 2e54ad1c067384022513417649bfd59f (MD5) Previous issue date: 2019-12-02O presente estudo teve como objetivo identificar qual o valor da marca Gavilon do Brasil – filial Passo Fundo, junto a sua carteira de clientes. Assim, buscou-se avaliar e sugerir ações de branding e estratégias para despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes nos clientes da Gavilon do Brasil e analisar e identificar as táticas de relacionamento que a empresa adota para reter e conquistar clientes. Quanto à metodologia, este trabalho trata-se de um estudo de caso, onde foi realizado com delineamento em uma pesquisa exploratória e descritiva, aplicada por meio de um questionário com uma amostragem probabilística aleatória simples, enviado via formulário Google. Assim pode-se afirmar que a Gavilon do Brasil é uma empresa que possui certo nível de lealdade por parte dos seus clientes, é considerada uma empresa de qualidade, conhecida no mercado e que apresenta ações de branding e táticas de relacionamento. Entretanto, alguns pontos negativos foram levantados por parte dos clientes, onde surgiram algumas sugestões de melhorias para a organização, a fim de elevar o valor da marca Gavilon do Brasil.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasBrand EquityMarketingMarca Gavilon do BrasilAgronegócioBrand equity: o valor da marca de uma empresa do agronegócio junto a sua carteira de clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisHermes, Lisiane Caroline RodriguesXarvier, Lucas Henriqueinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1988/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2019Lucas Henrique Xavier.pdfPF2019Lucas Henrique Xavier.pdfMonografia Lucas Henrique Xavierapplication/pdf926212http://localhost:8080/bitstream/riupf/1988/1/PF2019Lucas%20Henrique%20Xavier.pdf2e54ad1c067384022513417649bfd59fMD51riupf/19882022-02-11 17:14:42.564oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102022-02-11T19:14:42Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Brand equity: o valor da marca de uma empresa do agronegócio junto a sua carteira de clientes
title Brand equity: o valor da marca de uma empresa do agronegócio junto a sua carteira de clientes
spellingShingle Brand equity: o valor da marca de uma empresa do agronegócio junto a sua carteira de clientes
Xarvier, Lucas Henrique
Administração de empresas
Brand Equity
Marketing
Marca Gavilon do Brasil
Agronegócio
title_short Brand equity: o valor da marca de uma empresa do agronegócio junto a sua carteira de clientes
title_full Brand equity: o valor da marca de uma empresa do agronegócio junto a sua carteira de clientes
title_fullStr Brand equity: o valor da marca de uma empresa do agronegócio junto a sua carteira de clientes
title_full_unstemmed Brand equity: o valor da marca de uma empresa do agronegócio junto a sua carteira de clientes
title_sort Brand equity: o valor da marca de uma empresa do agronegócio junto a sua carteira de clientes
author Xarvier, Lucas Henrique
author_facet Xarvier, Lucas Henrique
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
dc.contributor.author.fl_str_mv Xarvier, Lucas Henrique
contributor_str_mv Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Administração de empresas
Brand Equity
Marketing
Marca Gavilon do Brasil
Agronegócio
topic Administração de empresas
Brand Equity
Marketing
Marca Gavilon do Brasil
Agronegócio
description O presente estudo teve como objetivo identificar qual o valor da marca Gavilon do Brasil – filial Passo Fundo, junto a sua carteira de clientes. Assim, buscou-se avaliar e sugerir ações de branding e estratégias para despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes nos clientes da Gavilon do Brasil e analisar e identificar as táticas de relacionamento que a empresa adota para reter e conquistar clientes. Quanto à metodologia, este trabalho trata-se de um estudo de caso, onde foi realizado com delineamento em uma pesquisa exploratória e descritiva, aplicada por meio de um questionário com uma amostragem probabilística aleatória simples, enviado via formulário Google. Assim pode-se afirmar que a Gavilon do Brasil é uma empresa que possui certo nível de lealdade por parte dos seus clientes, é considerada uma empresa de qualidade, conhecida no mercado e que apresenta ações de branding e táticas de relacionamento. Entretanto, alguns pontos negativos foram levantados por parte dos clientes, onde surgiram algumas sugestões de melhorias para a organização, a fim de elevar o valor da marca Gavilon do Brasil.
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-02
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-07-09T00:31:19Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-07-08
2021-07-09T00:31:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv XAVIER, Lucas Henrique. Brand equity: o valor da marca de uma empresa do agronegócio junto a sua carteira de clientes. 2019. 79 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1988
identifier_str_mv XAVIER, Lucas Henrique. Brand equity: o valor da marca de uma empresa do agronegócio junto a sua carteira de clientes. 2019. 79 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2019.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1988
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1988/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1988/1/PF2019Lucas%20Henrique%20Xavier.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
2e54ad1c067384022513417649bfd59f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492623574401024