A influência dos “youtubers” na decisão de compra de produtos dos jovens de 16 a 28 anos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zanini, Camila
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1352
Resumo: Este trabalho teve como objetivo analisar a interferência dos youtubers na decisão de compra de produtos dos jovens de 16 a 28 anos. Para tanto foi realizada pesquisa qualitativa e exploratória com 24 entrevistados, 12 homens e 12 mulheres inscritos em canais do Youtube. Para análise do estudo foi escolhido para mostrar aos entrevistados o vídeo: Desafio mãos alheias, da youtuber Kéfera Buchmann do canal Cinco Minutos, junto com Felipe Castanhari (canal Nostalgia) e Cristian Figueiredo (canal Eu Fico Loko), onde o objetivo é fazer receitas com os produtos da marca “Ovomaltine” e após aplicado o roteiro de entrevistas. Os resultados da pesquisa indicaram que os youtubers podem ser influenciadores de produtos como roupas, alimentação e cosméticos; os jovens se sentem influenciados pelos youtubers que já acompanham e que fazem parte do seu grupo de referência; os youtubers que mais influenciam são os de canais de humor com conteúdo diversificado.
id UPF_eefd794cb2b3fe4df1bfed73b4eb3be5
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1352
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2018-04-10T04:39:55Z2018-04-112018-04-10T04:39:55Z2017-11-30ZANINI, Camila. A influência dos “youtubers” na decisão de compra de produtos dos jovens de 16 a 28 anos. 2017. 58 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1352Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-04-10T04:39:55Z No. of bitstreams: 1 PF2017Camila Zanini.pdf: 452711 bytes, checksum: 88ce34eb3edd674b18476c2cb1baf023 (MD5)Made available in DSpace on 2018-04-10T04:39:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Camila Zanini.pdf: 452711 bytes, checksum: 88ce34eb3edd674b18476c2cb1baf023 (MD5) Previous issue date: 2017-11-30Este trabalho teve como objetivo analisar a interferência dos youtubers na decisão de compra de produtos dos jovens de 16 a 28 anos. Para tanto foi realizada pesquisa qualitativa e exploratória com 24 entrevistados, 12 homens e 12 mulheres inscritos em canais do Youtube. Para análise do estudo foi escolhido para mostrar aos entrevistados o vídeo: Desafio mãos alheias, da youtuber Kéfera Buchmann do canal Cinco Minutos, junto com Felipe Castanhari (canal Nostalgia) e Cristian Figueiredo (canal Eu Fico Loko), onde o objetivo é fazer receitas com os produtos da marca “Ovomaltine” e após aplicado o roteiro de entrevistas. Os resultados da pesquisa indicaram que os youtubers podem ser influenciadores de produtos como roupas, alimentação e cosméticos; os jovens se sentem influenciados pelos youtubers que já acompanham e que fazem parte do seu grupo de referência; os youtubers que mais influenciam são os de canais de humor com conteúdo diversificado.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasMarketingComportamento do consumidorFatores de influênciaYoutubersA influência dos “youtubers” na decisão de compra de produtos dos jovens de 16 a 28 anosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCruz, Cassiana Maris LimaZanini, Camilainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1352/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2017Camila Zanini.pdfPF2017Camila Zanini.pdfMonografia Camila Zaniniapplication/pdf452711http://localhost:8080/bitstream/riupf/1352/1/PF2017Camila%20Zanini.pdf88ce34eb3edd674b18476c2cb1baf023MD51riupf/13522018-04-10 01:39:55.04oai:localhost:riupf/1352TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvciAoZXMpIG91IG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIEluc3RpdHVjaW9uYWwgbyBkaXJlaXRvIG7Do28tZXhjbHVzaXZvIGRlIHJlcHJvZHV6aXIsICB0cmFkdXppciAoY29uZm9ybWUgZGVmaW5pZG8gYWJhaXhvKSwgZS9vdSBkaXN0cmlidWlyIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyAoaW5jbHVpbmRvIG8gcmVzdW1vKSBwb3IgdG9kbyBvIG11bmRvIG5vIGZvcm1hdG8gaW1wcmVzc28gZSBlbGV0csO0bmljbyBlIGVtIHF1YWxxdWVyIG1laW8sIGluY2x1aW5kbyBvcyBmb3JtYXRvcyDDoXVkaW8gb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byBwYXJhIGZpbnMgZGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIHRhbWLDqW0gY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSBtYW50ZXIgbWFpcyBkZSB1bWEgY8OzcGlhIGRlIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gcGFyYSBmaW5zIGRlIHNlZ3VyYW7Dp2EsIGJhY2stdXAgZSBwcmVzZXJ2YcOnw6NvLgoKVm9jw6ogZGVjbGFyYSBxdWUgYSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIMOpIG9yaWdpbmFsIGUgcXVlIHZvY8OqIHRlbSBvIHBvZGVyIGRlIGNvbmNlZGVyIG9zIGRpcmVpdG9zIGNvbnRpZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLiBWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIG8gZGVww7NzaXRvIGRhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGUgbmluZ3XDqW0uCgpDYXNvIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBjb250ZW5oYSBtYXRlcmlhbCBxdWUgdm9jw6ogbsOjbyBwb3NzdWkgYSB0aXR1bGFyaWRhZGUgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYSBwZXJtaXNzw6NvIGlycmVzdHJpdGEgZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHBhcmEgY29uY2VkZXIgYW8gRGVwb3NpdGEgb3MgZGlyZWl0b3MgYXByZXNlbnRhZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91IG5vIGNvbnRlw7pkbyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28gb3JhIGRlcG9zaXRhZGEuCgpDQVNPIEEgUFVCTElDQcOHw4NPIE9SQSBERVBPU0lUQURBIFRFTkhBIFNJRE8gUkVTVUxUQURPIERFIFVNIFBBVFJPQ8ONTklPIE9VIEFQT0lPIERFIFVNQSBBR8OKTkNJQSBERSBGT01FTlRPIE9VIE9VVFJPIApPUkdBTklTTU8sIFZPQ8OKIERFQ0xBUkEgUVVFIFJFU1BFSVRPVSBUT0RPUyBFIFFVQUlTUVVFUiBESVJFSVRPUyBERSBSRVZJU8ODTyBDT01PIFRBTULDiU0gQVMgREVNQUlTIE9CUklHQcOHw5VFUyAKRVhJR0lEQVMgUE9SIENPTlRSQVRPIE9VIEFDT1JETy4KCk8gRGVwb3NpdGEgc2UgY29tcHJvbWV0ZSBhIGlkZW50aWZpY2FyIGNsYXJhbWVudGUgbyBzZXUgbm9tZSAocykgb3UgbyhzKSBub21lKHMpIGRvKHMpIGRldGVudG9yKGVzKSBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGEgcHVibGljYcOnw6NvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIGFsw6ltIGRhcXVlbGFzIGNvbmNlZGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EuCg==Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-04-10T04:39:55Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A influência dos “youtubers” na decisão de compra de produtos dos jovens de 16 a 28 anos
title A influência dos “youtubers” na decisão de compra de produtos dos jovens de 16 a 28 anos
spellingShingle A influência dos “youtubers” na decisão de compra de produtos dos jovens de 16 a 28 anos
Zanini, Camila
Administração de empresas
Marketing
Comportamento do consumidor
Fatores de influência
Youtubers
title_short A influência dos “youtubers” na decisão de compra de produtos dos jovens de 16 a 28 anos
title_full A influência dos “youtubers” na decisão de compra de produtos dos jovens de 16 a 28 anos
title_fullStr A influência dos “youtubers” na decisão de compra de produtos dos jovens de 16 a 28 anos
title_full_unstemmed A influência dos “youtubers” na decisão de compra de produtos dos jovens de 16 a 28 anos
title_sort A influência dos “youtubers” na decisão de compra de produtos dos jovens de 16 a 28 anos
author Zanini, Camila
author_facet Zanini, Camila
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cruz, Cassiana Maris Lima
dc.contributor.author.fl_str_mv Zanini, Camila
contributor_str_mv Cruz, Cassiana Maris Lima
dc.subject.por.fl_str_mv Administração de empresas
Marketing
Comportamento do consumidor
Fatores de influência
Youtubers
topic Administração de empresas
Marketing
Comportamento do consumidor
Fatores de influência
Youtubers
description Este trabalho teve como objetivo analisar a interferência dos youtubers na decisão de compra de produtos dos jovens de 16 a 28 anos. Para tanto foi realizada pesquisa qualitativa e exploratória com 24 entrevistados, 12 homens e 12 mulheres inscritos em canais do Youtube. Para análise do estudo foi escolhido para mostrar aos entrevistados o vídeo: Desafio mãos alheias, da youtuber Kéfera Buchmann do canal Cinco Minutos, junto com Felipe Castanhari (canal Nostalgia) e Cristian Figueiredo (canal Eu Fico Loko), onde o objetivo é fazer receitas com os produtos da marca “Ovomaltine” e após aplicado o roteiro de entrevistas. Os resultados da pesquisa indicaram que os youtubers podem ser influenciadores de produtos como roupas, alimentação e cosméticos; os jovens se sentem influenciados pelos youtubers que já acompanham e que fazem parte do seu grupo de referência; os youtubers que mais influenciam são os de canais de humor com conteúdo diversificado.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-11-30
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-04-10T04:39:55Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-04-11
2018-04-10T04:39:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ZANINI, Camila. A influência dos “youtubers” na decisão de compra de produtos dos jovens de 16 a 28 anos. 2017. 58 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1352
identifier_str_mv ZANINI, Camila. A influência dos “youtubers” na decisão de compra de produtos dos jovens de 16 a 28 anos. 2017. 58 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1352
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1352/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1352/1/PF2017Camila%20Zanini.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
88ce34eb3edd674b18476c2cb1baf023
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814813985563738112