Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Drügg, Antonio Carlos
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
Texto Completo: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/23476
Resumo: The supply chain management involves participants with conflicting objectives. Attrition situations naturally occur and the use of power defines the conformation of the supply chain. Such attritions can, eventually, modify the product offered to the consumer, in the last loop of the chain. On the private label issue the behavioral dimension of the supply chain is even more accentuated because of differentiated retailer-manufacturer relationship. This paper analyzes the development and commercialization of private label products in the context of the supply chain. Using multiple case studies it was found that the private label factor does not contribute to minimizing the conflict, and in the contrary it might become a source of disagreements.
id UPM_05241d74c08848274efb4d9a37d39dec
oai_identifier_str oai:dspace.mackenzie.br:10899/23476
network_acronym_str UPM
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
repository_id_str 10277
spelling http://lattes.cnpq.br/6991824880537204Drügg, Antonio CarlosBrito, Eliane Pereira Zamithhttp://lattes.cnpq.br/87466901358218712016-03-15T19:26:21Z2020-05-28T18:04:05Z2008-05-272020-05-28T18:04:05Z2006-05-31The supply chain management involves participants with conflicting objectives. Attrition situations naturally occur and the use of power defines the conformation of the supply chain. Such attritions can, eventually, modify the product offered to the consumer, in the last loop of the chain. On the private label issue the behavioral dimension of the supply chain is even more accentuated because of differentiated retailer-manufacturer relationship. This paper analyzes the development and commercialization of private label products in the context of the supply chain. Using multiple case studies it was found that the private label factor does not contribute to minimizing the conflict, and in the contrary it might become a source of disagreements.A cadeia de suprimentos envolve participantes com objetivos conflitantes. Naturalmente, então, formam-se situações de atrito, nas quais o poder de interferência de uma empresa sobre as decisões estratégicas da outra acaba por definir, muitas vezes, a conformação final da cadeia. Tais atritos podem, eventualmente, alterar características do produto ofertado ao consumidor final, que fica no último elo dessa cadeia. Quando o assunto é marcas próprias esse aspecto comportamental da cadeia de suprimentos fica ainda mais atenuado por haver uma relação diferenciada de fornecimento entre produtor e varejista. O objetivo deste estudo foi a análise do desenvolvimento e comercialização de marcas próprias dentro do contexto conflituoso da cadeia de suprimentos, utilizando para isso o método de estudo de casos múltiplos. Concluiu-se que nos casos estudados o fornecimento de marcas próprias não contribui para amenização do problema de conflito, pelo contrário, pode tornar-se uma fonte de desavenças.application/pdfDRÜGG, Antonio Carlos. Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias. 2006. 180 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2006.http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/23476porUniversidade Presbiteriana Mackenziemarcasmarcas própriasvarejocadeia de suprimentosfornecimentobrandsown brandprivate labelsupply chainretailmanufactureCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAShttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/2770/Antonio%20Carlos%20Drugg.pdf.jpgConflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas própriasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEPopadiuk, Silviohttp://lattes.cnpq.br/1784002683973468Barrizzelli, Nelsonhttp://lattes.cnpq.br/9231150520064790BRAdministraçãoUPMAdministração de EmpresasORIGINALAntonio Carlos Drugg.pdfAntonio Carlos Drugg.pdfapplication/pdf1154665https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/ed9f0829-0c35-4415-9bf3-cc6e3e0d78bd/downloadfdb3b9dd8ac0ffd2f1e84e3abd6b5774MD51TEXTAntonio Carlos Drugg.pdf.txtAntonio Carlos Drugg.pdf.txtExtracted texttext/plain342140https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/f162ae88-0a0e-4e65-bcdd-ffc685ec455f/downloadbcb951288f4d932c93e4ae000aea466bMD52THUMBNAILAntonio Carlos Drugg.pdf.jpgAntonio Carlos Drugg.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1191https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/38084f2b-4b90-4276-91b6-5a31348d1d78/download29d41b0cd564c3f469ee94bdfb67743dMD5310899/234762022-03-14 16:16:19.827oai:dspace.mackenzie.br:10899/23476https://dspace.mackenzie.brBiblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRIhttps://adelpha-api.mackenzie.br/server/oai/repositorio@mackenzie.br||paola.damato@mackenzie.bropendoar:102772022-03-14T16:16:19Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)false
dc.title.por.fl_str_mv Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias
title Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias
spellingShingle Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias
Drügg, Antonio Carlos
marcas
marcas próprias
varejo
cadeia de suprimentos
fornecimento
brands
own brand
private label
supply chain
retail
manufacture
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
title_short Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias
title_full Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias
title_fullStr Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias
title_full_unstemmed Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias
title_sort Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias
author Drügg, Antonio Carlos
author_facet Drügg, Antonio Carlos
author_role author
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6991824880537204
dc.contributor.author.fl_str_mv Drügg, Antonio Carlos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Brito, Eliane Pereira Zamith
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8746690135821871
contributor_str_mv Brito, Eliane Pereira Zamith
dc.subject.por.fl_str_mv marcas
marcas próprias
varejo
cadeia de suprimentos
fornecimento
topic marcas
marcas próprias
varejo
cadeia de suprimentos
fornecimento
brands
own brand
private label
supply chain
retail
manufacture
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
dc.subject.eng.fl_str_mv brands
own brand
private label
supply chain
retail
manufacture
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
description The supply chain management involves participants with conflicting objectives. Attrition situations naturally occur and the use of power defines the conformation of the supply chain. Such attritions can, eventually, modify the product offered to the consumer, in the last loop of the chain. On the private label issue the behavioral dimension of the supply chain is even more accentuated because of differentiated retailer-manufacturer relationship. This paper analyzes the development and commercialization of private label products in the context of the supply chain. Using multiple case studies it was found that the private label factor does not contribute to minimizing the conflict, and in the contrary it might become a source of disagreements.
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006-05-31
dc.date.available.fl_str_mv 2008-05-27
2020-05-28T18:04:05Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-03-15T19:26:21Z
2020-05-28T18:04:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv DRÜGG, Antonio Carlos. Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias. 2006. 180 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2006.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/23476
identifier_str_mv DRÜGG, Antonio Carlos. Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias. 2006. 180 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2006.
url http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/23476
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron:MACKENZIE
instname_str Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron_str MACKENZIE
institution MACKENZIE
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
bitstream.url.fl_str_mv https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/ed9f0829-0c35-4415-9bf3-cc6e3e0d78bd/download
https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/f162ae88-0a0e-4e65-bcdd-ffc685ec455f/download
https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/38084f2b-4b90-4276-91b6-5a31348d1d78/download
bitstream.checksum.fl_str_mv fdb3b9dd8ac0ffd2f1e84e3abd6b5774
bcb951288f4d932c93e4ae000aea466b
29d41b0cd564c3f469ee94bdfb67743d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@mackenzie.br||paola.damato@mackenzie.br
_version_ 1813819970226749440