Pizzaria no Brasil: as ações de marketing no ambiente físico e no digital, um estudo de caso da pizza prime

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Katko, Anna Catarina Pereira
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Andrade, Bruno, Lucas, Bruno Moraes da Silva Gomes, Ito, Guilherme Hiroshi
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
Texto Completo: https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/33622
Resumo: Este estudo buscou identificar como são feitas as ações do composto de marketing em pizzarias que atuam tanto de forma física, quanto digital, procurando revelar as suas semelhanças e as diferenças. A abordagem metodológica utilizada foi qualitativa e exploratória, a partir de estudo de caso único. Para tal, escolheu-se a Pizza Prime para a realização do trabalho. A investigação científica procurou, a partir dos pressupostos teóricos, elucidar as semelhanças e diferenças entre os dois ambientes, físico e digital. A coleta de dados se deu a partir de fontes de evidência. Os dados foram comparados entre si e a teoria. Ao fim do estudo foi possível constatar que a pizzaria Pizza Prime consegue atingir sucesso em ambos os ambientes pois está cada vez mais expandindo com unidades novas em diferentes regiões, com site e redes sociais que estão cada vez mais atingindo seu público-alvo, o número de seguidores nas redes sociais como Facebook e Instagram aumentam cada vez mais.
id UPM_48571ed0ff1f1a19b3dfdbc68e9ad929
oai_identifier_str oai:dspace.mackenzie.br:10899/33622
network_acronym_str UPM
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
repository_id_str 10277
spelling Katko, Anna Catarina PereiraAndrade, BrunoLucas, Bruno Moraes da Silva GomesIto, Guilherme HiroshiMadeira, Adriana Beatriz2023-10-20T00:01:21Z2023-10-20T00:01:21Z2022-11-30Este estudo buscou identificar como são feitas as ações do composto de marketing em pizzarias que atuam tanto de forma física, quanto digital, procurando revelar as suas semelhanças e as diferenças. A abordagem metodológica utilizada foi qualitativa e exploratória, a partir de estudo de caso único. Para tal, escolheu-se a Pizza Prime para a realização do trabalho. A investigação científica procurou, a partir dos pressupostos teóricos, elucidar as semelhanças e diferenças entre os dois ambientes, físico e digital. A coleta de dados se deu a partir de fontes de evidência. Os dados foram comparados entre si e a teoria. Ao fim do estudo foi possível constatar que a pizzaria Pizza Prime consegue atingir sucesso em ambos os ambientes pois está cada vez mais expandindo com unidades novas em diferentes regiões, com site e redes sociais que estão cada vez mais atingindo seu público-alvo, o número de seguidores nas redes sociais como Facebook e Instagram aumentam cada vez mais.In the physical marketing environment as well as the digital one, this study presents the differences and similarities applications of marketing mix in pizzerias. Through a qualitative and exploratory approach and a single-case study method of the pizzeria Pizza Prime, theoretical and practical problems will be investigated with the intention of explaining the similarities and differences between the two environments - the physical and the digital ones. Data search was based on evidence sources, and it was compared with each other, and the theory studied. The conclusion of the study was that it is possible to affirm, thanks to the studies carried out, that the pizzeria Pizza Prime can achieve success in both environments, as it is increasingly expanding with new units in different regions and with websites and social networks that have been reaching larger audiences, such as the number of followers on social media platforms, such as Facebook and Instagram.https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/33622Universidade Presbiteriana MackenzieCentro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA)composto de marketingambiente físicoambiente digitalpizzariamarketing mixphysical environmentdigital environmentpizzeriaPizzaria no Brasil: as ações de marketing no ambiente físico e no digital, um estudo de caso da pizza primeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL03. trabalho TCC II - Bruno Andrade_Guilherme Hiroshi Itor_ Anna Catarina P Katko_ Bruno Moraes da S G Lucas.pdf03. trabalho TCC II - Bruno Andrade_Guilherme Hiroshi Itor_ Anna Catarina P Katko_ Bruno Moraes da S G Lucas.pdfapplication/pdf180036https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/fcdff178-7347-4aa3-a3d5-8448a0c3715e/download17e3d9a77beaaefaf2c3f57c003dd32cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82269https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/2127e52d-441d-4a82-ae61-63b8f6c8f9b9/downloadf0d4931322d30f6d2ee9ebafdf037c16MD52TEXT03. trabalho TCC II - Bruno Andrade_Guilherme Hiroshi Itor_ Anna Catarina P Katko_ Bruno Moraes da S G Lucas.pdf.txt03. trabalho TCC II - Bruno Andrade_Guilherme Hiroshi Itor_ Anna Catarina P Katko_ Bruno Moraes da S G Lucas.pdf.txtExtracted texttext/plain61555https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/fcdd2be5-23b5-44c7-b22c-efbb89d09be3/download4d02ea3fa6eacea8f7acf9de2e893e12MD53THUMBNAIL03. trabalho TCC II - Bruno Andrade_Guilherme Hiroshi Itor_ Anna Catarina P Katko_ Bruno Moraes da S G Lucas.pdf.jpg03. trabalho TCC II - Bruno Andrade_Guilherme Hiroshi Itor_ Anna Catarina P Katko_ Bruno Moraes da S G Lucas.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2841https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/dd4b3ae6-e390-49c6-8766-2a433047cb23/download98d84c67525b92cb94b430df0b19584bMD5410899/336222023-10-20 02:02:12.683oai:dspace.mackenzie.br:10899/33622https://dspace.mackenzie.brBiblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRIhttps://adelpha-api.mackenzie.br/server/oai/repositorio@mackenzie.br||paola.damato@mackenzie.bropendoar:102772023-10-20T02:02:12Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)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
dc.title.none.fl_str_mv Pizzaria no Brasil: as ações de marketing no ambiente físico e no digital, um estudo de caso da pizza prime
title Pizzaria no Brasil: as ações de marketing no ambiente físico e no digital, um estudo de caso da pizza prime
spellingShingle Pizzaria no Brasil: as ações de marketing no ambiente físico e no digital, um estudo de caso da pizza prime
Katko, Anna Catarina Pereira
composto de marketing
ambiente físico
ambiente digital
pizzaria
marketing mix
physical environment
digital environment
pizzeria
title_short Pizzaria no Brasil: as ações de marketing no ambiente físico e no digital, um estudo de caso da pizza prime
title_full Pizzaria no Brasil: as ações de marketing no ambiente físico e no digital, um estudo de caso da pizza prime
title_fullStr Pizzaria no Brasil: as ações de marketing no ambiente físico e no digital, um estudo de caso da pizza prime
title_full_unstemmed Pizzaria no Brasil: as ações de marketing no ambiente físico e no digital, um estudo de caso da pizza prime
title_sort Pizzaria no Brasil: as ações de marketing no ambiente físico e no digital, um estudo de caso da pizza prime
author Katko, Anna Catarina Pereira
author_facet Katko, Anna Catarina Pereira
Andrade, Bruno
Lucas, Bruno Moraes da Silva Gomes
Ito, Guilherme Hiroshi
author_role author
author2 Andrade, Bruno
Lucas, Bruno Moraes da Silva Gomes
Ito, Guilherme Hiroshi
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Katko, Anna Catarina Pereira
Andrade, Bruno
Lucas, Bruno Moraes da Silva Gomes
Ito, Guilherme Hiroshi
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Madeira, Adriana Beatriz
contributor_str_mv Madeira, Adriana Beatriz
dc.subject.por.fl_str_mv composto de marketing
ambiente físico
ambiente digital
pizzaria
marketing mix
physical environment
digital environment
pizzeria
topic composto de marketing
ambiente físico
ambiente digital
pizzaria
marketing mix
physical environment
digital environment
pizzeria
description Este estudo buscou identificar como são feitas as ações do composto de marketing em pizzarias que atuam tanto de forma física, quanto digital, procurando revelar as suas semelhanças e as diferenças. A abordagem metodológica utilizada foi qualitativa e exploratória, a partir de estudo de caso único. Para tal, escolheu-se a Pizza Prime para a realização do trabalho. A investigação científica procurou, a partir dos pressupostos teóricos, elucidar as semelhanças e diferenças entre os dois ambientes, físico e digital. A coleta de dados se deu a partir de fontes de evidência. Os dados foram comparados entre si e a teoria. Ao fim do estudo foi possível constatar que a pizzaria Pizza Prime consegue atingir sucesso em ambos os ambientes pois está cada vez mais expandindo com unidades novas em diferentes regiões, com site e redes sociais que estão cada vez mais atingindo seu público-alvo, o número de seguidores nas redes sociais como Facebook e Instagram aumentam cada vez mais.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-11-30
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-10-20T00:01:21Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-10-20T00:01:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/33622
url https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/33622
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron:MACKENZIE
instname_str Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron_str MACKENZIE
institution MACKENZIE
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
bitstream.url.fl_str_mv https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/fcdff178-7347-4aa3-a3d5-8448a0c3715e/download
https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/2127e52d-441d-4a82-ae61-63b8f6c8f9b9/download
https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/fcdd2be5-23b5-44c7-b22c-efbb89d09be3/download
https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/dd4b3ae6-e390-49c6-8766-2a433047cb23/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 17e3d9a77beaaefaf2c3f57c003dd32c
f0d4931322d30f6d2ee9ebafdf037c16
4d02ea3fa6eacea8f7acf9de2e893e12
98d84c67525b92cb94b430df0b19584b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@mackenzie.br||paola.damato@mackenzie.br
_version_ 1813820036335271936