Construindo a lealdade dos clientes : um estudo de caso sobre o marketing de relacionamento da PizzaExpress, Londres

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Linck, Simone Silva
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/248572
Resumo: O presente trabalho versa sobre marketing de relacionamento e as principais características para defini-lo como uma importante estratégia de conquista e retenção de clientes lucrativos num mercado altamente competitivo. O objetivo é delimitar os principais caminhos para a construção da lealdade desses clientes, a partir de um relacionamento duradouro com determinada empresa, foco do marketing de relacionamento. Este é um estudo de caso que tem como objeto a PizzaExpress, uma das maiores redes de restaurantes do Reino Unido e o seu programa de marketing de relacionamento, o PizzaExpress Club. O enfoque é a satisfação, o comprometimento e a confiança dos clientes como agentes principais do marketing de relacionamento. Esses aspectos geram, de forma estratégica, a criação e a manutenção de relacionamentos a longo prazo, a partir da construção da lealdade dos clientes.
id UFRGS-2_e3457c2e7d1f8e4e58d3b01ee1eef550
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/248572
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Linck, Simone SilvaEfrom, Bianca2022-09-09T04:58:27Z2007http://hdl.handle.net/10183/248572000668462O presente trabalho versa sobre marketing de relacionamento e as principais características para defini-lo como uma importante estratégia de conquista e retenção de clientes lucrativos num mercado altamente competitivo. O objetivo é delimitar os principais caminhos para a construção da lealdade desses clientes, a partir de um relacionamento duradouro com determinada empresa, foco do marketing de relacionamento. Este é um estudo de caso que tem como objeto a PizzaExpress, uma das maiores redes de restaurantes do Reino Unido e o seu programa de marketing de relacionamento, o PizzaExpress Club. O enfoque é a satisfação, o comprometimento e a confiança dos clientes como agentes principais do marketing de relacionamento. Esses aspectos geram, de forma estratégica, a criação e a manutenção de relacionamentos a longo prazo, a partir da construção da lealdade dos clientes.This essay is about relationship marketing and its main characteristics to be defined as an important strategy to conquer customer retention in a competitive market. Its goal is to define the paths to build up customer loyalty with a company, upon a long-term relationship, core of relationship marketing. This essay is a study case about PizzaExpress, one of the biggest UK restaurant chains, and its relationship marketing programme, the PizzaExpress Club. The focus is customer’s satisfaction, commitment and trust, keys for relationship marketing. These aspects lead, in a strategic form, to the long term relationships creation, once customer loyalty is built up.application/pdfporMarketing de relacionamentoLoyaltyPizzaExpressRelationship MarketingConstruindo a lealdade dos clientes : um estudo de caso sobre o marketing de relacionamento da PizzaExpress, Londresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2007Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000668462.pdf.txt000668462.pdf.txtExtracted Texttext/plain125118http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248572/2/000668462.pdf.txt8a79db8a462b06faa76ee17f167a02a4MD52ORIGINAL000668462.pdfTexto completoapplication/pdf2458947http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248572/1/000668462.pdf37491a4cae023c7f50a1c889f83bb649MD5110183/2485722022-09-10 05:15:38.488175oai:www.lume.ufrgs.br:10183/248572Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-09-10T08:15:38Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Construindo a lealdade dos clientes : um estudo de caso sobre o marketing de relacionamento da PizzaExpress, Londres
title Construindo a lealdade dos clientes : um estudo de caso sobre o marketing de relacionamento da PizzaExpress, Londres
spellingShingle Construindo a lealdade dos clientes : um estudo de caso sobre o marketing de relacionamento da PizzaExpress, Londres
Linck, Simone Silva
Marketing de relacionamento
Loyalty
PizzaExpress
Relationship Marketing
title_short Construindo a lealdade dos clientes : um estudo de caso sobre o marketing de relacionamento da PizzaExpress, Londres
title_full Construindo a lealdade dos clientes : um estudo de caso sobre o marketing de relacionamento da PizzaExpress, Londres
title_fullStr Construindo a lealdade dos clientes : um estudo de caso sobre o marketing de relacionamento da PizzaExpress, Londres
title_full_unstemmed Construindo a lealdade dos clientes : um estudo de caso sobre o marketing de relacionamento da PizzaExpress, Londres
title_sort Construindo a lealdade dos clientes : um estudo de caso sobre o marketing de relacionamento da PizzaExpress, Londres
author Linck, Simone Silva
author_facet Linck, Simone Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Linck, Simone Silva
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Efrom, Bianca
contributor_str_mv Efrom, Bianca
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
topic Marketing de relacionamento
Loyalty
PizzaExpress
Relationship Marketing
dc.subject.eng.fl_str_mv Loyalty
PizzaExpress
Relationship Marketing
description O presente trabalho versa sobre marketing de relacionamento e as principais características para defini-lo como uma importante estratégia de conquista e retenção de clientes lucrativos num mercado altamente competitivo. O objetivo é delimitar os principais caminhos para a construção da lealdade desses clientes, a partir de um relacionamento duradouro com determinada empresa, foco do marketing de relacionamento. Este é um estudo de caso que tem como objeto a PizzaExpress, uma das maiores redes de restaurantes do Reino Unido e o seu programa de marketing de relacionamento, o PizzaExpress Club. O enfoque é a satisfação, o comprometimento e a confiança dos clientes como agentes principais do marketing de relacionamento. Esses aspectos geram, de forma estratégica, a criação e a manutenção de relacionamentos a longo prazo, a partir da construção da lealdade dos clientes.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-09-09T04:58:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/248572
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000668462
url http://hdl.handle.net/10183/248572
identifier_str_mv 000668462
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248572/2/000668462.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248572/1/000668462.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a79db8a462b06faa76ee17f167a02a4
37491a4cae023c7f50a1c889f83bb649
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224640367951872