Um novo meio de influência: as publicações da Rare Beauty e o processo de decisão de compra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kanda , Carolina Abe Duim
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Vieira, Julia Castro, Yoshida , Julia Hung, Sangiuliano, Paula Uyvary
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
Texto Completo: https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/33672
Resumo: Com o avanço da tecnologia e dos meios de comunicação, o Marketing precisou se reinventar para atender novas demandas das novas gerações que se encontram cada vez mais digitalizadas. Em meio a tantos canais disponíveis no mundo digital uma das formas utilizadas para a obtenção desse objetivo é a utilização de macro influenciadores em redes sociais. O estudo busca elucidar como essa nova ferramenta de comunicação influência diretamente no processo de decisão de compra, a utilização de influenciadores ajuda a alavancar um público-alvo específico de forma direta e autêntica, pois os seus seguidores confiam em suas recomendações e consideram suas opiniões como genuínas, o que aumenta a probabilidade de que eles se interessarem pelos produtos ou serviços promovidos. Com esse intuito, foram analisados os posts da marca Rare Beauty, empresa da Selena Gomez, uma das artistas e influenciadoras mais relevantes da atualidade, além de ser a mulher mais seguida do Instagram, a fim de compreender as estratégias de marketing utilizadas pela influenciadora em cada uma das etapas do processo de decisão de compra definidas pela literatura.
id UPM_8213a5c92e9a9a42109f1a7e4630925c
oai_identifier_str oai:dspace.mackenzie.br:10899/33672
network_acronym_str UPM
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
repository_id_str 10277
spelling Kanda , Carolina Abe DuimVieira, Julia CastroYoshida , Julia HungSangiuliano, Paula UyvaryCamargo Filho, Altair2023-10-25T23:39:22Z2023-10-25T23:39:22Z2023-06-16Com o avanço da tecnologia e dos meios de comunicação, o Marketing precisou se reinventar para atender novas demandas das novas gerações que se encontram cada vez mais digitalizadas. Em meio a tantos canais disponíveis no mundo digital uma das formas utilizadas para a obtenção desse objetivo é a utilização de macro influenciadores em redes sociais. O estudo busca elucidar como essa nova ferramenta de comunicação influência diretamente no processo de decisão de compra, a utilização de influenciadores ajuda a alavancar um público-alvo específico de forma direta e autêntica, pois os seus seguidores confiam em suas recomendações e consideram suas opiniões como genuínas, o que aumenta a probabilidade de que eles se interessarem pelos produtos ou serviços promovidos. Com esse intuito, foram analisados os posts da marca Rare Beauty, empresa da Selena Gomez, uma das artistas e influenciadoras mais relevantes da atualidade, além de ser a mulher mais seguida do Instagram, a fim de compreender as estratégias de marketing utilizadas pela influenciadora em cada uma das etapas do processo de decisão de compra definidas pela literatura.https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/33672Universidade Presbiteriana MackenzieCentro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA)marketingmacro influenciadoresprocesso de decisão de compraredes sociaisRare BeautyUm novo meio de influência: as publicações da Rare Beauty e o processo de decisão de comprainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL01. trablaho TCC II_ Julia Castro_ Paula Uyvary_Julia Hung, Carolina Kanda Abe _ versao final TCC II.pdf01. trablaho TCC II_ Julia Castro_ Paula Uyvary_Julia Hung, Carolina Kanda Abe _ versao final TCC II.pdfapplication/pdf388407https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/2e64a4ce-aae0-479d-aa58-3f6c66ab21d5/downloadc71bafe34099173ffc0e6fe97b03b974MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82269https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/f2d2e4d5-47b0-4cf4-a98c-12ef7f856559/downloadf0d4931322d30f6d2ee9ebafdf037c16MD52TEXT01. trablaho TCC II_ Julia Castro_ Paula Uyvary_Julia Hung, Carolina Kanda Abe _ versao final TCC II.pdf.txt01. trablaho TCC II_ Julia Castro_ Paula Uyvary_Julia Hung, Carolina Kanda Abe _ versao final TCC II.pdf.txtExtracted texttext/plain76536https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/86ee2b18-288a-44c6-8639-c6e123c6eceb/download53898267a52e1e98073ced60098adf3fMD53THUMBNAIL01. trablaho TCC II_ Julia Castro_ Paula Uyvary_Julia Hung, Carolina Kanda Abe _ versao final TCC II.pdf.jpg01. trablaho TCC II_ Julia Castro_ Paula Uyvary_Julia Hung, Carolina Kanda Abe _ versao final TCC II.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2538https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/042b6b23-ce18-4c38-864f-1d2e480b8261/download622ea2f50ef4357ec08c6b1de1a068f9MD5410899/336722023-10-26 02:01:21.616oai:dspace.mackenzie.br:10899/33672https://dspace.mackenzie.brBiblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRIhttps://adelpha-api.mackenzie.br/server/oai/repositorio@mackenzie.br||paola.damato@mackenzie.bropendoar:102772023-10-26T02:01:21Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)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
dc.title.none.fl_str_mv Um novo meio de influência: as publicações da Rare Beauty e o processo de decisão de compra
title Um novo meio de influência: as publicações da Rare Beauty e o processo de decisão de compra
spellingShingle Um novo meio de influência: as publicações da Rare Beauty e o processo de decisão de compra
Kanda , Carolina Abe Duim
marketing
macro influenciadores
processo de decisão de compra
redes sociais
Rare Beauty
title_short Um novo meio de influência: as publicações da Rare Beauty e o processo de decisão de compra
title_full Um novo meio de influência: as publicações da Rare Beauty e o processo de decisão de compra
title_fullStr Um novo meio de influência: as publicações da Rare Beauty e o processo de decisão de compra
title_full_unstemmed Um novo meio de influência: as publicações da Rare Beauty e o processo de decisão de compra
title_sort Um novo meio de influência: as publicações da Rare Beauty e o processo de decisão de compra
author Kanda , Carolina Abe Duim
author_facet Kanda , Carolina Abe Duim
Vieira, Julia Castro
Yoshida , Julia Hung
Sangiuliano, Paula Uyvary
author_role author
author2 Vieira, Julia Castro
Yoshida , Julia Hung
Sangiuliano, Paula Uyvary
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kanda , Carolina Abe Duim
Vieira, Julia Castro
Yoshida , Julia Hung
Sangiuliano, Paula Uyvary
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Camargo Filho, Altair
contributor_str_mv Camargo Filho, Altair
dc.subject.por.fl_str_mv marketing
macro influenciadores
processo de decisão de compra
redes sociais
Rare Beauty
topic marketing
macro influenciadores
processo de decisão de compra
redes sociais
Rare Beauty
description Com o avanço da tecnologia e dos meios de comunicação, o Marketing precisou se reinventar para atender novas demandas das novas gerações que se encontram cada vez mais digitalizadas. Em meio a tantos canais disponíveis no mundo digital uma das formas utilizadas para a obtenção desse objetivo é a utilização de macro influenciadores em redes sociais. O estudo busca elucidar como essa nova ferramenta de comunicação influência diretamente no processo de decisão de compra, a utilização de influenciadores ajuda a alavancar um público-alvo específico de forma direta e autêntica, pois os seus seguidores confiam em suas recomendações e consideram suas opiniões como genuínas, o que aumenta a probabilidade de que eles se interessarem pelos produtos ou serviços promovidos. Com esse intuito, foram analisados os posts da marca Rare Beauty, empresa da Selena Gomez, uma das artistas e influenciadoras mais relevantes da atualidade, além de ser a mulher mais seguida do Instagram, a fim de compreender as estratégias de marketing utilizadas pela influenciadora em cada uma das etapas do processo de decisão de compra definidas pela literatura.
publishDate 2023
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-10-25T23:39:22Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-10-25T23:39:22Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-06-16
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/33672
url https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/33672
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron:MACKENZIE
instname_str Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron_str MACKENZIE
institution MACKENZIE
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
bitstream.url.fl_str_mv https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/2e64a4ce-aae0-479d-aa58-3f6c66ab21d5/download
https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/f2d2e4d5-47b0-4cf4-a98c-12ef7f856559/download
https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/86ee2b18-288a-44c6-8639-c6e123c6eceb/download
https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/042b6b23-ce18-4c38-864f-1d2e480b8261/download
bitstream.checksum.fl_str_mv c71bafe34099173ffc0e6fe97b03b974
f0d4931322d30f6d2ee9ebafdf037c16
53898267a52e1e98073ced60098adf3f
622ea2f50ef4357ec08c6b1de1a068f9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@mackenzie.br||paola.damato@mackenzie.br
_version_ 1813820012035571712