Um novo meio de influência: as publicações da Rare Beauty e o processo de decisão de compra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
Texto Completo: | https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/33672 |
Resumo: | Com o avanço da tecnologia e dos meios de comunicação, o Marketing precisou se reinventar para atender novas demandas das novas gerações que se encontram cada vez mais digitalizadas. Em meio a tantos canais disponíveis no mundo digital uma das formas utilizadas para a obtenção desse objetivo é a utilização de macro influenciadores em redes sociais. O estudo busca elucidar como essa nova ferramenta de comunicação influência diretamente no processo de decisão de compra, a utilização de influenciadores ajuda a alavancar um público-alvo específico de forma direta e autêntica, pois os seus seguidores confiam em suas recomendações e consideram suas opiniões como genuínas, o que aumenta a probabilidade de que eles se interessarem pelos produtos ou serviços promovidos. Com esse intuito, foram analisados os posts da marca Rare Beauty, empresa da Selena Gomez, uma das artistas e influenciadoras mais relevantes da atualidade, além de ser a mulher mais seguida do Instagram, a fim de compreender as estratégias de marketing utilizadas pela influenciadora em cada uma das etapas do processo de decisão de compra definidas pela literatura. |
id |
UPM_8213a5c92e9a9a42109f1a7e4630925c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.mackenzie.br:10899/33672 |
network_acronym_str |
UPM |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
repository_id_str |
10277 |
spelling |
Kanda , Carolina Abe DuimVieira, Julia CastroYoshida , Julia HungSangiuliano, Paula UyvaryCamargo Filho, Altair2023-10-25T23:39:22Z2023-10-25T23:39:22Z2023-06-16Com o avanço da tecnologia e dos meios de comunicação, o Marketing precisou se reinventar para atender novas demandas das novas gerações que se encontram cada vez mais digitalizadas. Em meio a tantos canais disponíveis no mundo digital uma das formas utilizadas para a obtenção desse objetivo é a utilização de macro influenciadores em redes sociais. O estudo busca elucidar como essa nova ferramenta de comunicação influência diretamente no processo de decisão de compra, a utilização de influenciadores ajuda a alavancar um público-alvo específico de forma direta e autêntica, pois os seus seguidores confiam em suas recomendações e consideram suas opiniões como genuínas, o que aumenta a probabilidade de que eles se interessarem pelos produtos ou serviços promovidos. Com esse intuito, foram analisados os posts da marca Rare Beauty, empresa da Selena Gomez, uma das artistas e influenciadoras mais relevantes da atualidade, além de ser a mulher mais seguida do Instagram, a fim de compreender as estratégias de marketing utilizadas pela influenciadora em cada uma das etapas do processo de decisão de compra definidas pela literatura.https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/33672Universidade Presbiteriana MackenzieCentro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA)marketingmacro influenciadoresprocesso de decisão de compraredes sociaisRare BeautyUm novo meio de influência: as publicações da Rare Beauty e o processo de decisão de comprainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL01. trablaho TCC II_ Julia Castro_ Paula Uyvary_Julia Hung, Carolina Kanda Abe _ versao final TCC II.pdf01. trablaho TCC II_ Julia Castro_ Paula Uyvary_Julia Hung, Carolina Kanda Abe _ versao final TCC II.pdfapplication/pdf388407https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/2e64a4ce-aae0-479d-aa58-3f6c66ab21d5/downloadc71bafe34099173ffc0e6fe97b03b974MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82269https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/f2d2e4d5-47b0-4cf4-a98c-12ef7f856559/downloadf0d4931322d30f6d2ee9ebafdf037c16MD52TEXT01. trablaho TCC II_ Julia Castro_ Paula Uyvary_Julia Hung, Carolina Kanda Abe _ versao final TCC II.pdf.txt01. trablaho TCC II_ Julia Castro_ Paula Uyvary_Julia Hung, Carolina Kanda Abe _ versao final TCC II.pdf.txtExtracted texttext/plain76536https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/86ee2b18-288a-44c6-8639-c6e123c6eceb/download53898267a52e1e98073ced60098adf3fMD53THUMBNAIL01. trablaho TCC II_ Julia Castro_ Paula Uyvary_Julia Hung, Carolina Kanda Abe _ versao final TCC II.pdf.jpg01. trablaho TCC II_ Julia Castro_ Paula Uyvary_Julia Hung, Carolina Kanda Abe _ versao final TCC II.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2538https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/042b6b23-ce18-4c38-864f-1d2e480b8261/download622ea2f50ef4357ec08c6b1de1a068f9MD5410899/336722023-10-26 02:01:21.616oai:dspace.mackenzie.br:10899/33672https://dspace.mackenzie.brBiblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRIhttps://adelpha-api.mackenzie.br/server/oai/repositorio@mackenzie.br||paola.damato@mackenzie.bropendoar:102772023-10-26T02:01:21Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)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 |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um novo meio de influência: as publicações da Rare Beauty e o processo de decisão de compra |
title |
Um novo meio de influência: as publicações da Rare Beauty e o processo de decisão de compra |
spellingShingle |
Um novo meio de influência: as publicações da Rare Beauty e o processo de decisão de compra Kanda , Carolina Abe Duim marketing macro influenciadores processo de decisão de compra redes sociais Rare Beauty |
title_short |
Um novo meio de influência: as publicações da Rare Beauty e o processo de decisão de compra |
title_full |
Um novo meio de influência: as publicações da Rare Beauty e o processo de decisão de compra |
title_fullStr |
Um novo meio de influência: as publicações da Rare Beauty e o processo de decisão de compra |
title_full_unstemmed |
Um novo meio de influência: as publicações da Rare Beauty e o processo de decisão de compra |
title_sort |
Um novo meio de influência: as publicações da Rare Beauty e o processo de decisão de compra |
author |
Kanda , Carolina Abe Duim |
author_facet |
Kanda , Carolina Abe Duim Vieira, Julia Castro Yoshida , Julia Hung Sangiuliano, Paula Uyvary |
author_role |
author |
author2 |
Vieira, Julia Castro Yoshida , Julia Hung Sangiuliano, Paula Uyvary |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kanda , Carolina Abe Duim Vieira, Julia Castro Yoshida , Julia Hung Sangiuliano, Paula Uyvary |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Camargo Filho, Altair |
contributor_str_mv |
Camargo Filho, Altair |
dc.subject.por.fl_str_mv |
marketing macro influenciadores processo de decisão de compra redes sociais Rare Beauty |
topic |
marketing macro influenciadores processo de decisão de compra redes sociais Rare Beauty |
description |
Com o avanço da tecnologia e dos meios de comunicação, o Marketing precisou se reinventar para atender novas demandas das novas gerações que se encontram cada vez mais digitalizadas. Em meio a tantos canais disponíveis no mundo digital uma das formas utilizadas para a obtenção desse objetivo é a utilização de macro influenciadores em redes sociais. O estudo busca elucidar como essa nova ferramenta de comunicação influência diretamente no processo de decisão de compra, a utilização de influenciadores ajuda a alavancar um público-alvo específico de forma direta e autêntica, pois os seus seguidores confiam em suas recomendações e consideram suas opiniões como genuínas, o que aumenta a probabilidade de que eles se interessarem pelos produtos ou serviços promovidos. Com esse intuito, foram analisados os posts da marca Rare Beauty, empresa da Selena Gomez, uma das artistas e influenciadoras mais relevantes da atualidade, além de ser a mulher mais seguida do Instagram, a fim de compreender as estratégias de marketing utilizadas pela influenciadora em cada uma das etapas do processo de decisão de compra definidas pela literatura. |
publishDate |
2023 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-10-25T23:39:22Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-10-25T23:39:22Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023-06-16 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/33672 |
url |
https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/33672 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) instacron:MACKENZIE |
instname_str |
Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) |
instacron_str |
MACKENZIE |
institution |
MACKENZIE |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/2e64a4ce-aae0-479d-aa58-3f6c66ab21d5/download https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/f2d2e4d5-47b0-4cf4-a98c-12ef7f856559/download https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/86ee2b18-288a-44c6-8639-c6e123c6eceb/download https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/042b6b23-ce18-4c38-864f-1d2e480b8261/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c71bafe34099173ffc0e6fe97b03b974 f0d4931322d30f6d2ee9ebafdf037c16 53898267a52e1e98073ced60098adf3f 622ea2f50ef4357ec08c6b1de1a068f9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@mackenzie.br||paola.damato@mackenzie.br |
_version_ |
1813820012035571712 |