Mercado de luxo : fatores determinantes da escolha de automóveis de luxo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Siqueira, Lívia Rosso
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
Texto Completo: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/172
Resumo: Este trabalho objetivou demonstrar que a decisão de compras está ligada às necessidades assim como fatores motivacionais entre outros. O ponto relevante deste estudo foi demonstrar os fatores determinantes que tem influência direta no processo decisório na compra de automóveis no mercado de luxo e identificar seus principais atributos. A questão relativa ao poder aquisitivo também é bastante relevante quando da escolha do automóvel, pois conforme mostrado no decorrer do trabalho, os valores dos diversos modelos de automóveis comercializados no Brasil diferem bastante. O estudo de mercado realizado neste trabalho se apóia totalmente em dados do mercado de luxo, tendo como objetivo específico demonstrar o mercado de automóveis dentro deste segmento. Desta forma os dados todos referenciados foram colocados na integra com os créditos dados aos autores das pesquisas utilizadas neste estudo mercadológico afim de proporcionar maior viabilidade de resultados.
id UPM_e6fd1865beaaf2cf161a15c4b4041eb5
oai_identifier_str oai:dspace.mackenzie.br:10899/172
network_acronym_str UPM
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
repository_id_str 10277
spelling Siqueira, Lívia RossoNunes, Élida JacominiUniversidade Presbiteriana Mackenzie2013-05-13T13:45:48Z2013-05-13T13:45:48Z2012http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/172Este trabalho objetivou demonstrar que a decisão de compras está ligada às necessidades assim como fatores motivacionais entre outros. O ponto relevante deste estudo foi demonstrar os fatores determinantes que tem influência direta no processo decisório na compra de automóveis no mercado de luxo e identificar seus principais atributos. A questão relativa ao poder aquisitivo também é bastante relevante quando da escolha do automóvel, pois conforme mostrado no decorrer do trabalho, os valores dos diversos modelos de automóveis comercializados no Brasil diferem bastante. O estudo de mercado realizado neste trabalho se apóia totalmente em dados do mercado de luxo, tendo como objetivo específico demonstrar o mercado de automóveis dentro deste segmento. Desta forma os dados todos referenciados foram colocados na integra com os créditos dados aos autores das pesquisas utilizadas neste estudo mercadológico afim de proporcionar maior viabilidade de resultados.This study aimed to demonstrate that the decision to purchasing is on the needs as well as factors motivational and others. The relevant point of study was to demonstrate the factors that has direct influence on decision making in purchasing cars in the luxury market and identify your key attributes. The matter relating to income is also very important when choosing the car, because as shown during the labor costs of the various car models sold in Brazil are quite different. The study market investigation in this paper will rely entirely on data from the luxury market, with the specific goal demonstrate the car market within this segment. Thus all the data referenced were placed in its entirety with credit given to authors of marketing surveys used in this study to providing greater availability of results.Universidade Presbiteriana MackenzieDecisão de compraAutomóveisEstudo de mercadoMercado de luxo : fatores determinantes da escolha de automóveis de luxoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAILLÍVIA ROSSO SIQUEIRA1.pdf.jpgLÍVIA ROSSO SIQUEIRA1.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1176http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/172/4/L%c3%8dVIA%20ROSSO%20SIQUEIRA1.pdf.jpgc44d251912514e5605d37ae8ecf1e465MD54TEXTLÍVIA ROSSO SIQUEIRA1.pdf.txtLÍVIA ROSSO SIQUEIRA1.pdf.txtExtracted texttext/plain89028http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/172/3/L%c3%8dVIA%20ROSSO%20SIQUEIRA1.pdf.txt3c11f9c61bbae0d103134a8398a26fc6MD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/172/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALLÍVIA ROSSO SIQUEIRA1.pdfLÍVIA ROSSO SIQUEIRA1.pdfLÍVIA ROSSO SIQUEIRAapplication/pdf448348http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/172/1/L%c3%8dVIA%20ROSSO%20SIQUEIRA1.pdfb90348220db50eed579c4867ae1a16e4MD5110899/1722020-03-04 11:52:14.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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRI
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Mercado de luxo : fatores determinantes da escolha de automóveis de luxo
title Mercado de luxo : fatores determinantes da escolha de automóveis de luxo
spellingShingle Mercado de luxo : fatores determinantes da escolha de automóveis de luxo
Siqueira, Lívia Rosso
Decisão de compra
Automóveis
Estudo de mercado
title_short Mercado de luxo : fatores determinantes da escolha de automóveis de luxo
title_full Mercado de luxo : fatores determinantes da escolha de automóveis de luxo
title_fullStr Mercado de luxo : fatores determinantes da escolha de automóveis de luxo
title_full_unstemmed Mercado de luxo : fatores determinantes da escolha de automóveis de luxo
title_sort Mercado de luxo : fatores determinantes da escolha de automóveis de luxo
author Siqueira, Lívia Rosso
author_facet Siqueira, Lívia Rosso
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Siqueira, Lívia Rosso
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nunes, Élida Jacomini
contributor_str_mv Nunes, Élida Jacomini
dc.subject.por.fl_str_mv Decisão de compra
Automóveis
Estudo de mercado
topic Decisão de compra
Automóveis
Estudo de mercado
description Este trabalho objetivou demonstrar que a decisão de compras está ligada às necessidades assim como fatores motivacionais entre outros. O ponto relevante deste estudo foi demonstrar os fatores determinantes que tem influência direta no processo decisório na compra de automóveis no mercado de luxo e identificar seus principais atributos. A questão relativa ao poder aquisitivo também é bastante relevante quando da escolha do automóvel, pois conforme mostrado no decorrer do trabalho, os valores dos diversos modelos de automóveis comercializados no Brasil diferem bastante. O estudo de mercado realizado neste trabalho se apóia totalmente em dados do mercado de luxo, tendo como objetivo específico demonstrar o mercado de automóveis dentro deste segmento. Desta forma os dados todos referenciados foram colocados na integra com os créditos dados aos autores das pesquisas utilizadas neste estudo mercadológico afim de proporcionar maior viabilidade de resultados.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-05-13T13:45:48Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-05-13T13:45:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/172
url http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/172
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron:MACKENZIE
instname_str Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron_str MACKENZIE
institution MACKENZIE
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
bitstream.url.fl_str_mv http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/172/4/L%c3%8dVIA%20ROSSO%20SIQUEIRA1.pdf.jpg
http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/172/3/L%c3%8dVIA%20ROSSO%20SIQUEIRA1.pdf.txt
http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/172/2/license.txt
http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/172/1/L%c3%8dVIA%20ROSSO%20SIQUEIRA1.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv c44d251912514e5605d37ae8ecf1e465
3c11f9c61bbae0d103134a8398a26fc6
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
b90348220db50eed579c4867ae1a16e4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1757177223172849664