A percepção sobre o valor da utilização de recursos de TI para a atividade-fim em uma instituição de ensino superior

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Löw, Thomas
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/5936
Resumo: Este trabalho, de caráter exploratório, visou identificar o valor percebido pelos alunos de graduação de uma Instituição de Ensino Superior a respeito dos recursos de Tecnologia da Informação e de sua utilização voltada para as atividades acadêmicas. Para tal, foi utilizada a técnica de entrevistas em laddering. Vinte e cinco alunos de graduação foram entrevistados, através de uma das três seguintes modalidades: e-mail, telefone ou pessoalmente. Os resultados do trabalho incluem a construção do mapa hierárquico de valor e a identificação das dimensões de valor mais importantes. Foram identificados como importantes 4 atributos, 12 conseqüências de uso e 3 valores. Os atributos identificados como importantes são: “Bom acesso à Internet”, “Bom equipamento”, “Bom software” e “Capacidade de armazenamento”. As conseqüências de uso identificadas como importantes são: “Acesso a mais informações”, “Comunicação”, “Conseguir fazer os trabalhos”, “Facilidade de uso”, “Fazer trabalhos melhores”, “Ganhar tempo”, “Maior rapidez”, “Melhor desempenho acadêmico”, “Reutilização do material”, “Maior acesso ao mercado de trabalho”, “Mais tempo disponível” e “Poder trabalhar em qualquer horário”. Os valores identificados como importantes são: “Clareza e boa apresentação melhoram a avaliação”, “Meu tempo é importante” e “Ser competitivo no mercado de trabalho”. Como resultado do trabalho também pode ser apontado que a técnica de entrevistas em laddering mostrou-se adequada para o estudo em questão.
id URGS_14ab3b3e25082753b7851acf3fbead9f
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/5936
network_acronym_str URGS
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
repository_id_str 1853
spelling Löw, ThomasHoppen, Norberto2007-06-06T18:51:13Z2004http://hdl.handle.net/10183/5936000433731Este trabalho, de caráter exploratório, visou identificar o valor percebido pelos alunos de graduação de uma Instituição de Ensino Superior a respeito dos recursos de Tecnologia da Informação e de sua utilização voltada para as atividades acadêmicas. Para tal, foi utilizada a técnica de entrevistas em laddering. Vinte e cinco alunos de graduação foram entrevistados, através de uma das três seguintes modalidades: e-mail, telefone ou pessoalmente. Os resultados do trabalho incluem a construção do mapa hierárquico de valor e a identificação das dimensões de valor mais importantes. Foram identificados como importantes 4 atributos, 12 conseqüências de uso e 3 valores. Os atributos identificados como importantes são: “Bom acesso à Internet”, “Bom equipamento”, “Bom software” e “Capacidade de armazenamento”. As conseqüências de uso identificadas como importantes são: “Acesso a mais informações”, “Comunicação”, “Conseguir fazer os trabalhos”, “Facilidade de uso”, “Fazer trabalhos melhores”, “Ganhar tempo”, “Maior rapidez”, “Melhor desempenho acadêmico”, “Reutilização do material”, “Maior acesso ao mercado de trabalho”, “Mais tempo disponível” e “Poder trabalhar em qualquer horário”. Os valores identificados como importantes são: “Clareza e boa apresentação melhoram a avaliação”, “Meu tempo é importante” e “Ser competitivo no mercado de trabalho”. Como resultado do trabalho também pode ser apontado que a técnica de entrevistas em laddering mostrou-se adequada para o estudo em questão.application/pdfporSatisfação do consumidorAnalise do valorComportamento do consumidorMarketing de serviçosEstratégia de marketingA percepção sobre o valor da utilização de recursos de TI para a atividade-fim em uma instituição de ensino superiorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPrograma de Pós-Graduação em AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2004mestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000433731.pdf000433731.pdfTexto completoapplication/pdf986424http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/5936/1/000433731.pdff6c8114d0c2dd0c621ee7ca317d4d88fMD51TEXT000433731.pdf.txt000433731.pdf.txtExtracted Texttext/plain216455http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/5936/2/000433731.pdf.txt98b54f91b4c8a9fbe65dd3553cbaa4b6MD52THUMBNAIL000433731.pdf.jpg000433731.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1018http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/5936/3/000433731.pdf.jpge022c27a0060765b3fa6b0d5c4e4bcafMD5310183/59362018-10-18 07:26:54.662oai:www.lume.ufrgs.br:10183/5936Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532018-10-18T10:26:54Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A percepção sobre o valor da utilização de recursos de TI para a atividade-fim em uma instituição de ensino superior
title A percepção sobre o valor da utilização de recursos de TI para a atividade-fim em uma instituição de ensino superior
spellingShingle A percepção sobre o valor da utilização de recursos de TI para a atividade-fim em uma instituição de ensino superior
Löw, Thomas
Satisfação do consumidor
Analise do valor
Comportamento do consumidor
Marketing de serviços
Estratégia de marketing
title_short A percepção sobre o valor da utilização de recursos de TI para a atividade-fim em uma instituição de ensino superior
title_full A percepção sobre o valor da utilização de recursos de TI para a atividade-fim em uma instituição de ensino superior
title_fullStr A percepção sobre o valor da utilização de recursos de TI para a atividade-fim em uma instituição de ensino superior
title_full_unstemmed A percepção sobre o valor da utilização de recursos de TI para a atividade-fim em uma instituição de ensino superior
title_sort A percepção sobre o valor da utilização de recursos de TI para a atividade-fim em uma instituição de ensino superior
author Löw, Thomas
author_facet Löw, Thomas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Löw, Thomas
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Hoppen, Norberto
contributor_str_mv Hoppen, Norberto
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação do consumidor
Analise do valor
Comportamento do consumidor
Marketing de serviços
Estratégia de marketing
topic Satisfação do consumidor
Analise do valor
Comportamento do consumidor
Marketing de serviços
Estratégia de marketing
description Este trabalho, de caráter exploratório, visou identificar o valor percebido pelos alunos de graduação de uma Instituição de Ensino Superior a respeito dos recursos de Tecnologia da Informação e de sua utilização voltada para as atividades acadêmicas. Para tal, foi utilizada a técnica de entrevistas em laddering. Vinte e cinco alunos de graduação foram entrevistados, através de uma das três seguintes modalidades: e-mail, telefone ou pessoalmente. Os resultados do trabalho incluem a construção do mapa hierárquico de valor e a identificação das dimensões de valor mais importantes. Foram identificados como importantes 4 atributos, 12 conseqüências de uso e 3 valores. Os atributos identificados como importantes são: “Bom acesso à Internet”, “Bom equipamento”, “Bom software” e “Capacidade de armazenamento”. As conseqüências de uso identificadas como importantes são: “Acesso a mais informações”, “Comunicação”, “Conseguir fazer os trabalhos”, “Facilidade de uso”, “Fazer trabalhos melhores”, “Ganhar tempo”, “Maior rapidez”, “Melhor desempenho acadêmico”, “Reutilização do material”, “Maior acesso ao mercado de trabalho”, “Mais tempo disponível” e “Poder trabalhar em qualquer horário”. Os valores identificados como importantes são: “Clareza e boa apresentação melhoram a avaliação”, “Meu tempo é importante” e “Ser competitivo no mercado de trabalho”. Como resultado do trabalho também pode ser apontado que a técnica de entrevistas em laddering mostrou-se adequada para o estudo em questão.
publishDate 2004
dc.date.issued.fl_str_mv 2004
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2007-06-06T18:51:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/5936
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000433731
url http://hdl.handle.net/10183/5936
identifier_str_mv 000433731
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/5936/1/000433731.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/5936/2/000433731.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/5936/3/000433731.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv f6c8114d0c2dd0c621ee7ca317d4d88f
98b54f91b4c8a9fbe65dd3553cbaa4b6
e022c27a0060765b3fa6b0d5c4e4bcaf
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv lume@ufrgs.br||lume@ufrgs.br
_version_ 1810085060032856064