Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/4095 |
Resumo: | Este trabalho constitui-se de um estudo acerca da aplicabilidade da escala multidimensional para mensuração de brand equity baseada no consumidor, desenvolvida por Yoo e Donthu (2001) no contexto brasileiro. A escala foi reaplicada a uma amostra de 263 entrevistados, via internet. A avaliação da escala através de análise fatorial exploratória e de análise fatorial confirmatória verificou a sua validade para o contexto brasileiro. A escala multidimensional de brand equity é composta de três dimensões desenvolvidas com base nos estudos de Kevin L. Keller e David A. Aaker: qualidade percebida, lealdade e lembrança e associações à marca. |
id |
URGS_18991da4d8714e0b3b4193b935d64563 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/4095 |
network_acronym_str |
URGS |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
repository_id_str |
1853 |
spelling |
Vargas Neto, AlcívioLuce, Fernando Bins2007-06-06T17:32:54Z2003http://hdl.handle.net/10183/4095000396815Este trabalho constitui-se de um estudo acerca da aplicabilidade da escala multidimensional para mensuração de brand equity baseada no consumidor, desenvolvida por Yoo e Donthu (2001) no contexto brasileiro. A escala foi reaplicada a uma amostra de 263 entrevistados, via internet. A avaliação da escala através de análise fatorial exploratória e de análise fatorial confirmatória verificou a sua validade para o contexto brasileiro. A escala multidimensional de brand equity é composta de três dimensões desenvolvidas com base nos estudos de Kevin L. Keller e David A. Aaker: qualidade percebida, lealdade e lembrança e associações à marca.application/pdfporComportamento do consumidorMarketingMarcaMensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPrograma de Pós-Graduação em AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2003mestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000396815.pdf000396815.pdfTexto completoapplication/pdf1618917http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/4095/1/000396815.pdf68542985e7464bdd75004671a236a390MD51TEXT000396815.pdf.txt000396815.pdf.txtExtracted Texttext/plain170670http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/4095/2/000396815.pdf.txtae4b265a9f221352f5d2185b3d8c5f5cMD52THUMBNAIL000396815.pdf.jpg000396815.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1120http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/4095/3/000396815.pdf.jpg354ac40b48f7ec500b628c2beedf4209MD5310183/40952018-10-16 09:02:00.311oai:www.lume.ufrgs.br:10183/4095Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532018-10-16T12:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional |
title |
Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional |
spellingShingle |
Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional Vargas Neto, Alcívio Comportamento do consumidor Marketing Marca |
title_short |
Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional |
title_full |
Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional |
title_fullStr |
Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional |
title_full_unstemmed |
Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional |
title_sort |
Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional |
author |
Vargas Neto, Alcívio |
author_facet |
Vargas Neto, Alcívio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vargas Neto, Alcívio |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
contributor_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Marketing Marca |
topic |
Comportamento do consumidor Marketing Marca |
description |
Este trabalho constitui-se de um estudo acerca da aplicabilidade da escala multidimensional para mensuração de brand equity baseada no consumidor, desenvolvida por Yoo e Donthu (2001) no contexto brasileiro. A escala foi reaplicada a uma amostra de 263 entrevistados, via internet. A avaliação da escala através de análise fatorial exploratória e de análise fatorial confirmatória verificou a sua validade para o contexto brasileiro. A escala multidimensional de brand equity é composta de três dimensões desenvolvidas com base nos estudos de Kevin L. Keller e David A. Aaker: qualidade percebida, lealdade e lembrança e associações à marca. |
publishDate |
2003 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2003 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2007-06-06T17:32:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/4095 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000396815 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/4095 |
identifier_str_mv |
000396815 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/4095/1/000396815.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/4095/2/000396815.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/4095/3/000396815.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
68542985e7464bdd75004671a236a390 ae4b265a9f221352f5d2185b3d8c5f5c 354ac40b48f7ec500b628c2beedf4209 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
lume@ufrgs.br||lume@ufrgs.br |
_version_ |
1816736763451801600 |