Abecedário de Aula

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Jailza dos Santos
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/205005
Resumo: Um Abecedário de Aula: filosófico, na perspectiva da diferença em educação. Feito com matérias vividas, imperceptíveis, ou não pensadas como Aula. Em um composto labiríntico, feito da junção de verbetes retirados dos arquivos docentes, presentes nos dez Cadernos de Notas da Coleção Escrileituras. Labirinto de pensamentos, feitos duplos, leituras-escritas, um ato despretensioso, de um Auleio. Relações intelectuais do ponto que a Aula se ergue. Reverberação ímpar, leitura de um olho pelas escritas de vários; um grupo de pesquisa, lido, traduzido, escrileiturado. Posição discente, arquivos que caminham, criando outros carreiros, provocação da partida ao que será percorrido. Leitura e escritura construíram este texto, derivação da coletividade já produzida, novas escrileituras.
id URGS_76c52b98be12f16039046e9d70e2764d
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/205005
network_acronym_str URGS
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
repository_id_str 1853
spelling Martins, Jailza dos SantosCorazza, Sandra Mara2020-01-28T04:12:09Z2019http://hdl.handle.net/10183/205005001111007Um Abecedário de Aula: filosófico, na perspectiva da diferença em educação. Feito com matérias vividas, imperceptíveis, ou não pensadas como Aula. Em um composto labiríntico, feito da junção de verbetes retirados dos arquivos docentes, presentes nos dez Cadernos de Notas da Coleção Escrileituras. Labirinto de pensamentos, feitos duplos, leituras-escritas, um ato despretensioso, de um Auleio. Relações intelectuais do ponto que a Aula se ergue. Reverberação ímpar, leitura de um olho pelas escritas de vários; um grupo de pesquisa, lido, traduzido, escrileiturado. Posição discente, arquivos que caminham, criando outros carreiros, provocação da partida ao que será percorrido. Leitura e escritura construíram este texto, derivação da coletividade já produzida, novas escrileituras.A Class Alphabet: philosophical, in the perspective of dif-ference in education. Made with lived subjects, impercepti-ble, or not thought as a Class. In a labyrinthine compound, made from the junction of entries extracted from the teach-ing files, present in the ten Notebooks of the Writreadings Collection. Labyrinth of thoughts, double feats, read- writ-ings, an unpretentious act, of an Auleio. Intellectual rela-tions of the point that the Class rises. Unpaired reverbera-tion, reading an eye by the writings of several; a research group, read, translate, and writread. Position student, ar-chives that walk, creating other paths, provocation of the departure to which will be traveled. Reading and writing have constructed this text, derivation of the collective al-ready produced, new writreadings.application/pdfporAulaFilosofia da diferençaAlphabetClassPhilosophy of differencesEducationWritreadingsAbecedário de Aulainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2019mestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001111007.pdf.txt001111007.pdf.txtExtracted Texttext/plain127189http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/205005/2/001111007.pdf.txt5d2ad31dcb74abe17505ac64f2b6b709MD52ORIGINAL001111007.pdfTexto completoapplication/pdf3658220http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/205005/1/001111007.pdfaf32ee4e7518dca19ac3bb44d6574873MD5110183/2050052021-05-07 05:06:39.465142oai:www.lume.ufrgs.br:10183/205005Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532021-05-07T08:06:39Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Abecedário de Aula
title Abecedário de Aula
spellingShingle Abecedário de Aula
Martins, Jailza dos Santos
Aula
Filosofia da diferença
Alphabet
Class
Philosophy of differences
Education
Writreadings
title_short Abecedário de Aula
title_full Abecedário de Aula
title_fullStr Abecedário de Aula
title_full_unstemmed Abecedário de Aula
title_sort Abecedário de Aula
author Martins, Jailza dos Santos
author_facet Martins, Jailza dos Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Jailza dos Santos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Corazza, Sandra Mara
contributor_str_mv Corazza, Sandra Mara
dc.subject.por.fl_str_mv Aula
Filosofia da diferença
topic Aula
Filosofia da diferença
Alphabet
Class
Philosophy of differences
Education
Writreadings
dc.subject.eng.fl_str_mv Alphabet
Class
Philosophy of differences
Education
Writreadings
description Um Abecedário de Aula: filosófico, na perspectiva da diferença em educação. Feito com matérias vividas, imperceptíveis, ou não pensadas como Aula. Em um composto labiríntico, feito da junção de verbetes retirados dos arquivos docentes, presentes nos dez Cadernos de Notas da Coleção Escrileituras. Labirinto de pensamentos, feitos duplos, leituras-escritas, um ato despretensioso, de um Auleio. Relações intelectuais do ponto que a Aula se ergue. Reverberação ímpar, leitura de um olho pelas escritas de vários; um grupo de pesquisa, lido, traduzido, escrileiturado. Posição discente, arquivos que caminham, criando outros carreiros, provocação da partida ao que será percorrido. Leitura e escritura construíram este texto, derivação da coletividade já produzida, novas escrileituras.
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-01-28T04:12:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/205005
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001111007
url http://hdl.handle.net/10183/205005
identifier_str_mv 001111007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/205005/2/001111007.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/205005/1/001111007.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 5d2ad31dcb74abe17505ac64f2b6b709
af32ee4e7518dca19ac3bb44d6574873
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv lume@ufrgs.br||lume@ufrgs.br
_version_ 1810085514812850176