Abecedário de Aula
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/205005 |
Resumo: | Um Abecedário de Aula: filosófico, na perspectiva da diferença em educação. Feito com matérias vividas, imperceptíveis, ou não pensadas como Aula. Em um composto labiríntico, feito da junção de verbetes retirados dos arquivos docentes, presentes nos dez Cadernos de Notas da Coleção Escrileituras. Labirinto de pensamentos, feitos duplos, leituras-escritas, um ato despretensioso, de um Auleio. Relações intelectuais do ponto que a Aula se ergue. Reverberação ímpar, leitura de um olho pelas escritas de vários; um grupo de pesquisa, lido, traduzido, escrileiturado. Posição discente, arquivos que caminham, criando outros carreiros, provocação da partida ao que será percorrido. Leitura e escritura construíram este texto, derivação da coletividade já produzida, novas escrileituras. |
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Martins, Jailza dos SantosCorazza, Sandra Mara2020-01-28T04:12:09Z2019http://hdl.handle.net/10183/205005001111007Um Abecedário de Aula: filosófico, na perspectiva da diferença em educação. Feito com matérias vividas, imperceptíveis, ou não pensadas como Aula. Em um composto labiríntico, feito da junção de verbetes retirados dos arquivos docentes, presentes nos dez Cadernos de Notas da Coleção Escrileituras. Labirinto de pensamentos, feitos duplos, leituras-escritas, um ato despretensioso, de um Auleio. Relações intelectuais do ponto que a Aula se ergue. Reverberação ímpar, leitura de um olho pelas escritas de vários; um grupo de pesquisa, lido, traduzido, escrileiturado. Posição discente, arquivos que caminham, criando outros carreiros, provocação da partida ao que será percorrido. Leitura e escritura construíram este texto, derivação da coletividade já produzida, novas escrileituras.A Class Alphabet: philosophical, in the perspective of dif-ference in education. Made with lived subjects, impercepti-ble, or not thought as a Class. In a labyrinthine compound, made from the junction of entries extracted from the teach-ing files, present in the ten Notebooks of the Writreadings Collection. Labyrinth of thoughts, double feats, read- writ-ings, an unpretentious act, of an Auleio. Intellectual rela-tions of the point that the Class rises. Unpaired reverbera-tion, reading an eye by the writings of several; a research group, read, translate, and writread. Position student, ar-chives that walk, creating other paths, provocation of the departure to which will be traveled. Reading and writing have constructed this text, derivation of the collective al-ready produced, new writreadings.application/pdfporAulaFilosofia da diferençaAlphabetClassPhilosophy of differencesEducationWritreadingsAbecedário de Aulainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2019mestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001111007.pdf.txt001111007.pdf.txtExtracted Texttext/plain127189http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/205005/2/001111007.pdf.txt5d2ad31dcb74abe17505ac64f2b6b709MD52ORIGINAL001111007.pdfTexto completoapplication/pdf3658220http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/205005/1/001111007.pdfaf32ee4e7518dca19ac3bb44d6574873MD5110183/2050052021-05-07 05:06:39.465142oai:www.lume.ufrgs.br:10183/205005Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532021-05-07T08:06:39Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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