O sistema de marketing de rede : uma estratégia de ação mercadológica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Liliana Alves
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/3027
Resumo: Marketing de Rede, também conhecido como Marketing Multinível ou Venda Direta Multinível, é um componente da empresa de venda direta. É um método de distribuição que leva produtos e serviços diretamente ao consumidor, de diversos mercados, por meio de distribuidores independentes. O presente trabalho teve como objetivo analisar o porquê e como as empresas estão utilizando o Marketing de Rede como uma alternativa de ação mercadológica. A pesquisa foi conduzida de acordo com o método de estudo de casos e analisou o perfil de três Empresas, as práticas, características e princípios de funcionamento do sistema de Marketing de Rede. Por meio de depoimentos pessoais, entrevistas e questionários com os executivos, distribuidores e consumidores envolvidos no sistema e fontes bibliográficas, buscou-se traçar um panorama atual do Marketing de Rede. As conclusões incluem os princípios de funcionamento do modelo, o relacionamento existente entre empresa, distribuidor e consumidor na distribuição do produto e a oportunidade de negócio.
id URGS_bcd837a6115fb7dec51b8f14d53e63e0
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/3027
network_acronym_str URGS
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
repository_id_str 1853
spelling Costa, Liliana AlvesSchuler, Maria2007-06-06T17:25:50Z2001http://hdl.handle.net/10183/3027000285605Marketing de Rede, também conhecido como Marketing Multinível ou Venda Direta Multinível, é um componente da empresa de venda direta. É um método de distribuição que leva produtos e serviços diretamente ao consumidor, de diversos mercados, por meio de distribuidores independentes. O presente trabalho teve como objetivo analisar o porquê e como as empresas estão utilizando o Marketing de Rede como uma alternativa de ação mercadológica. A pesquisa foi conduzida de acordo com o método de estudo de casos e analisou o perfil de três Empresas, as práticas, características e princípios de funcionamento do sistema de Marketing de Rede. Por meio de depoimentos pessoais, entrevistas e questionários com os executivos, distribuidores e consumidores envolvidos no sistema e fontes bibliográficas, buscou-se traçar um panorama atual do Marketing de Rede. As conclusões incluem os princípios de funcionamento do modelo, o relacionamento existente entre empresa, distribuidor e consumidor na distribuição do produto e a oportunidade de negócio.application/pdfporMarketing de redeMarketing de relacionamentoConsumidorMarketing diretoMarketing : EstrategiaO sistema de marketing de rede : uma estratégia de ação mercadológicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPrograma de Pós-Graduação em AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2001mestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000285605.pdf000285605.pdfTexto completoapplication/pdf1450268http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/3027/1/000285605.pdfc6bea25aacda3197ac6c2a9408d5631dMD51TEXT000285605.pdf.txt000285605.pdf.txtExtracted Texttext/plain599898http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/3027/2/000285605.pdf.txt60e66368febc2d32bdb8be18c6343e7fMD52THUMBNAIL000285605.pdf.jpg000285605.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1123http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/3027/3/000285605.pdf.jpg21732518ca5b37f1c946c7135f7c301bMD5310183/30272018-10-16 08:57:03.135oai:www.lume.ufrgs.br:10183/3027Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532018-10-16T11:57:03Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O sistema de marketing de rede : uma estratégia de ação mercadológica
title O sistema de marketing de rede : uma estratégia de ação mercadológica
spellingShingle O sistema de marketing de rede : uma estratégia de ação mercadológica
Costa, Liliana Alves
Marketing de rede
Marketing de relacionamento
Consumidor
Marketing direto
Marketing : Estrategia
title_short O sistema de marketing de rede : uma estratégia de ação mercadológica
title_full O sistema de marketing de rede : uma estratégia de ação mercadológica
title_fullStr O sistema de marketing de rede : uma estratégia de ação mercadológica
title_full_unstemmed O sistema de marketing de rede : uma estratégia de ação mercadológica
title_sort O sistema de marketing de rede : uma estratégia de ação mercadológica
author Costa, Liliana Alves
author_facet Costa, Liliana Alves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Liliana Alves
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Schuler, Maria
contributor_str_mv Schuler, Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de rede
Marketing de relacionamento
Consumidor
Marketing direto
Marketing : Estrategia
topic Marketing de rede
Marketing de relacionamento
Consumidor
Marketing direto
Marketing : Estrategia
description Marketing de Rede, também conhecido como Marketing Multinível ou Venda Direta Multinível, é um componente da empresa de venda direta. É um método de distribuição que leva produtos e serviços diretamente ao consumidor, de diversos mercados, por meio de distribuidores independentes. O presente trabalho teve como objetivo analisar o porquê e como as empresas estão utilizando o Marketing de Rede como uma alternativa de ação mercadológica. A pesquisa foi conduzida de acordo com o método de estudo de casos e analisou o perfil de três Empresas, as práticas, características e princípios de funcionamento do sistema de Marketing de Rede. Por meio de depoimentos pessoais, entrevistas e questionários com os executivos, distribuidores e consumidores envolvidos no sistema e fontes bibliográficas, buscou-se traçar um panorama atual do Marketing de Rede. As conclusões incluem os princípios de funcionamento do modelo, o relacionamento existente entre empresa, distribuidor e consumidor na distribuição do produto e a oportunidade de negócio.
publishDate 2001
dc.date.issued.fl_str_mv 2001
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2007-06-06T17:25:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/3027
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000285605
url http://hdl.handle.net/10183/3027
identifier_str_mv 000285605
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/3027/1/000285605.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/3027/2/000285605.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/3027/3/000285605.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv c6bea25aacda3197ac6c2a9408d5631d
60e66368febc2d32bdb8be18c6343e7f
21732518ca5b37f1c946c7135f7c301b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv lume@ufrgs.br||lume@ufrgs.br
_version_ 1810085023607422976