O sistema de marketing de rede : uma estratégia de ação mercadológica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/3027 |
Resumo: | Marketing de Rede, também conhecido como Marketing Multinível ou Venda Direta Multinível, é um componente da empresa de venda direta. É um método de distribuição que leva produtos e serviços diretamente ao consumidor, de diversos mercados, por meio de distribuidores independentes. O presente trabalho teve como objetivo analisar o porquê e como as empresas estão utilizando o Marketing de Rede como uma alternativa de ação mercadológica. A pesquisa foi conduzida de acordo com o método de estudo de casos e analisou o perfil de três Empresas, as práticas, características e princípios de funcionamento do sistema de Marketing de Rede. Por meio de depoimentos pessoais, entrevistas e questionários com os executivos, distribuidores e consumidores envolvidos no sistema e fontes bibliográficas, buscou-se traçar um panorama atual do Marketing de Rede. As conclusões incluem os princípios de funcionamento do modelo, o relacionamento existente entre empresa, distribuidor e consumidor na distribuição do produto e a oportunidade de negócio. |
id |
URGS_bcd837a6115fb7dec51b8f14d53e63e0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/3027 |
network_acronym_str |
URGS |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
repository_id_str |
1853 |
spelling |
Costa, Liliana AlvesSchuler, Maria2007-06-06T17:25:50Z2001http://hdl.handle.net/10183/3027000285605Marketing de Rede, também conhecido como Marketing Multinível ou Venda Direta Multinível, é um componente da empresa de venda direta. É um método de distribuição que leva produtos e serviços diretamente ao consumidor, de diversos mercados, por meio de distribuidores independentes. O presente trabalho teve como objetivo analisar o porquê e como as empresas estão utilizando o Marketing de Rede como uma alternativa de ação mercadológica. A pesquisa foi conduzida de acordo com o método de estudo de casos e analisou o perfil de três Empresas, as práticas, características e princípios de funcionamento do sistema de Marketing de Rede. Por meio de depoimentos pessoais, entrevistas e questionários com os executivos, distribuidores e consumidores envolvidos no sistema e fontes bibliográficas, buscou-se traçar um panorama atual do Marketing de Rede. As conclusões incluem os princípios de funcionamento do modelo, o relacionamento existente entre empresa, distribuidor e consumidor na distribuição do produto e a oportunidade de negócio.application/pdfporMarketing de redeMarketing de relacionamentoConsumidorMarketing diretoMarketing : EstrategiaO sistema de marketing de rede : uma estratégia de ação mercadológicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPrograma de Pós-Graduação em AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2001mestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000285605.pdf000285605.pdfTexto completoapplication/pdf1450268http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/3027/1/000285605.pdfc6bea25aacda3197ac6c2a9408d5631dMD51TEXT000285605.pdf.txt000285605.pdf.txtExtracted Texttext/plain599898http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/3027/2/000285605.pdf.txt60e66368febc2d32bdb8be18c6343e7fMD52THUMBNAIL000285605.pdf.jpg000285605.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1123http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/3027/3/000285605.pdf.jpg21732518ca5b37f1c946c7135f7c301bMD5310183/30272018-10-16 08:57:03.135oai:www.lume.ufrgs.br:10183/3027Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532018-10-16T11:57:03Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O sistema de marketing de rede : uma estratégia de ação mercadológica |
title |
O sistema de marketing de rede : uma estratégia de ação mercadológica |
spellingShingle |
O sistema de marketing de rede : uma estratégia de ação mercadológica Costa, Liliana Alves Marketing de rede Marketing de relacionamento Consumidor Marketing direto Marketing : Estrategia |
title_short |
O sistema de marketing de rede : uma estratégia de ação mercadológica |
title_full |
O sistema de marketing de rede : uma estratégia de ação mercadológica |
title_fullStr |
O sistema de marketing de rede : uma estratégia de ação mercadológica |
title_full_unstemmed |
O sistema de marketing de rede : uma estratégia de ação mercadológica |
title_sort |
O sistema de marketing de rede : uma estratégia de ação mercadológica |
author |
Costa, Liliana Alves |
author_facet |
Costa, Liliana Alves |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Liliana Alves |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Schuler, Maria |
contributor_str_mv |
Schuler, Maria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de rede Marketing de relacionamento Consumidor Marketing direto Marketing : Estrategia |
topic |
Marketing de rede Marketing de relacionamento Consumidor Marketing direto Marketing : Estrategia |
description |
Marketing de Rede, também conhecido como Marketing Multinível ou Venda Direta Multinível, é um componente da empresa de venda direta. É um método de distribuição que leva produtos e serviços diretamente ao consumidor, de diversos mercados, por meio de distribuidores independentes. O presente trabalho teve como objetivo analisar o porquê e como as empresas estão utilizando o Marketing de Rede como uma alternativa de ação mercadológica. A pesquisa foi conduzida de acordo com o método de estudo de casos e analisou o perfil de três Empresas, as práticas, características e princípios de funcionamento do sistema de Marketing de Rede. Por meio de depoimentos pessoais, entrevistas e questionários com os executivos, distribuidores e consumidores envolvidos no sistema e fontes bibliográficas, buscou-se traçar um panorama atual do Marketing de Rede. As conclusões incluem os princípios de funcionamento do modelo, o relacionamento existente entre empresa, distribuidor e consumidor na distribuição do produto e a oportunidade de negócio. |
publishDate |
2001 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2001 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2007-06-06T17:25:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/3027 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000285605 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/3027 |
identifier_str_mv |
000285605 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/3027/1/000285605.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/3027/2/000285605.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/3027/3/000285605.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c6bea25aacda3197ac6c2a9408d5631d 60e66368febc2d32bdb8be18c6343e7f 21732518ca5b37f1c946c7135f7c301b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
lume@ufrgs.br||lume@ufrgs.br |
_version_ |
1810085023607422976 |