A RECEPÇÃO DA OBRA S.: UM MAR, UM NAVIO E DIVERSOS CAMINHOS
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Língua & Literatura (Online) |
Texto Completo: | http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/2572 |
Resumo: | O presente trabalho procura compreender a recepção da obra literária S. (2015), de J.J. Abrams e Doug Dorst, materializada em diversos caminhos de leitura criados e escolhidos por leitores. A hipótese que permeia a argumentação é a de que a obra desestabiliza o leitor acostumado a uma leitura linear, e a pergunta norteadora questiona quais são os caminhos de leitura criados. Para compreender a recepção de uma obra tão singular em seu suporte, foi priorizado o relato de experiência de leitura de alguns leitores em um grupo de Facebook criado para comentar a obra. A análise dos dados selecionados do ambiente virtual ocorreu com a relação estabelecida entre conceitos advindos de pensadores e pensadoras como Jauss, Iser, Souza, Lois, Zilberman, dentre outros. Priorizando os aspectos subjetivos da recepção e o que o leitor tem a dizer sobre a obra, pode-se compreender mais sobre o complexo e múltiplo leitor empírico de S. |
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A RECEPÇÃO DA OBRA S.: UM MAR, UM NAVIO E DIVERSOS CAMINHOSLiteraturaLeitor. Leitura. Suporte-livro.Literatura e LeituraO presente trabalho procura compreender a recepção da obra literária S. (2015), de J.J. Abrams e Doug Dorst, materializada em diversos caminhos de leitura criados e escolhidos por leitores. A hipótese que permeia a argumentação é a de que a obra desestabiliza o leitor acostumado a uma leitura linear, e a pergunta norteadora questiona quais são os caminhos de leitura criados. Para compreender a recepção de uma obra tão singular em seu suporte, foi priorizado o relato de experiência de leitura de alguns leitores em um grupo de Facebook criado para comentar a obra. A análise dos dados selecionados do ambiente virtual ocorreu com a relação estabelecida entre conceitos advindos de pensadores e pensadoras como Jauss, Iser, Souza, Lois, Zilberman, dentre outros. Priorizando os aspectos subjetivos da recepção e o que o leitor tem a dizer sobre a obra, pode-se compreender mais sobre o complexo e múltiplo leitor empírico de S.Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das MissõesSouza, Luciéle Bernardi2018-04-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliação por Paresapplication/pdfhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/2572Revista Língua&Literatura; v. 19, n. 34 (2017): Entre o dizer e o ler: o texto na perspectiva do leitor real; 16-39Revista Língua&Literatura; v. 19, n. 34 (2017): Entre o dizer e o ler: o texto na perspectiva do leitor real; 16-391984-381x1415-8817reponame:Revista Língua & Literatura (Online)instname:Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)instacron:URIporhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/2572/2572Direitos autorais 2018 Revista Língua&Literaturainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-04-12T22:25:47Zoai:ojs.200.203.105.109:article/2572Revistahttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteraturaPUBhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/oailinguaeliteratura@uri.edu.br||fachel@uri.edu.br1984-381X1415-8817opendoar:2018-04-12T22:25:47Revista Língua & Literatura (Online) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)false |
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