VIOLÊNCIA DE GÊNERO: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Língua & Literatura (Online) |
Texto Completo: | http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/1958 |
Resumo: | Este artigo apresenta dados de uma pesquisa desenvolvida na UFS sobre a formação do leitor colaborativo a partir das teórias de gênero. Propõe-se uma prática de leitura que amplie o horizonte de expectativa do leitor a partir do debate acerca da violência de gênero. Desenvolvem-se roteiros de leituras de contos brasileiros contemporâneos que abordam esse tema. |
id |
URI-2_a5ec16be0c996867019d432fbd8f72c1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.200.203.105.109:article/1958 |
network_acronym_str |
URI-2 |
network_name_str |
Revista Língua & Literatura (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
VIOLÊNCIA DE GÊNERO: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITORTeoria literáriaLeitura e estudos de gênero; recepção; leitor colaborativo.Formação do leitorEste artigo apresenta dados de uma pesquisa desenvolvida na UFS sobre a formação do leitor colaborativo a partir das teórias de gênero. Propõe-se uma prática de leitura que amplie o horizonte de expectativa do leitor a partir do debate acerca da violência de gênero. Desenvolvem-se roteiros de leituras de contos brasileiros contemporâneos que abordam esse tema.Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das MissõesGomes, Gomes Magno2016-02-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliação por Paresapplication/pdfhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/1958Revista Língua&Literatura; v. 17, n. 30 (2015): Número especial: LITERATURA, LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES; 275-291Revista Língua&Literatura; v. 17, n. 30 (2015): Número especial: LITERATURA, LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES; 275-2911984-381x1415-8817reponame:Revista Língua & Literatura (Online)instname:Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)instacron:URIporhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/1958/2051info:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-21T14:09:37Zoai:ojs.200.203.105.109:article/1958Revistahttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteraturaPUBhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/oailinguaeliteratura@uri.edu.br||fachel@uri.edu.br1984-381X1415-8817opendoar:2016-03-21T14:09:37Revista Língua & Literatura (Online) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
VIOLÊNCIA DE GÊNERO: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR |
title |
VIOLÊNCIA DE GÊNERO: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR |
spellingShingle |
VIOLÊNCIA DE GÊNERO: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR Gomes, Gomes Magno Teoria literária Leitura e estudos de gênero; recepção; leitor colaborativo. Formação do leitor |
title_short |
VIOLÊNCIA DE GÊNERO: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR |
title_full |
VIOLÊNCIA DE GÊNERO: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR |
title_fullStr |
VIOLÊNCIA DE GÊNERO: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR |
title_full_unstemmed |
VIOLÊNCIA DE GÊNERO: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR |
title_sort |
VIOLÊNCIA DE GÊNERO: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR |
author |
Gomes, Gomes Magno |
author_facet |
Gomes, Gomes Magno |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes, Gomes Magno |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Teoria literária Leitura e estudos de gênero; recepção; leitor colaborativo. Formação do leitor |
topic |
Teoria literária Leitura e estudos de gênero; recepção; leitor colaborativo. Formação do leitor |
description |
Este artigo apresenta dados de uma pesquisa desenvolvida na UFS sobre a formação do leitor colaborativo a partir das teórias de gênero. Propõe-se uma prática de leitura que amplie o horizonte de expectativa do leitor a partir do debate acerca da violência de gênero. Desenvolvem-se roteiros de leituras de contos brasileiros contemporâneos que abordam esse tema. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-02-09 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliação por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/1958 |
url |
http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/1958 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/1958/2051 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Língua&Literatura; v. 17, n. 30 (2015): Número especial: LITERATURA, LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES; 275-291 Revista Língua&Literatura; v. 17, n. 30 (2015): Número especial: LITERATURA, LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES; 275-291 1984-381x 1415-8817 reponame:Revista Língua & Literatura (Online) instname:Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) instacron:URI |
instname_str |
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) |
instacron_str |
URI |
institution |
URI |
reponame_str |
Revista Língua & Literatura (Online) |
collection |
Revista Língua & Literatura (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Língua & Literatura (Online) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) |
repository.mail.fl_str_mv |
linguaeliteratura@uri.edu.br||fachel@uri.edu.br |
_version_ |
1809731566306328576 |