A motivação na aprendizagem da língua inglesa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Michelon, Dorildes
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Língua & Literatura (Online)
Texto Completo: http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/33
Resumo: A crença de que a motivação é um aspecto relevante no êxito da aprendizagem deu origem a este estudo, objetivando um aprofundamento teórico do assunto. O mesmo foi direcionado para a compreensão do tema, o estudo de teorias motivacionais oriundas de outras áreas da psicologia que são relacionadas à motivaçãopara a aprendizagem da língua estrangeira, e o entendimento de fatores que interferem nessa motivação focalizados no esquema de componentes motivacionais elaborado por Dõrnyei (1994a). Procurou-se, desta forma, contribuir para a compreensão de aspectos envolvidos na motivação do aluno para a aprendizagem da língua inglesa e abrir caminho para pesquisas nesta área.
id URI-2_f2fc666d4e3ffdc60a8b7e35a36a6e57
oai_identifier_str oai:ojs.200.203.105.109:article/33
network_acronym_str URI-2
network_name_str Revista Língua & Literatura (Online)
repository_id_str
spelling A motivação na aprendizagem da língua inglesaA crença de que a motivação é um aspecto relevante no êxito da aprendizagem deu origem a este estudo, objetivando um aprofundamento teórico do assunto. O mesmo foi direcionado para a compreensão do tema, o estudo de teorias motivacionais oriundas de outras áreas da psicologia que são relacionadas à motivaçãopara a aprendizagem da língua estrangeira, e o entendimento de fatores que interferem nessa motivação focalizados no esquema de componentes motivacionais elaborado por Dõrnyei (1994a). Procurou-se, desta forma, contribuir para a compreensão de aspectos envolvidos na motivação do aluno para a aprendizagem da língua inglesa e abrir caminho para pesquisas nesta área.Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das MissõesMichelon, Dorildes2012-04-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliação por Paresapplication/pdfapplication/pdfhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/33Revista Língua&Literatura; v. 5, n. 8 e 9 (2003); p. 78-96Revista Língua&Literatura; v. 5, n. 8 e 9 (2003); p. 78-961984-381x1415-8817reponame:Revista Língua & Literatura (Online)instname:Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)instacron:URIporhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/33/64http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/33/65info:eu-repo/semantics/openAccess2012-04-18T19:00:53Zoai:ojs.200.203.105.109:article/33Revistahttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteraturaPUBhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/oailinguaeliteratura@uri.edu.br||fachel@uri.edu.br1984-381X1415-8817opendoar:2012-04-18T19:00:53Revista Língua & Literatura (Online) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)false
dc.title.none.fl_str_mv A motivação na aprendizagem da língua inglesa
title A motivação na aprendizagem da língua inglesa
spellingShingle A motivação na aprendizagem da língua inglesa
Michelon, Dorildes
title_short A motivação na aprendizagem da língua inglesa
title_full A motivação na aprendizagem da língua inglesa
title_fullStr A motivação na aprendizagem da língua inglesa
title_full_unstemmed A motivação na aprendizagem da língua inglesa
title_sort A motivação na aprendizagem da língua inglesa
author Michelon, Dorildes
author_facet Michelon, Dorildes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Michelon, Dorildes
dc.subject.none.fl_str_mv


description A crença de que a motivação é um aspecto relevante no êxito da aprendizagem deu origem a este estudo, objetivando um aprofundamento teórico do assunto. O mesmo foi direcionado para a compreensão do tema, o estudo de teorias motivacionais oriundas de outras áreas da psicologia que são relacionadas à motivaçãopara a aprendizagem da língua estrangeira, e o entendimento de fatores que interferem nessa motivação focalizados no esquema de componentes motivacionais elaborado por Dõrnyei (1994a). Procurou-se, desta forma, contribuir para a compreensão de aspectos envolvidos na motivação do aluno para a aprendizagem da língua inglesa e abrir caminho para pesquisas nesta área.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-10
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliação por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/33
url http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/33
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/33/64
http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/33/65
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
publisher.none.fl_str_mv Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
dc.source.none.fl_str_mv Revista Língua&Literatura; v. 5, n. 8 e 9 (2003); p. 78-96
Revista Língua&Literatura; v. 5, n. 8 e 9 (2003); p. 78-96
1984-381x
1415-8817
reponame:Revista Língua & Literatura (Online)
instname:Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)
instacron:URI
instname_str Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)
instacron_str URI
institution URI
reponame_str Revista Língua & Literatura (Online)
collection Revista Língua & Literatura (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Língua & Literatura (Online) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)
repository.mail.fl_str_mv linguaeliteratura@uri.edu.br||fachel@uri.edu.br
_version_ 1809731567191326720