Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da USCS |
Texto Completo: | http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/816 |
Resumo: | Hoje é indiscutível a necessidade de as organizações incorporarem o desenvolvimento sustentável ou, pelo menos, minimizarem os impactos causados no desenvolvimento de seu processo produtivo. É vital, para as organizações, a realização de ações que evidenciem a sua parcela de contribuição para com o meio social. Diante disso, as estratégias de marketing nas organizações vêm procurando desenvolver ações voltadas à satisfação de seus clientes, despertando novos desejos nas necessidades já existentes e atendendo-os com o maior nível de qualidade possível em todos os processos. Entretanto, isto não tem sido o suficiente, pois os consumidores têm exigido mais: querem organizações comprometidas com o bem-estar social da sociedade. Com a acirrada concorrência no mercado, as organizações buscam diferenciais essenciais que garantam a sua vantagem competitiva sobre as demais organizações. Tendo em vista tal cenário, a administração conta com uma ferramenta que traz benefícios a todos os envolvidos no processo, que é o Marketing Societal, em que a organização investe no social, provisionando um retorno de resultados para a organização. |
id |
USCS-1_567b8e7e6b0008c2f45422545c8e3612 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/816 |
network_acronym_str |
USCS-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da USCS |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleMarketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações2011-012016-08-30T13:36:53Z2016-08-30T13:36:53ZHoje é indiscutível a necessidade de as organizações incorporarem o desenvolvimento sustentável ou, pelo menos, minimizarem os impactos causados no desenvolvimento de seu processo produtivo. É vital, para as organizações, a realização de ações que evidenciem a sua parcela de contribuição para com o meio social. Diante disso, as estratégias de marketing nas organizações vêm procurando desenvolver ações voltadas à satisfação de seus clientes, despertando novos desejos nas necessidades já existentes e atendendo-os com o maior nível de qualidade possível em todos os processos. Entretanto, isto não tem sido o suficiente, pois os consumidores têm exigido mais: querem organizações comprometidas com o bem-estar social da sociedade. Com a acirrada concorrência no mercado, as organizações buscam diferenciais essenciais que garantam a sua vantagem competitiva sobre as demais organizações. Tendo em vista tal cenário, a administração conta com uma ferramenta que traz benefícios a todos os envolvidos no processo, que é o Marketing Societal, em que a organização investe no social, provisionando um retorno de resultados para a organização.Submitted by TAIS ANDREOLI (tais_pa@hotmail.com) on 2016-08-02T12:39:41Z No. of bitstreams: 1 1415-12273-2-PB.pdf: 665746 bytes, checksum: 684db891cd208be99c72ab6835b49622 (MD5)Approved for entry into archive by Raquel Pereira(raquelspereira@uscs.edu.br) on 2016-08-02T12:43:23Z (GMT) No. of bitstreams: 1 1415-12273-2-PB.pdf: 665746 bytes, checksum: 684db891cd208be99c72ab6835b49622 (MD5)Rejected by João Ribeiro(joao.ribeiro@uscs.edu.br), reason: completar a referência on 2016-08-09T13:12:20Z (GMT)Submitted by TAIS ANDREOLI (tais_pa@hotmail.com) on 2016-08-09T15:16:25Z No. of bitstreams: 1 1415-12273-2-PB.pdf: 665746 bytes, checksum: 684db891cd208be99c72ab6835b49622 (MD5)Approved for entry into archive by Raquel Pereira(raquelspereira@uscs.edu.br) on 2016-08-10T13:02:42Z (GMT) No. of bitstreams: 1 1415-12273-2-PB.pdf: 665746 bytes, checksum: 684db891cd208be99c72ab6835b49622 (MD5)Approved for entry into archive by João Ribeiro(joao.ribeiro@uscs.edu.br) on 2016-08-30T13:36:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 1415-12273-2-PB.pdf: 665746 bytes, checksum: 684db891cd208be99c72ab6835b49622 (MD5)Made available in DSpace on 2016-08-30T13:36:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 1415-12273-2-PB.pdf: 665746 bytes, checksum: 684db891cd208be99c72ab6835b49622 (MD5) Previous issue date: 2011-01MarketingMarketing SocietalDesenvolvimento Sustentávelhttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/816DMD_hdl_123456789/816SILVA, Edson Coutinho; MINCIOTTI, Silvio Augusto; ROMEIRO, Maria do Carmo. Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações. Revista de Administração da UFSM, v. 4, n.1, p. 19-38, Jan-Abr 2011.SILVA, Edson CoutinhoMINCIOTTI, Silvio AugustoROMEIRO, Maria do Carmoporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess1415-12273-2-PB.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/816/2/1415-12273-2-PB.pdfapplication/pdf665746http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/816/2/1415-12273-2-PB.pdf684db891cd208be99c72ab6835b49622MD5123456789_816_22020-07-22T15:45:13Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/816Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:45:19.957Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações |
title |
Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações |
spellingShingle |
Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações SILVA, Edson Coutinho Marketing Marketing Societal Desenvolvimento Sustentável |
title_short |
Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações |
title_full |
Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações |
title_fullStr |
Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações |
title_full_unstemmed |
Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações |
title_sort |
Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações |
author |
SILVA, Edson Coutinho |
author_facet |
SILVA, Edson Coutinho MINCIOTTI, Silvio Augusto ROMEIRO, Maria do Carmo |
author_role |
author |
author2 |
MINCIOTTI, Silvio Augusto ROMEIRO, Maria do Carmo |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SILVA, Edson Coutinho MINCIOTTI, Silvio Augusto ROMEIRO, Maria do Carmo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing Societal Desenvolvimento Sustentável |
topic |
Marketing Marketing Societal Desenvolvimento Sustentável |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Hoje é indiscutível a necessidade de as organizações incorporarem o desenvolvimento sustentável ou, pelo menos, minimizarem os impactos causados no desenvolvimento de seu processo produtivo. É vital, para as organizações, a realização de ações que evidenciem a sua parcela de contribuição para com o meio social. Diante disso, as estratégias de marketing nas organizações vêm procurando desenvolver ações voltadas à satisfação de seus clientes, despertando novos desejos nas necessidades já existentes e atendendo-os com o maior nível de qualidade possível em todos os processos. Entretanto, isto não tem sido o suficiente, pois os consumidores têm exigido mais: querem organizações comprometidas com o bem-estar social da sociedade. Com a acirrada concorrência no mercado, as organizações buscam diferenciais essenciais que garantam a sua vantagem competitiva sobre as demais organizações. Tendo em vista tal cenário, a administração conta com uma ferramenta que traz benefícios a todos os envolvidos no processo, que é o Marketing Societal, em que a organização investe no social, provisionando um retorno de resultados para a organização. |
description |
Hoje é indiscutível a necessidade de as organizações incorporarem o desenvolvimento sustentável ou, pelo menos, minimizarem os impactos causados no desenvolvimento de seu processo produtivo. É vital, para as organizações, a realização de ações que evidenciem a sua parcela de contribuição para com o meio social. Diante disso, as estratégias de marketing nas organizações vêm procurando desenvolver ações voltadas à satisfação de seus clientes, despertando novos desejos nas necessidades já existentes e atendendo-os com o maior nível de qualidade possível em todos os processos. Entretanto, isto não tem sido o suficiente, pois os consumidores têm exigido mais: querem organizações comprometidas com o bem-estar social da sociedade. Com a acirrada concorrência no mercado, as organizações buscam diferenciais essenciais que garantam a sua vantagem competitiva sobre as demais organizações. Tendo em vista tal cenário, a administração conta com uma ferramenta que traz benefícios a todos os envolvidos no processo, que é o Marketing Societal, em que a organização investe no social, provisionando um retorno de resultados para a organização. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-01 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-08-30T13:36:53Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-08-30T13:36:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/816 DMD_hdl_123456789/816 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, Edson Coutinho; MINCIOTTI, Silvio Augusto; ROMEIRO, Maria do Carmo. Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações. Revista de Administração da UFSM, v. 4, n.1, p. 19-38, Jan-Abr 2011. |
url |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/816 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/816 SILVA, Edson Coutinho; MINCIOTTI, Silvio Augusto; ROMEIRO, Maria do Carmo. Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações. Revista de Administração da UFSM, v. 4, n.1, p. 19-38, Jan-Abr 2011. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da USCS instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da USCS |
collection |
Repositório Institucional da USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1672950959368568832 |