Análise visual do twitter
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da USCS |
Texto Completo: | http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/734 |
Resumo: | A mídia social tornou-se um canal muito importante de comunicação e interação para pessoas de todo o mundo, e uma grande quantidade de conteúdo está sendo criado. Como resultado, o processo de análise de tal enorme quantidade de dados requer o suporte de ferramentas e técnicas de visualização. Este estudo está centrado nas relações entre as palavras postadas no Twitter, usando o princípio da Folksonomia para categorizar as palavras mais recorrentes como etiquetas (ou tags). Além disso, ele propõe um modelo visual baseado no princípio de atração física, que tem como objetivo mostrar a maneira como as principais etiquetas estão correlacionadas. Os resultados indicam o potencial do Modelo Orbital, porque pode ser utilizado para representar a dinâmica das relações ao longo do tempo. |
id |
USCS-1_93d46570608442de623a0fbe1229d7df |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/734 |
network_acronym_str |
USCS-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da USCS |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleAnálise visual do twitter2014-122016-06-02T19:11:38Z2016-06-02T19:11:38ZA mídia social tornou-se um canal muito importante de comunicação e interação para pessoas de todo o mundo, e uma grande quantidade de conteúdo está sendo criado. Como resultado, o processo de análise de tal enorme quantidade de dados requer o suporte de ferramentas e técnicas de visualização. Este estudo está centrado nas relações entre as palavras postadas no Twitter, usando o princípio da Folksonomia para categorizar as palavras mais recorrentes como etiquetas (ou tags). Além disso, ele propõe um modelo visual baseado no princípio de atração física, que tem como objetivo mostrar a maneira como as principais etiquetas estão correlacionadas. Os resultados indicam o potencial do Modelo Orbital, porque pode ser utilizado para representar a dinâmica das relações ao longo do tempo.Submitted by Regilania Cupertino (regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-02T19:10:48Z No. of bitstreams: 1 2014_3_Análise visual do Twitter.PDF: 560414 bytes, checksum: 0c33db1fb4752732a5044fa33ff0b21e (MD5)Approved for entry into archive by Regilania Cupertino(regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-02T19:11:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2014_3_Análise visual do Twitter.PDF: 560414 bytes, checksum: 0c33db1fb4752732a5044fa33ff0b21e (MD5)Approved for entry into archive by Regilania Cupertino(regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-02T19:11:25Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2014_3_Análise visual do Twitter.PDF: 560414 bytes, checksum: 0c33db1fb4752732a5044fa33ff0b21e (MD5)Made available in DSpace on 2016-06-02T19:11:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2014_3_Análise visual do Twitter.PDF: 560414 bytes, checksum: 0c33db1fb4752732a5044fa33ff0b21e (MD5) Previous issue date: 2014-12ComunicaçãoInovaçãoTecnologias digitaisMídias sociaisTwitterFolksonomiaVisualização de dadoshttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/734DMD_hdl_123456789/734Comunicação & InovaçãoGOULART, Elias EstevãoFELS, Sidneyporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014_3_An%c3%a1lise%20visual%20do%20Twitter.PDFhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/734/2/2014_3_An%c3%a1lise%20visual%20do%20Twitter.PDFapplication/pdf560414http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/734/2/2014_3_An%c3%a1lise%20visual%20do%20Twitter.PDF0c33db1fb4752732a5044fa33ff0b21eMD5123456789_734_22020-07-22T15:45:03Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/734Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:45:10.337Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise visual do twitter |
title |
Análise visual do twitter |
spellingShingle |
Análise visual do twitter GOULART, Elias Estevão Comunicação Inovação Tecnologias digitais Mídias sociais Folksonomia Visualização de dados |
title_short |
Análise visual do twitter |
title_full |
Análise visual do twitter |
title_fullStr |
Análise visual do twitter |
title_full_unstemmed |
Análise visual do twitter |
title_sort |
Análise visual do twitter |
author |
GOULART, Elias Estevão |
author_facet |
GOULART, Elias Estevão FELS, Sidney |
author_role |
author |
author2 |
FELS, Sidney |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
GOULART, Elias Estevão FELS, Sidney |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Inovação Tecnologias digitais Mídias sociais Folksonomia Visualização de dados |
topic |
Comunicação Inovação Tecnologias digitais Mídias sociais Folksonomia Visualização de dados |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
A mídia social tornou-se um canal muito importante de comunicação e interação para pessoas de todo o mundo, e uma grande quantidade de conteúdo está sendo criado. Como resultado, o processo de análise de tal enorme quantidade de dados requer o suporte de ferramentas e técnicas de visualização. Este estudo está centrado nas relações entre as palavras postadas no Twitter, usando o princípio da Folksonomia para categorizar as palavras mais recorrentes como etiquetas (ou tags). Além disso, ele propõe um modelo visual baseado no princípio de atração física, que tem como objetivo mostrar a maneira como as principais etiquetas estão correlacionadas. Os resultados indicam o potencial do Modelo Orbital, porque pode ser utilizado para representar a dinâmica das relações ao longo do tempo. |
description |
A mídia social tornou-se um canal muito importante de comunicação e interação para pessoas de todo o mundo, e uma grande quantidade de conteúdo está sendo criado. Como resultado, o processo de análise de tal enorme quantidade de dados requer o suporte de ferramentas e técnicas de visualização. Este estudo está centrado nas relações entre as palavras postadas no Twitter, usando o princípio da Folksonomia para categorizar as palavras mais recorrentes como etiquetas (ou tags). Além disso, ele propõe um modelo visual baseado no princípio de atração física, que tem como objetivo mostrar a maneira como as principais etiquetas estão correlacionadas. Os resultados indicam o potencial do Modelo Orbital, porque pode ser utilizado para representar a dinâmica das relações ao longo do tempo. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-12 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-06-02T19:11:38Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-06-02T19:11:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/734 DMD_hdl_123456789/734 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação |
url |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/734 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/734 Comunicação & Inovação |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da USCS instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da USCS |
collection |
Repositório Institucional da USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1672950812752478208 |