Tecnologias e o ensino na área da saúde
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da USCS |
Texto Completo: | http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/740 |
Resumo: | O artigo de revisão versa sobre a mudança de configuração dada em sala de aula e fora dela a partir da adoção de redes sociais digitais como possibilidade de relacionamento entre alunos e professores. Os trabalhos consultados revelam uma tendência à adoção de novas formas de ensino e aprendizagem a partir da inclusão de tecnologia mediando os públicos envolvidos. Ressaltando trabalhos de sucesso e outros não muito felizes em que novas ferramentas foram adotadas por professores, as considerações apontam para a necessidade de adaptação por parte dos docentes para uma nova realidade de mercado em que o cliente, entendido aqui como aluno, traz consigo uma nova forma de aprender, inserindo a tecnologia como ferramenta necessária para que o conteúdo seja assimilado mais facilmente. |
id |
USCS-1_c334c0098a31649014b4ca478de1f58c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/740 |
network_acronym_str |
USCS-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da USCS |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleTecnologias e o ensino na área da saúde20152016-06-03T20:06:39Z2016-06-03T20:06:39ZO artigo de revisão versa sobre a mudança de configuração dada em sala de aula e fora dela a partir da adoção de redes sociais digitais como possibilidade de relacionamento entre alunos e professores. Os trabalhos consultados revelam uma tendência à adoção de novas formas de ensino e aprendizagem a partir da inclusão de tecnologia mediando os públicos envolvidos. Ressaltando trabalhos de sucesso e outros não muito felizes em que novas ferramentas foram adotadas por professores, as considerações apontam para a necessidade de adaptação por parte dos docentes para uma nova realidade de mercado em que o cliente, entendido aqui como aluno, traz consigo uma nova forma de aprender, inserindo a tecnologia como ferramenta necessária para que o conteúdo seja assimilado mais facilmente.Submitted by Regilania Cupertino (regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-03T19:59:34Z No. of bitstreams: 1 2015_2_Tecnologias e o ensino na área da Saúde.PDF: 631535 bytes, checksum: aed38c13473860df6636222db6ff8502 (MD5)Approved for entry into archive by Regilania Cupertino(regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-03T20:01:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_2_Tecnologias e o ensino na área da Saúde.PDF: 631535 bytes, checksum: aed38c13473860df6636222db6ff8502 (MD5)Approved for entry into archive by Regilania Cupertino(regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-03T20:06:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_2_Tecnologias e o ensino na área da Saúde.PDF: 631535 bytes, checksum: aed38c13473860df6636222db6ff8502 (MD5)Made available in DSpace on 2016-06-03T20:06:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2015_2_Tecnologias e o ensino na área da Saúde.PDF: 631535 bytes, checksum: aed38c13473860df6636222db6ff8502 (MD5) Previous issue date: 2015EnsinoAprendizagemRede socialRedes de comunicação de computadoresDocentesEstudanteshttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/740DMD_hdl_123456789/740ABCS HEALTH SCIENCESPESSONI, ArquimedesGOULART, Eliasporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015_2_Tecnologias%20e%20o%20ensino%20na%20%c3%a1rea%20da%20Sa%c3%bade.PDFhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/740/2/2015_2_Tecnologias%20e%20o%20ensino%20na%20%c3%a1rea%20da%20Sa%c3%bade.PDFapplication/pdf631535http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/740/2/2015_2_Tecnologias%20e%20o%20ensino%20na%20%c3%a1rea%20da%20Sa%c3%bade.PDFaed38c13473860df6636222db6ff8502MD5123456789_740_22020-07-22T15:45:03Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/740Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:45:10.769Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Tecnologias e o ensino na área da saúde |
title |
Tecnologias e o ensino na área da saúde |
spellingShingle |
Tecnologias e o ensino na área da saúde PESSONI, Arquimedes Ensino Aprendizagem Rede social Redes de comunicação de computadores Docentes Estudantes |
title_short |
Tecnologias e o ensino na área da saúde |
title_full |
Tecnologias e o ensino na área da saúde |
title_fullStr |
Tecnologias e o ensino na área da saúde |
title_full_unstemmed |
Tecnologias e o ensino na área da saúde |
title_sort |
Tecnologias e o ensino na área da saúde |
author |
PESSONI, Arquimedes |
author_facet |
PESSONI, Arquimedes GOULART, Elias |
author_role |
author |
author2 |
GOULART, Elias |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PESSONI, Arquimedes GOULART, Elias |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Aprendizagem Rede social Redes de comunicação de computadores Docentes Estudantes |
topic |
Ensino Aprendizagem Rede social Redes de comunicação de computadores Docentes Estudantes |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O artigo de revisão versa sobre a mudança de configuração dada em sala de aula e fora dela a partir da adoção de redes sociais digitais como possibilidade de relacionamento entre alunos e professores. Os trabalhos consultados revelam uma tendência à adoção de novas formas de ensino e aprendizagem a partir da inclusão de tecnologia mediando os públicos envolvidos. Ressaltando trabalhos de sucesso e outros não muito felizes em que novas ferramentas foram adotadas por professores, as considerações apontam para a necessidade de adaptação por parte dos docentes para uma nova realidade de mercado em que o cliente, entendido aqui como aluno, traz consigo uma nova forma de aprender, inserindo a tecnologia como ferramenta necessária para que o conteúdo seja assimilado mais facilmente. |
description |
O artigo de revisão versa sobre a mudança de configuração dada em sala de aula e fora dela a partir da adoção de redes sociais digitais como possibilidade de relacionamento entre alunos e professores. Os trabalhos consultados revelam uma tendência à adoção de novas formas de ensino e aprendizagem a partir da inclusão de tecnologia mediando os públicos envolvidos. Ressaltando trabalhos de sucesso e outros não muito felizes em que novas ferramentas foram adotadas por professores, as considerações apontam para a necessidade de adaptação por parte dos docentes para uma nova realidade de mercado em que o cliente, entendido aqui como aluno, traz consigo uma nova forma de aprender, inserindo a tecnologia como ferramenta necessária para que o conteúdo seja assimilado mais facilmente. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-06-03T20:06:39Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-06-03T20:06:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/740 DMD_hdl_123456789/740 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ABCS HEALTH SCIENCES |
url |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/740 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/740 ABCS HEALTH SCIENCES |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da USCS instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da USCS |
collection |
Repositório Institucional da USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1672950812758769664 |