Tecnologias e o ensino na área da saúde

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PESSONI, Arquimedes
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: GOULART, Elias
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da USCS
Texto Completo: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/740
Resumo: O artigo de revisão versa sobre a mudança de configuração dada em sala de aula e fora dela a partir da adoção de redes sociais digitais como possibilidade de relacionamento entre alunos e professores. Os trabalhos consultados revelam uma tendência à adoção de novas formas de ensino e aprendizagem a partir da inclusão de tecnologia mediando os públicos envolvidos. Ressaltando trabalhos de sucesso e outros não muito felizes em que novas ferramentas foram adotadas por professores, as considerações apontam para a necessidade de adaptação por parte dos docentes para uma nova realidade de mercado em que o cliente, entendido aqui como aluno, traz consigo uma nova forma de aprender, inserindo a tecnologia como ferramenta necessária para que o conteúdo seja assimilado mais facilmente.
id USCS-1_c334c0098a31649014b4ca478de1f58c
oai_identifier_str oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/740
network_acronym_str USCS-1
network_name_str Repositório Institucional da USCS
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleTecnologias e o ensino na área da saúde20152016-06-03T20:06:39Z2016-06-03T20:06:39ZO artigo de revisão versa sobre a mudança de configuração dada em sala de aula e fora dela a partir da adoção de redes sociais digitais como possibilidade de relacionamento entre alunos e professores. Os trabalhos consultados revelam uma tendência à adoção de novas formas de ensino e aprendizagem a partir da inclusão de tecnologia mediando os públicos envolvidos. Ressaltando trabalhos de sucesso e outros não muito felizes em que novas ferramentas foram adotadas por professores, as considerações apontam para a necessidade de adaptação por parte dos docentes para uma nova realidade de mercado em que o cliente, entendido aqui como aluno, traz consigo uma nova forma de aprender, inserindo a tecnologia como ferramenta necessária para que o conteúdo seja assimilado mais facilmente.Submitted by Regilania Cupertino (regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-03T19:59:34Z No. of bitstreams: 1 2015_2_Tecnologias e o ensino na área da Saúde.PDF: 631535 bytes, checksum: aed38c13473860df6636222db6ff8502 (MD5)Approved for entry into archive by Regilania Cupertino(regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-03T20:01:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_2_Tecnologias e o ensino na área da Saúde.PDF: 631535 bytes, checksum: aed38c13473860df6636222db6ff8502 (MD5)Approved for entry into archive by Regilania Cupertino(regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-03T20:06:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_2_Tecnologias e o ensino na área da Saúde.PDF: 631535 bytes, checksum: aed38c13473860df6636222db6ff8502 (MD5)Made available in DSpace on 2016-06-03T20:06:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2015_2_Tecnologias e o ensino na área da Saúde.PDF: 631535 bytes, checksum: aed38c13473860df6636222db6ff8502 (MD5) Previous issue date: 2015EnsinoAprendizagemRede socialRedes de comunicação de computadoresDocentesEstudanteshttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/740DMD_hdl_123456789/740ABCS HEALTH SCIENCESPESSONI, ArquimedesGOULART, Eliasporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015_2_Tecnologias%20e%20o%20ensino%20na%20%c3%a1rea%20da%20Sa%c3%bade.PDFhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/740/2/2015_2_Tecnologias%20e%20o%20ensino%20na%20%c3%a1rea%20da%20Sa%c3%bade.PDFapplication/pdf631535http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/740/2/2015_2_Tecnologias%20e%20o%20ensino%20na%20%c3%a1rea%20da%20Sa%c3%bade.PDFaed38c13473860df6636222db6ff8502MD5123456789_740_22020-07-22T15:45:03Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/740Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:45:10.769Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Tecnologias e o ensino na área da saúde
title Tecnologias e o ensino na área da saúde
spellingShingle Tecnologias e o ensino na área da saúde
PESSONI, Arquimedes
Ensino
Aprendizagem
Rede social
Redes de comunicação de computadores
Docentes
Estudantes
title_short Tecnologias e o ensino na área da saúde
title_full Tecnologias e o ensino na área da saúde
title_fullStr Tecnologias e o ensino na área da saúde
title_full_unstemmed Tecnologias e o ensino na área da saúde
title_sort Tecnologias e o ensino na área da saúde
author PESSONI, Arquimedes
author_facet PESSONI, Arquimedes
GOULART, Elias
author_role author
author2 GOULART, Elias
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv PESSONI, Arquimedes
GOULART, Elias
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino
Aprendizagem
Rede social
Redes de comunicação de computadores
Docentes
Estudantes
topic Ensino
Aprendizagem
Rede social
Redes de comunicação de computadores
Docentes
Estudantes
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O artigo de revisão versa sobre a mudança de configuração dada em sala de aula e fora dela a partir da adoção de redes sociais digitais como possibilidade de relacionamento entre alunos e professores. Os trabalhos consultados revelam uma tendência à adoção de novas formas de ensino e aprendizagem a partir da inclusão de tecnologia mediando os públicos envolvidos. Ressaltando trabalhos de sucesso e outros não muito felizes em que novas ferramentas foram adotadas por professores, as considerações apontam para a necessidade de adaptação por parte dos docentes para uma nova realidade de mercado em que o cliente, entendido aqui como aluno, traz consigo uma nova forma de aprender, inserindo a tecnologia como ferramenta necessária para que o conteúdo seja assimilado mais facilmente.
description O artigo de revisão versa sobre a mudança de configuração dada em sala de aula e fora dela a partir da adoção de redes sociais digitais como possibilidade de relacionamento entre alunos e professores. Os trabalhos consultados revelam uma tendência à adoção de novas formas de ensino e aprendizagem a partir da inclusão de tecnologia mediando os públicos envolvidos. Ressaltando trabalhos de sucesso e outros não muito felizes em que novas ferramentas foram adotadas por professores, as considerações apontam para a necessidade de adaptação por parte dos docentes para uma nova realidade de mercado em que o cliente, entendido aqui como aluno, traz consigo uma nova forma de aprender, inserindo a tecnologia como ferramenta necessária para que o conteúdo seja assimilado mais facilmente.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.available.fl_str_mv 2016-06-03T20:06:39Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-06-03T20:06:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/740
DMD_hdl_123456789/740
dc.identifier.citation.fl_str_mv ABCS HEALTH SCIENCES
url http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/740
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/740
ABCS HEALTH SCIENCES
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da USCS
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
reponame_str Repositório Institucional da USCS
collection Repositório Institucional da USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1672950812758769664