Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da USCS |
Texto Completo: | http://www.hottopos.com/rih17/celia.pdf http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/120 |
Resumo: | O artigo, resultado da investigação sobre a temática da formação inicial de professores, tem por objetivo discutir aspectos como a interpretação das atuais diretrizes curriculares para o curso de Pedagogia e a dificuldade em abandonar as concepções sobre a formação do Pedagogo para propor a formação de professor, cujos fatores constituem um obstáculo à elaboração de um projeto pedagógico transdisciplinar para a formação de Professores. |
id |
USCS-1_f864d5d8dce6d9b376c525c6f6c174d6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/120 |
network_acronym_str |
USCS-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da USCS |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleProjeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais2009-122010-05-17T19:57:19Z2010-05-17T19:57:19ZO artigo, resultado da investigação sobre a temática da formação inicial de professores, tem por objetivo discutir aspectos como a interpretação das atuais diretrizes curriculares para o curso de Pedagogia e a dificuldade em abandonar as concepções sobre a formação do Pedagogo para propor a formação de professor, cujos fatores constituem um obstáculo à elaboração de um projeto pedagógico transdisciplinar para a formação de Professores.HAAS, C. M. Projeto Pedagógico Interdisciplinar para a Formação de Professores no Curso de Pedagogia: Desafios Atuais. Revista Internacional d'Humanitats, v. XII, n. 17, p. 17-26, set.-dez. 2009.Submitted by Marcos Gaspar (marcos.gaspar@uscs.edu.br) on 2010-04-26T17:42:40Z No. of bitstreams: 1 Projeto Pedagógico Interdisciplinar para a Formação de Professores.pdf: 164279 bytes, checksum: f3605f43ce2982eae125e47103e01615 (MD5)Approved for entry into archive by Vander Andrade(vanderandrade@bol.com.br) on 2010-05-17T15:29:31Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Projeto Pedagógico Interdisciplinar para a Formação de Professores.pdf: 164279 bytes, checksum: f3605f43ce2982eae125e47103e01615 (MD5)Approved for entry into archive by Silvia Pegorin Braga(bibliotecacampus2@uscs.edu.br) on 2010-05-17T19:57:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Projeto Pedagógico Interdisciplinar para a Formação de Professores.pdf: 164279 bytes, checksum: f3605f43ce2982eae125e47103e01615 (MD5)Made available in DSpace on 2010-05-17T19:57:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Projeto Pedagógico Interdisciplinar para a Formação de Professores.pdf: 164279 bytes, checksum: f3605f43ce2982eae125e47103e01615 (MD5) Previous issue date: 2009-12Políticas públicasFormação de professoresCurrículoProjeto pedagógicoPedagogiahttp://www.hottopos.com/rih17/celia.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/120DMD_hdl_123456789/120HAAS, C.M. Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais. Revista Internacional d'Humanitats, v. 17, p. 17-26, 2009HAAS, Celia Mariaporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessProjeto%20Pedagogico%20Interdisciplinar.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/120/2/Projeto%20Pedagogico%20Interdisciplinar.pdfapplication/pdf164279http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/120/2/Projeto%20Pedagogico%20Interdisciplinar.pdff3605f43ce2982eae125e47103e01615MD5123456789_120_22020-07-22T15:44:09Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/120Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:44:11.119Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais |
title |
Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais |
spellingShingle |
Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais HAAS, Celia Maria Políticas públicas Formação de professores Currículo Projeto pedagógico Pedagogia |
title_short |
Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais |
title_full |
Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais |
title_fullStr |
Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais |
title_full_unstemmed |
Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais |
title_sort |
Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais |
author |
HAAS, Celia Maria |
author_facet |
HAAS, Celia Maria |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
HAAS, Celia Maria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Políticas públicas Formação de professores Currículo Projeto pedagógico Pedagogia |
topic |
Políticas públicas Formação de professores Currículo Projeto pedagógico Pedagogia |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O artigo, resultado da investigação sobre a temática da formação inicial de professores, tem por objetivo discutir aspectos como a interpretação das atuais diretrizes curriculares para o curso de Pedagogia e a dificuldade em abandonar as concepções sobre a formação do Pedagogo para propor a formação de professor, cujos fatores constituem um obstáculo à elaboração de um projeto pedagógico transdisciplinar para a formação de Professores. |
description |
O artigo, resultado da investigação sobre a temática da formação inicial de professores, tem por objetivo discutir aspectos como a interpretação das atuais diretrizes curriculares para o curso de Pedagogia e a dificuldade em abandonar as concepções sobre a formação do Pedagogo para propor a formação de professor, cujos fatores constituem um obstáculo à elaboração de um projeto pedagógico transdisciplinar para a formação de Professores. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-12 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-05-17T19:57:19Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-05-17T19:57:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.hottopos.com/rih17/celia.pdf http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/120 DMD_hdl_123456789/120 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
HAAS, C.M. Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais. Revista Internacional d'Humanitats, v. 17, p. 17-26, 2009 |
url |
http://www.hottopos.com/rih17/celia.pdf http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/120 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/120 HAAS, C.M. Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais. Revista Internacional d'Humanitats, v. 17, p. 17-26, 2009 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da USCS instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da USCS |
collection |
Repositório Institucional da USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1672950118988382208 |